segunda-feira, 7 de março de 2016

RÓ-BA-DO!



Eu sou um tipo muito labrego. Salta-me o pé para o chinelo com uma facilidade estonteante. Está bom de ver que isto me torna ordinário, algumas vezes, e altamente inconveniente muitas outras. A maioria delas, para ser sincero. Em compensação, alivia-me muito as comichões. O que é de grande utilidade para quem tem pele de segunda categoria. Atópica, acho que é assim que se diz.

A bluegosfera anda há uma porrada de tempo aos gritos a exigir que se grite. E a bradar aos sete ventos que não podemos ser bons moços. Que isso nos torna numa espécie de panasca. Só está bem é a ser comido. Nada contra a bluegosfera. Nem contra quem quer ser comido. A cada um seu gostinho. Mas depois, vão e fazem o mesmo! E isso parece-me uma coisa bastante parva.

Ora vejamos, a SAD deixa-se papar de cebolada, por causa do silêncio e de um suposto fairplay da treta. E parece que tem vergonha de ser incorreta e assim. Estão fartos de me explicar isto.

Vem o Xistra e arruma-nos com uma exibição imaculada. Dele. Vai a malta e arremessa isso para segundo plano. Relativiza. Sim, foi, mas isso é o menos. E procede a desancar os nossos. A SAD que isto, os jogadores que aquilo, o treinador...epá, esse não. Ainda não. E o Xistra também, mas isso que importa?

Wow, sim senhor. Fairplay aos molhos, elevação na linguagem em cachos, retidão da mensagem inquestionável. E a cebola? Está já loirinha? Podemos juntar o tomate? Que bela cebolada que estais a preparar. Quem vos vai comer?

É só mais um minutinho e já me insultam, ok? Deixem-me só labregar completamente, para terem ainda mais e melhores e mais bons motivos:

PENALTY! Epá, contem-me as histórias que quiserem sobre as comissões e isso tudo, mas isto continua a ser penalty. Que altíssima probabilidade de estarmos a ganhar antes do quarto de hora, hein? Sonegada. Espoliada. Quero dizer, RÓBADO!

PENALTY! Sim, sim, o Presidente está senil e o Antero quer é telemóveis, está armada uma panelinha do caraças, mas lá que é penalty, lá isso é. Caramba, dá uma percentagem catita de hipóteses de estarmos a ganhar doizazero antes do quarto de hora da segunda parte. Não era mau, pois não? Mas foi RÓBADO!

RISOTA! Pronto, também não podemos levar a vida tão a sério, precisamos de momentos para descomprimir. Expulsar o treinador de uma equipa que está a tentar perceber como é que é suposto que jogue, dá sempre uma bela gargalhada. Impagável este Xistra. Sempre a reinar. E a RÓBAR!

Se vocês querem antes escrever, dizer ou pensar que isto tudo sim, mas também; que o que nos derrotou foi mesmo a postura da SAD; e a idade do Presidente; e as comissões da filharada; que remédio tenho eu senão coçar-me. Majólhem que estão parecidinhos com eles, chiça. Foi RÓBADO. Muito, desde cedo e sempre. Não façam de conta que não importa. Foi mesmo tudo o que importou.

...

Tudo? Não, não foi tudo. Mas o que falta também é preciso ser munta labrego para não calar. Ai espera, eu sou! Boa!

Então estivemos bem durante meia horinha, hein? Até maijómenos ficarmos todos borrados, quando percebemos o que nos podiam XISTRAR.

Boa entrada porque: Boa POSSE, boa CIRCULAÇÃO, boa OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS, o adversário INÓCUO, infelizmente, SEM OPORTUNIDADES. A sério? Ena, eu contei ESTA e mais ESTA. Mais o penalty lá de cima. É labreguice minha, de fanático mesmo, mas não me parece mal para meia hora em casa do super Braga.

Portanto, estivemos bem na meia hora em que fomos o FCP de Lopetegui. Ai carago, isto não se pode dizer! Raisparta!

Vamos ignorar isto com muita força e desancar os jogadores. Esses paralíticos com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, que parece que carregam botijas de oxigénio às costas. Como se o facto de estarem formatados para ter bola em vez de andarem a correr atrás dela e com ela, como se de uma equipa do Jergo se tratasse, pudesse ter alguma coisa a ver com isso. Pfff, meninos. Que até são.

Depois expulsaram o gajo que tinha por missão explicar aquela gente que afinal era suposto jogar assim outra vez. Se é que alguma vez se quis mesmo jogar de outra maneira qualquer. E a coisa descambou. Fazemos de conta que não percebemos isso, certo? Somos bons rapazes e sabemos o que é politicamente correto defender por estes dias, certo? Opá, ainda acaba tudo numa SAD da vida.

O Marcano foi um belo substituto do Maicon. Não há Julen Peseiro que nos valha contra isto. Mas não percebo como é que o Zé vem apontar o dedo à equipa por não ter sabido guardar o empate. Oh Zé, não servia! Alguém se importa de explicar isto ao rapaz?

