sexta-feira, 18 de março de 2016

The hand of fate e abóboras

worldailyreport.com

Meio hibernado, é certo, mas nem por isso completamente desatento, noto com alegria que me saltam os dedinhos para o teclado. Não, esperem, melhor que isso, tenho coisas para escrever, em vez de ler apenas, por causa da bola. Também. Ui, é a essência completa da Tasca.

I'm back bitches!

- Ora abóboras...

...

O Destino é uma maneira que temos de chamar outra coisa ao Karma. Embora lhe confiramos menor autonomia. Já se sabe que quando se mete o Destino ao barulho, fica a autonomia comprometida. Estava escrito! Nada a fazer.

Estava escrito que se ia espetar contra um poste, depois de ter bebido duzentos e trinta cinco shots de tequilla. E meio. Pobrezito, é o Destino. Catita.

Já o karma é um bocadinho diferente. É uma coisa assim para a banda do foda-se. Danada mesmo. Apanha os indivíduos ocupados com coisas e pumbas, enfia-lhes umas murraças nas trombas. À pala de atitudes tidas em antes. É vingativo, pronto. Mas tem o mesmo caráter inevitável. Também se lhe pode entregar a Vida nas mãos.

Deixa, o karma trata de te fazer pagar por isso. Quando menos esperares. Não preciso eu de fazer alguma coisinha por mim abaixo. Ufa, que alivio para a minha torturada mente. Catita.

- Homem, isso é bola? Isso é tanto bola como um pepino é uma abóbora.

- Eeeeeeeh que cena forçada. Essa abóbora foi aí metida mesmo a martelo, oh tasqueiro.

Sabes onde podes meter a abóbora, sabes? E é panada em gravilha! 

...

Tudo isto a propósito de ter tido a oportunidade de ver a segunda parte de um jogo de futebol, ontem. Sim, o do Fonseca contra o Vitinho.

Desde logo, acho engraçado o Fonseca ter empandeirado o Vitinho. Não sei, tem assim um lado meio irónico, quando se tem em conta tudo o que se disse, há não muito tempo, de um e de outro. Nomeadamente nos media cá do burgo e entre muito adepto do FCP. 

Não é que partilhe da alegria eufórica dos mesmos senhores da SIC que, semanas atrás, passaram 180 minutos a enxovalhar uma equipa Portuguesa. Ah, espera, era o FCP. Não é bem Portuguesa. Felizmente! Mas digo já que fiquei contente por terem ganho os Gueverreiros.

É o Destino ou o karma, como quiserem. Mas se ninguém diz, digo eu: 

Estava a coisa em 1-1, portanto favorável ao Vitinho, e era só ter olhinhos para perceber que o supermegafantabulásticóhiperpromoçãojackpot Braga ia desta para melhor. A tática da - agora! - maior revelação da Física Nuclear Fintabolística não desbloquearia, nem por sorte, a cavalar dose de sedativo que lhe tinha sido aplicado pelo - agora! - Mestre do Treino Tático e gajo que only speaks the truth, mas em mal dito.

Até que - oh kármico Destino - é apitado um penalty inventado, por mão na bola de um Turco. Que não foi. E tudo muda. E afinal os Gueverreiros contra dez desorientados hunos podem mais. E limpam-lhes o sebo. E eu vejo Otamendi dois metros fora da área e um penalty apitado na Costa de Lisboa. Um que ditou o final de um início imaculado do - então! - traste do Fonseca.

Estalam foguetes, rejubila a nação, os Vermelhos é que são. E mais ninguém quer saber da mão do Turco, encostada ao peito, a levar com uma bola chutada a dois metrinhos de distância. I only speak the truth.

Lá vão eles para os quartos, todos encarnados. E agora há que fazer de conta que o Sion é muito à frente. Mau, mas mesmo mau, era o Basileia. Que o Fenerbahce sim, grande plantel, cheio de juventude e vontade, orientado por um dos melhores do Mundo. Ai desculpe, mas um dos melhores do Mundo é V.Exa. Eu? Que disparate, Vossa Senhoria é que é. Agora Bayernes? Tss, tss.  

...

Podiam karma e Destino dar-se por satisfeitos. Mas não deram. E esta manhã, eis que, de braço dado, caminharam alegres para a Suiça. Tomaram conta de determinado sorteio e estão para aqui fartos de se rir. 

