quarta-feira, 20 de abril de 2016

A minha estrela


Porra pá, estou fartinho de conferências de imprensa e flashes coisos e isso tudo. Ainda nem começou a sério esta porra e já deito estes gajos todos por ojolhos, fuoda-se. Olha aquele, olha, o panasca da bolha. Deve estar para escrever lindas coisas sobre nós, deve. Ui, os gajos da Cofina também andam por cá? Tipo abutres, filhasdaputa. Oh well, tem que ser. E o que tem que ser tem muita força. Majosdentes não me vêem!

- Boa tarde. Primeira pergunta. Sim, tu aí ao canto.

- Mister, como está a correr a pré-época da sua estrela?

- Bem, obrigadinho. Como já deve ter reparado, se não for completamente tapadinho. Está mais solto, o drible já lhe sai com facilidade, o remate cada vez mais afinado e o arranque poderoso. Já se sabe que isto com os jogos ainda melhora, mas para amostra está espetacular. 

- Próxima pergunta. O óculinhos ao fundo.

- Oh mister, garante a titularidade da estrela?

- Pois claro. Até porque, bem vistas as coisas, não há mais ninguém para aquele lugar. Depois, mesmo que houvesse, vá que é o melhor do Mundo. Como se não bastasse, o meu amigo sabe muito bem que é uma escolha minha para o plantel. E se não sabe, havia de saber. Que é também para isso que lhe pagam. Digo eu.

- Next. O tipo do cabelo à mete nojo, mesmo aqui à frente.

- Não lhe parece que dar essa garantia pode até desmotivar a estrela?

- E à sua mãezinha não lhe terá parecido um desperdício ter dado à luz? É só uma pergunta, por curiosidade. Majolhe, deixe-se estar descansadinho, que ninguém aqui se desmotiva. Desde logo porque o moço gosta tanto do Clube quanto eu. Depois, porque o gozo que lhe dá ver ratazanas como o meu amigo a voltarem para os seus buracos húmidos e escuros, é motivação que chegue para mais uns trintanos. É isto.

- Obrigado meus senhores. E desculpem lá qualquer coisinha.


...

E pronto, é isto que eu penso da sucessão de entrevistas do Presidente do FCP ao canal do clube.

Por outro lado, fiquei com uma estranha sensação de: Epá, mas quem é que lá estava antes? Quem é que autorizou a implementação de uma política de curta permanência e rapida valorização de ativos, que agora vamos reverter? Quem é que pactuou com uma comunicação pelos vistos pouco agressiva, que agora vamos mudar? 

Vou tomar isto como um "Ora merda, saiu cocó. Bora lá tratar de fazer de outra maneira para não dar mais merda". Parece-me lindamente. Sobretudo porque o tipo que vai à frente desta falua é o melhor que podíamos desejar: Jorge Nuno Pinto da Costa.


...

- E se metesses a falua pelo real entrefolho do olho do cu acima?

- Hein?! Tás parvo? Kéjber um sopapo nas bentas que te biro, carago?

- Não é falua, é rabelo!

- Ops...

11 comentários:

  1. Mudar, para voltar a ser como éramos, ou pelo menos não sermos tão diferentes!
    Não deixar os nossos à mercê da propaganda centralista, nem deixar que os de Lisboa controlem tudo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que tenha mesmo saido da hibernaçao de vez. E que nao seja so um bocejo antes de tornar a dormir. O que duvido, honestamente. Boa noite, bons sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu não duvido nada, Artur. Mas que o sonho seja de todos.

      Eliminar
  3. Mudar para ficar na mesma? Mudar para voltar a ser o que fomos?
    Que as mudanças defendidas não sejam pura cosmética é o desejo de todos os que ainda acreditam que isto vai lá com as mesmas pessoas.
    Abraço, P.Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mesma não fica. Para trás também não anda. Seremos uma coisa nova, diferente. Acredito que teremos sucesso e vitórias. E esse é que é o verdadeiro ADN.
      Abraço.

      Eliminar
  4. O que a DD tem feito em relação ao lixo da manhã, é o que sempre defendi, desmascarar os trafulhas COM FACTOS!
    Nada de comunicados da treta ou vagas de propaganda, típicas dos privilegiados da capital.
    Falta fazer o mesmo com todos os outros... eu sei que são demasiados... Mas é um começo, que chega para deixar mt gentinha burrada. É um sinal de que a "guerra" em que só se dá, acabou!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos ir a todas e, sobretudo, não pode ser o Presidente a fazê-lo. E teremos que estar preparados para ficar calados quando não tivermos factos para apresentar. De resto, é ir-lhes à boca. Eu vou! :)
      Abraço

      Eliminar
    2. Não podemos ir a todos, mas temos de ir aos que mais influência têm.
      Factos todos têm!
      Podem estar mais ou menos escondidos, dar mais ou menos trabalho a obter.
      Se, por exemplo, a ADoP, controla o 1º classificado 20 vezes num ano, porque esse 1º é o Porto, e quando é um protegido de Lisboa só controla 10, tem de ser exposto!

      Abraço

      Eliminar
  5. Ao ouvir que o FC Porto não tem nada a ver com a escolha dos dirigentes dos Conselhos que determinam o andamento do nosso futebol, fico ainda mais preocupado. Ou não aprendemos (o que é inverosímil) ou não temos como influenciar. E se não temos, vai ser mais do mesmo - teremos que ser muito mas muito melhores que os outros para ganhar e isso não será fácil de conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também estou com aquela sensação de que anda tudo a pensar: olha? Antes o Salazar que o Adolfo. E isso não é lá muito bom não. A propósito, que dia é hoje? Ah!

      Eliminar