sábado, 7 de janeiro de 2017

Pira-te! Chamaram a Policia!

Protegê-lo? Oh homem, eu estou é capaz de prendê-lo!

Eu não percebo nada disto! Acho que está na altura de botar um colãzinho, uma saia de tule, um maillot de ciclista e ir para uma praça qualquer declamar o Hamlet. Em vez de me por a cagar sentenças sobre coisas que, definitivamente, não entendo. O rapazote é que tem razão, quando diz que eu não percebo nada de bola.

Ou então não.

...

Estou basto perplexo com esta questão dos árbitros. Que me tenha apercebido, ninguém perdeu dentes, pelo que parece seguro continuar a passear pelos shoppings - muitos, diversos e múltiplos - do País. Apesar disso, parece que a malta que manda na arbitragem decidiu chamar a Policia.

Fico pasmo! Então não é suposto o senhor Fontelas cuidar de que os seus associados tenham as melhores condições possíveis para o desempenho do seu mui relevante - para a Pátria, pois claro! - serviço? E o que faz é atiçar a bófia aos moços? PelamordeDeus, assim não dá!

Quer dizer, um pobre árbitro acorda cedo ao fim de semana, faz sabe-se lá quantos quilómetros - para a frente e para trás - come uma bucha à pressa numa bomba de gasolina e cria, em poucas horas, espírito de corpo com os seus comparsas. Tudo para estar a horas no local marcado e proceder à ladroagem encomendada. 

As mais das vezes, mais barulho menos chapada, corre tudo bem: O relatório, sempre secreto, demonstra a competência da roubalheira e a correta inclinação da competição. Para baixo. Sul.

E depois, vêm os tipos que é suposto defenderem estes honestos ladrões e pimbas, que fazem? Botam-lhes o Corpo de Intervenção nos calcanhares. Vai o homem descansado para o trabalho e o mais certo é acabar na pildra. À conta do Fontelas.

A seguir quê? Querem que o Mário Nogueira vá dar aulas e a Ana Avoila acorde cedo, para ir para a repartição? Está tudo maluco.

- Oh Silva, não percebeste nadinha, credo! Não é nada disso, pá.

- Não? Majatão a bófia não tem que prender a pessoa se a apanhar a roubar? Não percebo nada disto...

...

Olha, quem havia de apresentar queixa no posto da GNR mais próximo, era eu. Ah poijé! É indecente a deslealdade da concorrência. 

Um tipo aqui, a atar os neurónios em nós cada vez mais complicados, na esperança de conseguir fazer meia piada de jeito, para meia dúzia lerem. Com sorte, dois até sorriem. Ao passo que um labrego qualquer, só porque tem os padrinhos certos, arranja logo horário nobre nas televisões para contar as suas graçolas

Ok, admito que o rapaz estava inspirado e o texto é de mijar a rir. Chapeau.

De qualquer maneira, acho que não teria sorte nenhuma com o meu recurso ájóturidades. Estou em condições de provar que o piadista é, ele próprio, um agente da lei najóras vagas. Está tudo controlado pelo polvo, credo!




Já percebi quem é que vai ser o guarda designado para proteger o Nuno Almeida, no assalto ao Castelo. O que eles ainda não perceberam, é que se acabou o tempo do Noddy. 

- Pá, acho que é futebol. Não é para ir gamar os candelabros ao Afonso Henriques.

- Mesmo? Então é para quê a Policia? E o ladrão? Não percebo nada disto, desisto.

...

Hoje joga o FCP. Todo este barulho, toda a mais do que justa indignação, acrescentam - ah poijé, meus meninos. - grande responsabilidade à equipa e ao treinador. Qualquer coisa que não seja uma vitória, deixa-nos à mercê da chacota geral. E sabem? Estamos fartos de ser gozados.

Portanto, força nas canetas. É ganhar ou ganhar, apesar do Grupo de Operações Especiais, batalhão de Carnide, estar pronto a entrar em ação. Vamos obrigá-los a resolver o assunto à paulada. Para ficar à vista!

E bem, paulada por batatada, ainda quero ver se nos ganham...

...  

Soundtrack to Mr. Labrego Vitória: You always cheat when you deal! 
   

6 comentários:

  1. E mai nada! E já agora, provado está, tinhas mais uma vez razão. Não te cansas?

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tinha? Em quê desta vez? :) Que canseira...
      Abração

      Eliminar
  2. Apoiado a a 100 por cento, e os árbitros são os mafarricos e o noddy é o F.C.PORTO, tirando a roupa de cor puco apropriada tá claro, pois ele é tão bonzinho que os mafarricos(árbitros) passam-lhe sempre a perna, mas o que tem de bom é que na série os mafarricos dão-se mal e o noddy ganha sempre, o que vale é que agora nós queremos deixar de ser o noddy para ser talvez um he-man, á procura de justiça neste campeonato inquinado, mas com um fim que esperemos seja tão feliz como a branca de neve e os sete anões, menos para um, aquele que precisa de duas almofadas na cadeira pra ser mais maior grande na chic.
    Abraço João Moreira
    PS: E que depois do paços a gente ainda esteja Alive and Kicking!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de ter miúdos é tramado, João. A gente sabe o enredo dos bonecos todos :) Aliás, parece que em Guimarães está a atuar o Batatinha Almeida. Abraço.

      Eliminar
  3. Sim, o rapazote tem razão, e parece que sempre, nos tempos que se arrastam. Mas não vamos disparar sobre o mensageiro, ok? Raisosparta a todos, sem excepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disparo sobre quem eu quiser. Não mandas em mim! Aliás, até posso cair, mas será aos tiros e a espernear. Not over untill it's over.

      Eliminar