sexta-feira, 9 de outubro de 2015

The Empire State Building em tons da bandeira de Portugal



Caros enrubescidos e esverdeados amigos, imaginem o Empire State Building. Agora imaginem-me no topo do edifício. Sim, sim, estou a desapertar as calças e tenciono largar um poio lá de cima. Ou uns quantos! É um bocado badalhoco, é certo, mas é isso mesmo que penso: Estou-me positivamente a cagar de bastante alto!

Eu quero lá saber da caixa. Até acho que é uma peça bem feita e tal. Mas se pensam que me vou por a debater se é legal ou não, tendo em conta os limites impostos pela UEFA e pela FPF para as ofertas de cortesia, então não olhem agora para cima. Eu sei que pode parecer que a malta se distraiu e se está a ocupar mais da parra que da uva. Make no mistakes, a coisa é tão simples que até vocês serão capazes de perceber:

Não, eu não acho que um árbitro possa ser subornado porque lhe dão uma caixa com a imagem do Eusébio. Se um tipo fica assim tão contente por receber uma camisola do 5LB, é porque não precisava de ser subornado de todo. Olha se eu era árbitro e me ofereciam aquilo. Credo, não havia jantar regado a Cristal que vos valesse. Até pode ser um gesto simpático, vosso e dos outros todos que o fazem, mas é estúpido. Não sei se sabem, mas aquilo é uma gente que recebe para ir trabalhar. E que mal que trabalham as mais das vezes.

O problema, lampiõezitos, é que vocês acreditaram piamente que houve árbitros subornados para que o FCP ganhasse ao... Estrela da Amadora. Em 2004, ano do Porto de Mourinho, Campeão da Europa! Lembram-se? Mas havia alguma dúvida? E as escutas e os apitos de todas as cores e feitios. Que regabofe, hein? Isso sim, era um tempo em que a justiça se preocupava com o que devia. E se assim era, então só vos resta meter a viola no saco, o rabo entre as pernas e proclamarem bem alto - e eu ajudo no coro: Orelhas na choldra, já! 

Por causa da merda da caixa? Sim, por isso mesmo! O Tio Capone também foi dentro por causa de uma multa de estacionamento.

Uma vez que estamos de acordo, bora lá fazer uma queixa à UEFA. Quer dizer, fazem vocês próprios. Por um lado, já conhecem a burocracia; por outro, não seriam incoerentes ao ponto de deixarem passar esta história da caixa, poi'não? Então siga: Senhor Platini, estes maganos da nossa direção andaram a oferecer caixas ao desbarato. Vai dai e à custa disso, fomos Campeões. Batota! Ohfaxabor de nos sacar da Champions. E é já! 

Hein? Está suspenso por ser um corrupto? Vossa Senhoria? Olha que o filho da puta do karma não dorme mesmo, raisparta!

Mas não se acanhem, não fiquem por aí. Então não é que o Pereirinha dos árbitros já sabia desta ilegalidade toda? E não fez a ponta de um corno quanto a isso? Nem uma conferência de imprensa à quarta jornada a botar tudo em pratos limpos? Nananana, isso não pode ser. Não há lampião que possa ignorar este atentado à verdade desportiva e à coerência e tudo e tudo! É chamar já o Paladino Costa e mais ojôtros todos e engavetar o energúmenossauro! E depois sim, podemos todos, em alegre comunhão, brindar numa qualquer Catedral à limpeza do Nacional fintabol.

Vai ser uma coisa linda. Infelizmente não poderei estar presente, pois aposto que não serão admitidos fanáticos e eu, sem dúvida, sou um. Mas não tanto que - perante esta atitude de suprema honestidade da lampionagem em geral e dos seus mais eminentes representantes mediáticos em particular - me esquive de reconhecer que ninguém peleja mais e tão fortemente pela verdade que a malta de Carnide. Bem hajam!

- Oh, também, que alternativa tinham? Nenhuma! Era preciso uma grande cara de pau para... - Interrompo:

- Shhh, cala-te, kéjapostar? 

...

Poio por poio, estou-me igualmente nas tintas para a coisa dos leaks. Dudes, have a ball! 

Mas kerkásaber se publicam os documentos deste e daquele e do outro. Bem sei que é chato e que levanta a questão da bufaria infiltrada e o catano. Mas quanto mais lickarmos o assunto, mais o assunto se encherá de leaks. E de likes

Catem os bufos, preparem-se para catar os próximos e siga a dança. Ah, e quanto menos coisas leakaveis tiverem, tanto melhor. O resto são histórias para entreter gente que não ganha campeonatos há uns 500 anos. E para cobrir o monte de lixo de unjôtros que eu cá sei.

Vai daí, é favor dispersarem aí de baixo. Pela vossa saúdinha...

...

Como diria um caro amigo, no essencial estamos de acordo: É muita paragem para jogos da Seleção. Depois dá nisto.

E já que estamos a remexer neste poio específico, uma perguntinha:

- Oh xôringinheiro, então de quantos em quantos dias anda o Danilo a jogar? Só por curiosidade, mais nada, que bem sabemos que o moço é humilde e não tem marcas de truços e assim...

...

- 'uoooodasss, ca mau feitio homem!

- Está só a começar...




10 comentários:

  1. para um bom trabalhador não há ferramenta fraca...
    https://www.youtube.com/watch?t=322&v=-aL2I--TCHM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, que monstro! E que saudades... E de facto, porque será que a Hello Kitty não os fábrica com 2 pedais?? É estúpido não é?

      Eliminar
  2. Silva, quando o poio chegar cá abaixo alguns até pensam que é chocolate...
    Já agora, para que os viscondes não se fiquem a rir, o voz de bagaço, o Malheiro disse: "O Sporting era de Barca Velha para cima". Se eram daquelas que Mourinho oferecia ao Alex Ferguson, aquilo violava a leis da UEFA, ultrapassava os 183 euros.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, Barca Velha valia a pena! E nem assim lá chegavam. Fraquinhos... :)
      Abraço.

      Eliminar

  3. «Dudes, have a ball!»

    a fireball, digo eu :D
    (bem sei que é um outro "registo", mas está a ser o sucesso, este ano)

    ps:
    estás com o período "e que assim"? r'almente, c'a feitiozinho do camandro!

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei nisso também! Mas diz que em sendo gajo não é uma desculpa que pegue. Fuck! :)
      Abraço.

      Eliminar
  4. Os da capital, serão sempre uns rotos a falar de esfarrapados!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PUM! Digo, POUS! Na mouche. Carrela is back! :)

      Eliminar
    2. Tenho andado com pouco tempo :)
      A tua escrita, porque dá imenso prazer ler, é para ler com calma, e não na "diagonal".

      Abraço

      Eliminar
    3. Gosto quase tanto de clientes satisfeitos como de golos do FCP. Quase :)
      Abraço

      Eliminar