Oh well, karma is a bitch! E a mão do Destino vem de unha tratada e punho fechado.

...

- Senhor, o Sistema detetou um avistamento. Raios!

- Oh, não te preocupes, Pedro. Não deve ter sido nada...

- Nada? Mas Senhor, diz aqui que foi a Mão do Destino que foi avistada. É grave Senhor! Vamos ter comoção. E uma série de negociatas pelo meio. Credo.

- Oh, não te rales, vais ver que não há problema.

- Andou a brincar de novo, não foi? Ao menos lavou as mãos antes de andar por aí a mostrá-las? - O outro fixa-lhe o olhar. Duro. Ele encolhe-se. - Pronto, pronto, não se zangue. Só me preocupo Consigo. Quer contar-me o que se passou?

- Oh, nada. Apeteceu-me. E depois, só o palhacito é que reparou. Vai toda a gente achar que é apenas uma pidiarva. - Descontraído.

- Pidiarva, Senhor? - Perplexo.

- Oh, é uma piada parva. Ora abóboras.

...

A ti, Pumpkin:

Cries, in a sea of laughter
Weeping gently to my soul
Love's the only thing that matters.

Apesar de não devermos discriminar as mamas, está claro :)

...

Soudtrack to Pumpkin: Are you ready to rock? 

7 comentários:

  1. O Karma é mesmo fodido... Como no futebol o contexto vai sempre para o galheiro, a referência são só os 7-4!

    Quanto ao Braga... dizem na da sic, "vitória cristalina"!
    Isto num jogo em que a equipa de arbitragem valida um golo irregular ao Braga, invalida uma jogada de golo ao Van Persie por fora de jogo inexistente, inventa um penalti e expulsão a favor do Braga...
    Assim vai o futebol por cá...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Primeiro golo em fora de jogo, penalty inventado, expulsões à la carte. Dassssss e queixamo-nos nós dos Capelas...
    Ou Jorge Mendes tem mesmo muita gente debaixo do seu manto ou então o Braga foi abençoado pelos Deuses da arbitragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Anonimo e Carrela,
      É a Europa a implicar com a Turquia! Aposto que foi a Merkel! :)

      Eliminar
  3. «
    It's you that I adore
    You'll always be my whore
    You'll be a mother to my child
    And a child to my heart
    We must never be apart

    »

    depois de ler o títalo, sempre pensei que fosses considerar estes sinhôres aqui. mas, tal seria demasiado óbvio, não é 'shôr' Silva? pois claro que sim.
    mesmo assim e tendo em linha de conta o teu remate final, e metendo a minha foice em seara alhei(r)a (por assim escrever) - mas sempre com a tua licença :D -, fica ali em cima o registo de uma balada 'spectacular ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, no álbum da canção do post, a faixa "The Cross" tem a participação do Mr.Abobora Esmagada himself :)

      Eliminar
  4. Karma traduzido para português corrente e populara: cá se fazem, cá se pagam!

    Este álbum dos Scorpions não figura na minha gastronomia musical. Nunca o consegui digerir apesar de ter uma ou 2 canções à la Scorpions, entre as quais a 321 que o Silva lhe chama de Are You Ready To Rock...

    Ah! O Braga! E falamos nós do Vitor Pereira! Então que dirá o Vitor Pereira? Sim, porque deve haver um Vitor Pereira na UEFA (as arbitragens uefeiras são de bradar aos céus) que o Vitor Pereira não aguenta e acaba expulso. E o Vitor Pereira até bem poderia neste caso dizer que ai spique datrú... enquanto o Vitor Pereira acharia normal. Mas que é que estou para aqui a dizer?

    ResponderEliminar
  5. Karma... esse companheiro de longa data.
    É engraçado como só damos conta da sua existência quando passamos a ser mais requintados nas pragas que rogamos. Sim, é nessa altura que o filho da mãe, vaidoso de si, nos mostra que é maior do que nós.
    E foi assim que aprendi que é dos tais que fica para a vida; e se me esparramar no chão a descer umas escadas, e se pensar bem, sei que em alguma altura devo ter rogado uma praguita ou outra a alguém... ;)

    ResponderEliminar