segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Foi bonita a festa pá! E o circo também foi engraçado...

Gamada à má fila de algum sitio, através do google. Sorry mates.


A abertura da época de caça aos títulos começou bastante bem: Uma francesinha de estalo na Cunha, em fantástica companhia. Nada como um pouco de bench marking para desanuviar.

E prosseguiu de modo muito agradável, com uma festarola entretida, cheia de gente em ambiente bastante alegre. Claro que passei o tempo a pensar na mousse de chocolate da Licas. É bem boa. A mousse. Tarados.

Uma coisa que me chamou a atenção, foi a quantidade de hamburguesas e cachorros quentes que a malta conseguiu aviar na ocasião. Foi um corrupio nos bares que só visto. Já perceberam que estava, a um tempo, em lazer e em missão de espionagem ao tasco alheio. Fiquei cheio de inveja. A localização é tudo. Aqueles tipos conseguem vender toneladas de petiscos de segunda a preço de lagosta. Raisparta! Rolava a bola há uns 20 minutos e já havia quem se levantasse para ir buscar mais uma sandocha. Pelo corredor apertado entre filas, pumbas, lá esbarravam com quem, no sentido contrário, voltava ainda da expedição pré-jogo. Mas predominavam os sorrisos, os bronzeados e uns quantos fazcuidadocusenhorMichel, attention, antes que te meta uma lambada que te desviro les trombes. Cabrão do puto.

Andaram pelo relvado uma espécie de bonecos de chocolate que provocavam uns efeitos engraçados. Sobretudo quando se postaram mesmo de frente para a minha arquibancada, durante a chamada. A propósito de chamada, o Adrián faltou e parece que não vai trazer justificação dos pais. A propósito dos bonecos, fiquei sempre na expetativa que voltassem os dragões e lhes arrancassem a cabeça à dentada ou assim. Depois vinha o Julen com o seu espadalhão pôr os bichos na ordem. Mas não, eram só para fazer feitio. E não ficavam mal os bonecos de chocolate. Mas podia ter aparecido o coelhinho...

- Não, não, Silva. O coelhinho foi com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo.

...

Aaaaaah ok, foi então para o Algarve. Na colónia balnear do que resta do Império, montou-se um circo de se lhe tirar o chapéu. Acrobatas, trapezistas, contorcionistas, um anão coxo, uma mulher barbada e uma quantidade alucinante de palhaços. Pensei mesmo que estava a ver o American Horror History on ice ou o raio que os partisse a todos. Puro freak show. Mas fiquei feliz por, finalmente, descobrir quem é que o Bruninho me fazia lembrar. Desculpa lá oh Kathy Bates...

Pelo meio dos diversos números e palhaçadas, disputou-se o mais megafantabulástico jogo de que há memória, passada e futura, que decidia a mais importante Taça da História Universal, a seguir à Taça da Liga e à Taça Latina.

Tudo correu dentro da normalidade. O árbitro roubou indecentemente o adversário dos lampiões. Ao mesmo tempo, roubou à descarada o adversário dos lagartos. Tudo normal pela segunda circular portanto. Nota paralela para a atenção prestada pelo CA ao mercado de transferências. Bem patente no penalty escamoteado no Dragão. O Emplastro era o mesmo, a camisola é que era outra. Ao nível da arbitragem está tudo pronto para isto começar a sério. Bem hajam.

No fim acabou tudo à batatada. E assim é que está bem.

Apontamento final para o aumento desmesurado do meu nível de exigência para esta época. Depois deste fim de semana, não me basta ganhar. Quero esmagar!

...

Enfim, isto relido, acho que a vida comigo não deve ser fácil. Oh well, nunca mais é Natal...

6 comentários:

  1. Muito bom ter-te por cá, cara amigo.

    A repetitr com frequência.

    Abraçom

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garantido! Next Stop: Manjar da Francesinha :) Mind the gap...
      Abraço.

      Eliminar

  2. "Mas podia ter aparecido o coelhinho"

    eu fiquei sempre à espera da coelhinha, fosse ela a Licas ou outra qualquer :)
    [sim, sou um taradão :) é por isso e muito mais, que adoro o Verão.]

    abr@ço e até breve
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  3. Saudações, xôr Silva.

    Aviso-o já que não troco as minhas tripas pelas suas sedutoras francesas, mesmo assim.... é um gosto botar as vistas no seu estabelecimento emocional. Só por isso, o meu triplo reconhecimento.

    Já de bola....fuoda-se?! qu'assistência foi aquela do catalão?! mas que merda é esta?! E houve jogo nos algarves?! Com quem?!

    Olhe lá, eu só não gosto - e agora de uma forma mais séria - é de perder o melhor jogador do plantel, um ponta de lança, e reforçar-me com um dos melhores redes mundiais (e bem, registe-se), excelentes jogadores em todas as posições da defesa ao meio campo...mas depois, no dito ataque, trazer só o Osvaldo? Nenhum(a promessa de) craque? hum.....parece-me curto. O melhor é esperar...

    Abraço....e viva o Futebol Clube do Porto !

    Arnaldo Peles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, seja muito bem-vindo Arnaldo.
      Depoises, também havia tripas, kesta malta trata-se bem.
      A seguires, o gajo entrou em curto-circuito! Passo aquele tipo do puxo ou marco eu? E se falho, carago? Oh que se fuoda, vou passar. Ai caralho... E ao Varela deu-lhe o mesmo! Não se ponham finos não!
      E aindas, substituir o Martinez não era possível. E eu cá acredito que o Iker ainda vai marcar um monte de golos. Como não pode?? :)
      Finalmentes, volte sempre. Vai ser um ano de papo cheio. Ou fodo-lhes aquelas trombas todas! ;)

      Eliminar