sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resumo da semana: Tá tudo bêbado!



A coligação PSD/CDS apresentou o seu Programa Eleitoral e as listas de candidatos à Assembleia da República. Duas coisas se destacam deste advento:

O Relvas não faz parte das listas, o que é uma ótima noticia para ele. Assim terá tempo para estudar e poder concluir, finalmente, o 12º ano, sem recorrer a equivalências. Por outro lado, pode muito bem dedicar-se de alma e coração a mandar no partido e no Governo, sem ter os jornalistas à perna e a malta a reparar que sofre de prognatismo.

Quanto ao Programa, parece que foi apresentado numa folha A4 mal enjorcada e cheia de nódoas. Posso revelar que a mesma foi redigida numa mesa da zona de fumadores aqui da Tasca, numa noite épica de copos a dois entre o Pedro e a Cath...errrr...o Paulo. Ganda bezana, sim senhor.

António Costa apressou-se a comentar:

- Ganda nojo de programa! Ainda por cima sem uma única continha feita. Ao menos uma prova dos nove no verso ou assim. Porra pá, ponham ojolhos em nós. Tivemos o cuidado de apresentar um cenário macro perfeitamente mirabolante, a raiar a alucinação Lsdiana, e de desencantar receitas no quinto dos Infernos. A criatividade é o motor do desenvolvimento. Inchem!


...

Quem se apresentou ao trabalho com uma carraspana de caixão à cova, foi o fintabolista português Nuno Silva.

Fisgado por um clube espanhol, teve que sair à pressa de uma festa no prostíbulo onde passou a noite, a ver se chegava a horas à conferência de imprensa de anúncio da sua contratação. Sem tempo para passar a camisa a ferro, comprou uma t-shirt qualquer na barraca do Senhor Ibrahim - que se encontra de férias pela zona, para vossa informação. - e a da imagem era a mais barata.

Não satisfeito com a bela merda que tinha feito, tratou de se retratar. Como ainda estava bêbado, de certeza!, fê-lo dizendo maijomenos o seguinte:

- Epá, não liguem! Eu sou burro que dói. A minha mãezinha sempre me disse que eu não dava prós estudos e que era melhor ir pajobras. A História então, ui... Nem sabia que o primeiro Rei de Portugal tinha sido o Doutor Pimenta Machado, quanto mais conhecer o Franco. Eu, o único Franco que conheço é o de Moscavide. O Rei dos Francos ou lá o kié...

Cristo, tinha que se chamar Silva. É o que dá ter um apelido que serve para tudo. O velhote é que foi esperto e arranjou outro (private joke, Mr. Silva Sales).


...

A célebre juiza Americana Mindy Glazer, que aqui há atrasado tinha dado de fuças com um amigo de infância no banco dos réus, descobriu que foi de cruzeiro com um gajo acusado de uma cena qualquer kagoranumalembra. Era grave e a rapariga estava encarregada de o julgar.

Não é que eu queira ser maldoso, mas acho que a Mindy devia ter mais cuidado com a malta com quem se mete nos copos. Não sei, isto é eu a pensar...


...

O pessoal da Gestão de Dívida da Segurança Social prepara-se para apanhar uma cardina de caixão à cova. Vai ser de tal maneira que até tiraram o dia para estágio e tudo.

Gente, eu não tenho nada contra o inalienável direito à greve. Juro! E rejuro! O 5LB seja campe... - espera, é melhor não arriscar. - eu seja ceguinho! Mas se alguém se der ao trabalho de analisar estatisticamente, aposto que a sexta-feira é o dia da semana com mais greves. Ora fuoda-se, não era complicado marcarem isso para quarta-feira e calarem a malta fascistóreacionárióimperialistócapitalista como eu, poinão?

No outro dia, apanhei a Ana Avoila e o Mário Nogueira a partilharem uma dose de arroz de polvo com filetes do próprio, aqui na Tasca naturalmente, e coloquei-lhes esta questão. Ao que me responderam em stereo:

- Os direitos dos trabalhadores sofrem um ataque sem precedentes, procuram destruir as conquistas de Abril e o Estado Social. Vivam os Professores e os Funcionários Públicos e que possam continuar a fazer por muitos anos aquelas coisas que fazem. E a pagar quotas para o Sindicato. E é mais uma garrafinha de Mula Velha, ohfaxabor.


