segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Embandeirar em arco

Conta-se em duas penadas a sabe-se lá se triste história de Cláudio R. da Silva:

Nascido devidamente equipado em tamanho para o amor, desde tenra idade espantava pela  impecável aerodinâmica e muito apreciável estética peniana. Enfim, o que se convencionou chamar de bela pila.

Mais até. Cláudio revelou desde os primeiros ensaios uma inata aptidão para a cópula. Não que isso o surpreendesse, dada a arrasadora onda de sublimes sensações que o tomavam quando, petiz, praticava o ato de si para consigo. Espancava o macaco, portanto.

De família, carregava os genes da simplicidade e da humildade, a esmerada educação dos modestos e a certeza de que, desconfiando de si mesmo, poderia manter sempre os pés bem assentes no chão. Daí que sempre que um amigalhaço de ocasião lhe dizia: Oh Clau, a minha prima bem boa diz que lhe disseram de ouvir dizer que era melhor ligares-lhe enquanto os meus tios estão embarcadiços, num cruzeiro demorado; o bom do rapaz respondia: Pá, não é tanto assim, tenho muito que melhorar e há aí malta muito competente e bem preparada e que investiu em operações e faz ginásio e essas coisas todas. Não vamos agora embandeirar em arco.

De tão pouco embandeirar, tanto se convenceu do que pregava, que nunca mais deu uma em condições. Ainda hoje, cerca de 85% da freguesia feminina da Tasca vive a repetir: Credo, que desperdício ter ido para panasca.

O que é prontamente rebatido por uns 32% da freguesia masculina.

Com pedaços de bolinho de bacalhau a lutarem pela vida nos cantos da boca, o Berto Faz Tudo dá sinal de vida:

- Eu cá embandeiro um pedachinho para a exquerda. E tu Xilva?

...

Ora então começou o Campeonato. E abriu da forma mais natural: Cincazero, Silva. Como era de esperar, meio Mundo desvaloriza, à conta de um adversário supostamente morto; e outro meio já desatou a berrar que não devemos embandeirar em arco. Lá está.

De acordo amigos, a soberba, como a gula, para além de pecado, pode fazer mal ao intestino e, de repente, está a pessoa com uma caganeira do caraças. Mas não precisamos de fazer de conta. É que não sendo um dos sete, a hipocrisia é o grande pecado do Homem. E fazer maki com morango e compota de framboesa também!

Deu-se o caso de ver os jogos dos supostos adversários. Não é que possamos encomendar as faixas, mas devemos ter a honestidade de reconhecer que partimos à frente. Um pedaço. Grande. O mais próximo será o S.L.Braga.

Percebe-se. Estamos em modo continuidade, afinando o modelo, suprimindo defeitos, enfim, aperfeiçoando e não construindo. Essa é uma vantagem e o melhor é que, pela amostra, não estamos nada inclinados a prescindir dela. Eu espero um FCP bem melhor do que o anterior e o treinador também. É isso não tem porra nenhuma que ver com jogadores novos. Anyway, se alguém tiver por aí esquecido um lateral esquerdo dentro do prazo...

Pronto, não embandeiremos em arco, para não ferir o politicamente correto. Mas pelamordeDeus, não me comecem já com as finais, a Vida e a Morte, o fim do Mundo sem Suecas desnudas. Ninfomaníacas. Porque haveremos de dar gás ao colinho mediático que vai tentar disfarçar vitórias sofridas, fabricar soberbos craques que encherão de esperança os rubrósverdeados corações e estupendas exibições durante 10 minutos?

Foda-se, somos melhores, estamos melhor, mais fortes, mais rápidos, mais alto. Fodemos melhor, pronto. Porque é que haveríamos de esconder isso das moças? Ganhar vantagem ao primeiro olhar é uma bela estratégia.

Isto é embandeirar em arco? Well, eu é um pedacinho para a esquerda também.

...

O desproporcional do Nélson Évora ganhou o Campeonato da Europa. Já antes tinha sido Campeão Olímpico e Mundial. Eu não sei se alguém já tinha feito isto antes, já? Mesmo que sim, mas desconfio que não, é seguramente um dos maiores, senão o maior, feito do desporto nacional! Que golos do Cristiano em jogos treino contra equipas B mereçam mais destaque, não diz apenas da me(r)dia que temos, diz também do Povo que somos. Que não somos, digo. Mas podíamos ser.

Só não percebo como o gajo consegue. Eu próprio ando hácanos com um par de meias, daquelas de futebol, metido nos boxers e não há meio de saltar nada que se veja, fuoda-se!

Acho que o truque do moço é usar um calçonete de licra muntapertado, mais parece que vai fazer Ponte Nova - Furadouro ao Domingo, à rasca para ser atropelado por um BMW de aluguer com matrícula Suíça. Aquilo revela ao enfado - bota enfado nisso, filhadaputa - a meiucha metida nos truces e pumbas, até parece o gajo que voa.

Ora nem mais, o que o Évora faz é não esconder o arco. Ou a bandeira. Embandeira em arco, lá está. Aposto que é um pedacinho para a esquerda. Quer dizer, tendo em conta a proporção, um bom bocado, vá. Damn!

...

Alarcón, FCP! É isto, a propósito de malta que anda por aí em licra a mostrar com quantos mastros se faz um embandeiranço. Empandeiranço. Coiso.

