segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Calimeros tontos Grecos maioritas confusionis pataniskas. MIAUFAS!

Foto: Lefteris Pitarakis/EPA

Ora aqui estão dois tipos bestialmente satisfeitos. Assim à primeira podiam ser o JAsus e o Orelhas, o Bruninho e o Marco depois de uma noite no amor, ou quaisquer dois clientes à volta de um café depois de jantarem na Tasca. Não são. O da direita é o que eu venho chamando de Tspiras, quando afinal o nome do homem parece que é Tsipras. Não sei, para um Grego pode ser a mesma coisa que esquecer o V em Carvalho ou assim. Por isso, antes de mais, desculpa lá Alexis, não foi de propósito.

Mas a verdadeira, a grande, e pelos vistos gorda, novidade é o amigo da esquerda. Chama-se Panos Kammenos e é o líder do partido Gregos Independentes. Já tinha avisado que os Gregos dão nomes engraçados aos partidos. É um partido pequenino e modesto, fundado em 2012 e que se coloca à direita do partido de direita que estava no poder. ora, à direita da direita situa-se a... pois, extrema direita. Ali como quem vai para a Aurora Dourada, mas pára no café do Martins. Um Le Penzinho mais novito e rechonchudo se calhar. Miaufa ou exagero do Silva? Veremos. Para já acho piada à inversão das posições para a foto. Mas reparem, só para quem olha...

Por agora, apetece-me apenas perceber porque se unem as extremas. E porque será? Um motivo único: Troika go home! Ou seja, o Syriza, conforme se sabia, teria que se vender a alguma coisa. Vendeu-se à direita, porque assim consegue, por mais alguns momentos, manter a face. Quer dizer, mais ou menos. Como pode a Luz da Esquerda, o Messias da Solidariedade, o Cravo Grego, a Aurora...ops, isso não... enfim, a Esperança de todos, justificar uma coligação destas? Pois pela pátria! Oh Vanessa Fernandes, tu não me vás à Grécia que te comem rapariga. Ou então vai, como preferires...

Para que conste, AQUI ESTÃO OS SINAIS, sob a forma das grandes causas abraçadas pelo partido, hoje no GOVERNO da Grécia (ou amanhã, pronto):

1. O Gregos Independentes é contra a austeridade e contra a permanência da Troika.

2. O Gregos Independentes tem uma posição "firme" quanto à imigração, consubstanciada em declarações do seu líder à televisão grega, em dezembro, acusando os... (respirar muuuuuuuuuito fundo)... judeus que vivem na Grécia de não pagarem impostos.

Apetece-me tanto discorrer sobre a História. Mas não o vou fazer. Vou só lamentar muito profundamente duas coisinhas:

a) Que a esquerda portuguesa, nomeadamente a intelectualoide, vá (cá estarei para me desdizer se não acontecer) ignorar por completo a situação. Afinal, o importante é reservar o Marquês e festejar o titulo do Tsipras. É o que sabemos fazer...

b) Que o Syriza não tenha obtido a maioria absoluta que lhe permitiria vender-se de outra maneira, sem abrir espaço para a direita nacionalista populista chegar ao poder. 

Creiam, tudo o que mete Nacionalista no nome ou no programa, não pode Governar! Nem que seja pela falta de vergonha que revela. Já agora... o terceiro partido mais votado nas eleições gregas foi o AURORA DOURADA. P*** que pariu, não aprendemos nadinha...

- Oh Silva, sirva lá outro copinho. Sabe que ninguém lhe está a ligar nenhuma, não sabe? Mas pode continuar a arengar para aí, está em sua casa homem. Tetas!   

2 comentários:

  1. Caro Sr. Silva,

    Independentemente do seu indubitável e indesmentível sentido de humor...
    Quais são os temas principais deste blog:
    a) Ser adepto de futebol (clube?)
    b) Satirizar os políticos
    c) Contar histórias humorísticas

    Se em puder esclarecer eu agradeço e perdoe-me a minha ignorância

    Um abraço portista
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando,

    Primeiros: Obrigado pela visita, bi-obrigado por se ter dado ao trabalho de comentar e tri-obrigado pelo interesse.
    Segundos: FCP campeão! :) E fica respondida a sua primeira questão.
    Depoises: O que e a Tasca? Olhe, vou fazer um post para tentar responder-lhe. Ou responder-me a mim, nem sei. Breve.
    Finalmentes: Ignorantes são apenas os que não sabem e nunca perguntam. A próxima vez que me pedir desculpa, leva com uma tulipa pelo cachaço. Palavra de tasqueiro.
    Seja muito bem-vindo e volte quando, e se, lhe apetecer.
    Abraços muito, mas mesmo muito, portistas :)

    ResponderEliminar