Por mim, nada a dizer quanto ao segundo golo dos gueverreiros. Empatámos sem saber ler nem escrever e fomos atrás de outro bambúrrio qualquer que nos desse a vitória. Acho lindamente. Foi ao contrário. Shit happens.  E Xistra também, só que cheira bastante pior.

...

A moment of Zen: Gimme Chocolate!

15 comentários:

  1. silva, fomos roubados? sim.
    tínhamos que fazer melhor? sim.
    lopetegui estará a rir-se? estivesse eu no lugar dele... e sei que sim.
    raismarefodam, que eu ontem nem sei como fiquei. já tinha dito adeus em voz alta inhantes, mas pronto, havia aquela nesguelha de luz ao fundo do túnel e afinal era um comboio...
    isto nao foi lá com proencas, agora veremos quanto tempo falta pra se comecar a falar de AVB.
    morra a época morra, pim, pum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo verdade michael. Se o Espanhol se estiver a rir, que lhe cresçam hemorróidas do tamanho de couves-flor. Não gosto que se riam de nós, independentemente dos motivos.
      Mas caramba! Se nos queixamos que quem manda não protesta, porque é que havemos de fazer de conta que perdemos porque somos muito maus? Ate´pode ser que sejamos, mas fomos GA-MA-DOS! Indecentemente. Nada de branquear isso!
      Morra mais uma...Começo a sentir uma casca de ovo a nascer-me na cabeça. Não quero!

      Eliminar
  2. Amigo Silva

    Tomei a liberdade de mencionar o seu magnífico espaço, a propósito do meu último comentário, no "tribunaldodragao".
    Na expectativa de contribuir com mais uma opinião, nem que seja estapafúrdia, para debate construtivo, espero que não se importe com o abuso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abuso nenhum, claro que não me importo. Desde logo porque o comentário e seu e pode fazer com ele o que muito bem entender :) E ainda mais porque é sempre um prazer que um freguês da casa a recomende. Agradecido.

      Eliminar
  3. Coitada da Maria Amélia, definitivamente vou marcar-lhe uma horinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga lá que não fazem de propósito para moerem a paciência à rapariga...

      Eliminar
    2. qualquer dia, já acha que nao vale a pena e que afinal nao é assim tao bom e nem percebe por que é que as amigas gastam tanto tempo a falar nisso...

      Eliminar
    3. Naaaa, não me parece. Mais depressa experimenta uma das amigas. Desconfio que era aquela das mamas espetaculares! :)

      Eliminar
  4. Ou a Amélia emigra para a República Checa ou então vai para o Elefante Branco onde poderá ajustar contas com os Xistras desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os Xistras quem ajusta contas é a Cremilde. Rentes!

      Eliminar
  5. Somos todos Portistas e não é por se gostar de A ou de B, detestar X ou Y, que faz de um mais Portista que o outro!
    Era o que faltava...
    Mas aqueles que fazem dos seus gostos pessoais a sua luta...
    esses merecem este injusto castigo!

    Os hipócritas, trafulhas, privilegiados e levados ao #colinho continuam a comer tudo de cebolada!
    Nós, que todos juntos somos poucos, ainda temos uma boa parte a remar para o outro lado!
    Ajudando a enterrar treinadores e jogadores que vestiram com profissionalismo, competência e dedicação a nossa camisola!

    O campeonato do #colinho, foi forjado até meter nojo, no entanto, não faltaram entre os nossos, quem estivesse mais preocupado em bater em Lopetegui, em lhe tirar TODOS os méritos e com isso desculpar/ignorar/validar o que se passou!
    "#%"#!%!"#$!"#!"#$!"%"#$&%(%)(/#"
    É insuportável assistir a tudo isto...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo a maioria, penso eu de que...
      E bem, não podemos reclamar do lado democrático da coisa. Mas lá está, fico cheio de comichão quando se bate primeiro no presidente e depois no Xistra. É a catarse, a morte libertadora do pai ausente, qualquer coisa assim...
      Abraço.

      Eliminar
  6. É perfeitamente normal que no futebol (e não só) quando as coisas correm mal, alguém tem de ser o bode respiratório. É xistre mas é assim!
    Se a nossa equipa já de si é fragil, com xistralhadas destas não há Rambo que aguente!
    É o xistrema no seu esplendor, reluzindo em linhas brancas com papa jantares e camisolas de defuntos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tem razão. E nem vou discutir a pertinência de algumas criticas. Mas...aquela ideia do "ah e tal, coitadinhos, só nos roubam porque nós queremos", pá, não sei...Olha, já estou cheio de comichões outra vez.

      Eliminar
  7. kkkkk é isso mesmo Silva.
    Ah e tal se fizessemos peixeirada todas as semanas, os Xistras, Paixões & Cª, até marcavam 2 golos em cada jogo por nós!
    Em que planeta é que esta gente vive?

    ResponderEliminar