6 comentários:

  1. Não acredito que “A Tasca do Silva”, como indelével portista, não recorde ou não conheça o maior “monstro” do desporto português, sem qualquer paralelo na história lusitana, mais a mais quando esse monstro é portista. É indesculpável:
    Falo de FERNANDA RIBEIRO.
    Ela é o maior atleta português de todos os tempos e de todos os desportos.
    Mas a ela nunca foi dada a fama nem o devido proveito.
    É a rosinha da foz, “menina do regime” e ”menina do polvo vermelho” – porque a este interessa diminuir e rebaixar tudo o que seja FC Porto – que goza da fama e do proveito, convidada para todas as cerimónias desportivas e públicas e cantada como referência da juventude, com direito a substituir, com seu nome, o quase septuagenário Palácio Cristal.
    São assim, no meu país, as mordomias e pedestais para os “meninos do regime” e para os anti FC Porto. O “polvo vermelho” é muito mais do que abrangente, é o poder absoluto, em todas as áreas desportivas e políticas.
    A “menina do regime” nunca passou de uma mediana atleta de pista, sempre superiorizada pela nossa Aurora Cunha, nas provas de 10000, 5000, 10 kms Estrada e Corta-mato.
    A “rosinha, menina do regime” apenas foi grande na Maratona, quando Maratona ainda não era uma prova para especialistas, mas apenas para os reformados da pista.
    Para quem tem memória curta, eis o palmarés da dragoniana Fernanda Ribeira. Leiam e interpretem com atenção, pois, até, muitos portistas há que não têm em devida conta a enormidade do seu sucesso global:

    - MEDALHAS de OURO
    Jogos Olímpicos 1996 (10000 mts) - Atlanta
    Campeonato do Mundo 1995 (10000 mts) - Gotemburgo
    Campeonato da Europa 1994 (10000 mts) - Helsínquia
    Europeus de Pista Coberta 1994 (3000 mts) - Paris
    Europeus de Pista Coberta 1996 (3000 mts) - Estocolmo
    Europeus de Juniores 1987 (3000 mts) - Birmingham
    Campeonatos Ibero-americanos 2000 (5000 mts) - Rio de Janeiro
    Campeonatos Ibero-americanos 2004 (5000 mts) - Huelva

    - RECORD OLIMPICO
    1996 - 10000 mts em 31:01.63 - Atlanta

    - MEDALHAS de PRATA
    Campeonato do Mundo 1995 (5000 mts) - Gotemburgo
    Campeonato do Mundo 1997 (10000 mts) - Atenas
    Campeonato da Europa 1998 (10000 mts) - Budapeste
    Europeus de Pista Coberta 1998 (3000 mts) - Valência
    Mundiais de Juniores 1988 (3000 mts) - Sudbury

    - MEDALHAS de BRONZE
    Jogos Olímpicos 2000 (10000 mts) - Sydney
    Campeonato do Mundo 1997 (5000 mts) - Atenas
    Europeus de Pista Coberta 1997 (3000 mts) - Paris
    Campeonatos Ibero-americanos 1990 -) 3000 metros - Manaus

    - CAMPEONATOS de PORTUGAL
    5 x Campeã Nacional 1500 mts (1989, 1990, 1995, 1998, 1999)
    4 x Campeã Nacional 5000 mts (2000, 2002, 2004)
    3 x Campeã Nacional 10000 mts (1992, 1996, 2008)
    Campeã Nacional Maratona (2009)
    Campeã Nacional Corta-mato (2003)

    Note-se que nos Mundiais de Gotemburgo, em 1995, conquistou as medalhas de Prata e Ouro, nos 5000 e 10000 mts, respectivamente e que, nos Mundiais de Atenas,em 1997, conquistou as medalhas de Bronze e Prata, nos 5000 e 10000 mts, respectivamente.

    Fernanda Ribeiro foi medalhada com Ouro, Prata e Bronze, em Jogos Olimpicos, Mundiais, Europeus e Europeus de Pinta Coberta, em 3 disciplinas diferentes: 10000, 5000 e 3000 metros.

    O MAIOR ATLETA PORTUGUÊS de TODOS os TEMPOS e de TODAS AS MODALIDADES.

    O País e o FC Porto nunca lhe reconheceram esse estatuto. O seu invejável e inigualável currículo desportivo nunca deveria permitir que a “rosinha, menina do regime” e outros “meninos do regime”, lhe usurpassem o mais alto pedestal, que é seu por direito e por mérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falou e disse e está coberto de razão o caro Fafe. Já agora, bem-vindo. É, de facto, indesculpável é um reflexo do pouco destaque que, como bem aponta, foi e é dado à nossa Fernanda. Porque não basta reconhecer os erros para os corrigir, lanço-lhe desde já um desafio: retoque o seu comentário e faça dele o próximo post da Tasca! Sobre a Fernanda e o q o clube, primeiro, é o país, depois, deveriam fazer em
      sua homenagem.
      Espero muito honestamente que aceite o repto. Assim como prometo não me voltar a esquecer que a maior de todos é nossa. Atleta, pois claro ;)
      Obrigado. Abraço.
      PS. O Mail da Tasca está por aí algures.

      Eliminar
  2. De regresso e em excelente forma, a fazer meças com a goleada do FC PORTO.
    Quando leio crónicas do sr. Silva, destas assim, embandeiro em arco, para a esquerda claro está... mas sem licras ó faxabor!

    A Rosa Mota é portista. Isso posso eu assegurar á vontade. Não-alinhada mas é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens um longo historial com licras :) Bem-vindo a casa, caríssimo!
      A Rosa até pode ser portista, mas a Fernanda é que é mesmo nossa. Como a Aurora, mas em ganhando muitas medalhas ;) Espero que o Fafe me mande um e-mail para repor a justiça. Abraço.

      Eliminar
  3. Sou do tempo em que se viam por aqui bastas mamas. Agora nem por isso. Mas nem assim deixa de ter graça, desde que se nao se tenha o azar de vazar o olho bom.

    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh obrigado, acho eu. E já se sabe, there will be boobs! (.)(.)

      Eliminar