sexta-feira, 10 de abril de 2015

Toda a música é do Emanuel!



- Epá, a Malhoa vai de mal a pior, Silva. É que nem sei o que pense daquilo. Só me apetece enfardar duas bolachadas à minha filha, preventivamente.

- Pois, como eu te compreendo. Aquilo é buéréré de estranho. - High five pelo belo trocadalho.

- Está muito para lá de pimba. É Tropical Urbano, ou Meretrizcore ou Bordelhousetrance ou lá o que é. - Dois high five.

- Calma lá! Não confundir isto com pimba. - Nenhum sorriso, isto é a sério.

- Ui, lá vem ele, o agente do Marco Paulo. - E dá cabeçadas no punho fechado. Juntam-se mais dois à conversa, mas apenas do lado dos ouvintes. Cruzam os braços sobre o balcão.

- É preciso não esquecer que a Ágata, por exemplo, teve a coragem de abordar os detalhes das partilhas e da tutela dos menores, situações muito delicadas em qualquer divórcio. E era um assunto que estava manifestamente subestimado no nosso panorama musical. A casa, o carro, o fedelho, está lá tudo. E que dizer do "Perfume da outra mulher", que nos alerta para a importância do olfato nas relações humanas? É pimba, sim senhor, mas mais ninguém teve a lucidez de nos levar de volta ás origens, à condição animal. Ah e tal, andas na cama com outra, vai-se a ver mais nova e mais boa que eu e tudo e tudo. E como é que eu sei? Porque tresandas a perfume da Feira de Carcavelos. Põe-te masé nas putas. A relação cordial, mas sempre respeitadora, com os agentes da autoridade, eles próprios bastante compreensivos, tão bem descrita pelo nosso grande Emanuel, ele sim, o verdadeiro Rei do Pimba? Nada disso transpira do popinho de mascar e deitar fora que por aí anda.
Aliás, garanto-vos que a nossa Música Popular, assim mesmo, cheia de maiúsculas, tem resposta para qualquer hit internacional.

- Tretas!

- Try me.

- Kings of Leon. Sex on fire.

- Epaaa, esse vem claramente com ela fisgada. A Ruth Marlene é que os conhece, dali não levam nada, é tudo corrido à estalada.

- Bah! Katy Perry, Roar.

- Se é gajas com grandes felinos, temos o José Castelo Branco e o seu inigualável Pata Pata.

- Hozier, Take me to church.

- Essa é fácil. Trio Odemira, sempre a iluminar as igrejas.

- Alicia Keys, Girl on Fire.

- Coitadita da Alicia. Ela faz lá ideia do que isso seja. Ponha os olhos na Rosinha, isso sim, é fogo. Para além de que é com propósito. Depois da Rosinha, "pega na lancheira e vai levar o almoço ao pai" ganhou todo um novo significado...

- Sô Silva! - Chama ela da porta do WC, com a maçaneta na mão e um ar de desculpe lá, não fiz nada de mal. - Isto saiu. E agora?

Responde-lhe o balcão em coro de dentes amarelados e bigodes de espuma de cerveja:

Encaixa, baby, encaixa!

(Com uma vénia ao Daniel Oliveira, que foi o primeiro a analisar convenientemente as letras da Ágata e a quem se roubou, descaradamente, a parte relativa à letra da música "Comunhão de bens". Não, não é esse, é o das barbas.)

2 comentários:


  1. @ Silva

    só faltou uma referência à "garagem da vizinha", aquela do "dá cá um beijo" :)

    de resto, excelente, como de costume

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. É verdade, imperdoável deixar o Quim fora deste post!
      abc.

      Eliminar