...

A Turquia ganhou o aplauso internacional por se ter, finalmente, juntado à guerra contra o EI. Pelo meio dos TRÊS ataques contra posições dos islamitas radicais, registaram-se DEZENAS de missões contra os rebeldes Curdos, no Iraque. Ainda ontem, um Turco que aí veio beber um 3 Marias fresquinho me explicou:

- Oh Silva, foi sem querer. Desde logo aquilo fica em caminho; depois, é fácil confundir um Curdo com um islamita. Sobretudo se se estiver meio zonzo do álcool...


...

Na bluegosfera anda tudo à sapatada. Vai-se a ver eu também ando. É os seguidistas/lopeteguistas/parolistas/zelotas versus os assobiativosóporquesim/támalipronto/anti-Pintistas. Não tenho nada contra e até é capaz de ter graça e de sair alguma coisa de positivo disto tudo. 

Tenho é pena de não perceber noventa por cento das indiretas, porque estou bastante fora do contexto. Mas pronto, é entretido.

Eu acho que sou dos seguidistas, porque uma vez fui prá rua em zelota. Veio a polícia e o catano. Ah e tal, que tinha que vestir qualquer coisinha e rebéubéu. Mas estava bêbado que nem um cacho...


...

A malta que vai para os concertos e passa o tempo a filmar o espetáculo e a tirar fotografias - não é umas quantas, é o tempo todo! - já terá percebido que se arredar o aparelho da frente das vistas, os artistas ficam em bastante maior? Ou será da buba?

Tenho saudades de Barcelona, em azul e branco...


16 comentários:

  1. A pergunta a essa malta que vê concertos através do viro é simples:

    Para quê?

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    P.S.: "Tamalipronto" é fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser justo, até dão uma jeitaça do caraças! Pra depois se poder rever os concertos :) O problema é que são muitos e levantam os braços e um gajo tem dificuldade em ver para o palco. Haviam de credenciar esta malta. Assim...tamlipronto ;)
      Abraço

      Eliminar


    2. @ Silva

      tens que levar uma folha de papel jornal contigo. vais ver que ficas logo maior um bocadinho... :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  2. Oh pá, nem sei que diga... :D
    Amo-te, carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há felizes coincidências hein?... ;)
      Luv u back, careigue

      Eliminar

  3. nunca fui para a rua em zelota... serei um dissidente? :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  4. Demais Silva!!!

    Parece que anda tudo "piancha"...

    Deve ser a falta do cheiro a relva!!!

    ResponderEliminar
  5. Temperas as coisas que dá gosto Silva!
    Chega-se ao fim e só apetece dizer... PQP MUITO BOM!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Eu não! A malta é que bebe ate à inconsciência. Quer dizer, espero que seja da bebida... ;)
      Abraço e obrigado!

      Eliminar
  6. Sindicalistas na Tasca? Que má frequência... melhor mudar para AM!

    Quanto a filmar os concertos, é fácil: quando a música começa, a malta já está toda vidrada


    Do Aleixo com filetes do mesmo,

    LAeB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pa, era comprarem o DVD. Dava no mesmo, com melhor qualidade e cerveja mais barata.
      E adoro sindicalistas. Love all, serve all and beat the bastards. Menos anónimos de insulto em punho. Esses não love nem serve nem beat. Just ignore mesmo.
      Ouch, o Aleixo! O Nirvana dos filetes de polvo. E dos de pescada. E das rabanadas. Bolas, você visita as melhores Tascas :)))
      Abraço

      Eliminar
  7. Mais um grande post, cheguei tarde a este blogue, mas ainda a tempo, de ver coisas bem escritas e com humor que faz sempre falta, um abraço e que a bola role a sério rápidamente que esta silly season já vai longa..
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João, mas à Tasca nunca se chega tarde. É sempre boa hora.
      É a bola já rola. Amanhã rola outra vez. Não vai ser fácil, mas o meu prognóstico é o de sempre: cincazero para nós.
      Abraço

      Eliminar