terça-feira, 31 de maio de 2016

Cartas aos pontos

Cartas apreendidas em 5 minutos...


Parece que entra amanhã em vigor a chamada "Carta por Pontos". É uma espécie de arcade: Um gajo tem tantas vidas e por cada cagada que faz, lá perde uma. Quando chegar a zero, pumbas, quinou. Tem que meter mais moedas.

Eu cá acho que é uma bela ideia. Mas é claro que tinha que vir um político estragar a minha positividade em relação à coisa, salvo seja. Depois queixam-se do mau feitio. Como se houvesse alternativa. Ora fuoda-se!

Então veio o xôr Secretário de Estado da Administração Interna, Doutor Professor Engenheiro Fulano de Tal, explicar ao povo como isto agora é que vai ser. E diz:

- Ora bem, um tipo que passe por um acidente e não preste auxílio a eventuais vítimas, catrapuz, perde logo 6 pontos. Pior que o Farense! Vai ele e, no dia seguinte, chateado com isto, afoga a mágoa no tintol. É catado a conduzir bêbado como um cacho. Catrapimba, mais 6 pontos à vida. Tipo tripeiros no apito d'oiro, quando a nossa justiça funcionava e a bola era um mar de corrupção. Cristóvão, Cristóvão, lagarto. Aí está como se fica sem créditos, digo, Carta, em apenas dois dias.

Sim senhor! Brilhante! Deixa cá ver, portanto, se em dois dias seguidos a pessoa tentar assassinar, por omissão ou ativamente, uma série de outros indivíduos, pumbas, fica sem carta. Ai que bem feito. Toma que já almoçaste, meu cafajeste. 

Oh xôr Secretário do Coiso, salvo seja, epá, não! A personagem automobilizada em causa, deve ir de cana logo no primeiro dia. Dentro, prá choldra, pá pildra, bater com os costados no cárcere, enrabado no chuveiro, táberohnão?! A carta é completamente irrelevante nesse cenário. Até podia ir de triciclo. Sem selim. Deusmalivre.

...

Mas a ideia é boa. Aliás, tão boa que devia ser alargada a outras áreas. Por exemplo, havia de se criar uma Carta do Portista por Pontos.

Um gajo, para poder dizer que era Portista, tinha que ter créditos na Carta. Senão, vinha de lá o Aboubakar e o Indi e faziam de conta que estavam no chuveiro do cárcere. Com o Portista infrator. 

Espera, é capaz de ser mal visto. Assim de repente, ainda ficávamos sem uma série de adeptos. Só para se apanharem com os moços no banho. Bolas, eu a ver se lhes dava alguma utilidade.

Oh well, independentemente da penalização, seria um método catita. Suponhamos, um palhaço que entrasse na panelinha para queimar qualquer EVENTUAL futuro treinador do FCP - epá, não sei, digamos que fazendo eco numa TV de notícias especulativas que tendem a colocar em causa uma suposta escolha da Administração, sem referir qualquer fonte - e, ainda assim, se afirmasse Portista, perdia logo uma carrada de pontos. Se, ainda por cima, acrescentasse da sua lavra o fantasma da comissão - putakepariu! - lá se ia o resto dos pontos.

E pronto, deixava o palhaçoide de se poder afirmar Portista. Porque seria evidente para todos que não o seria. Que não o é!

...

Desafortunadamente, cumpre-me o espinhoso dever de informar a freguesia que acaba de ser caçada a Carta de Diretor Desportivo ao xôr Baia. 

(Lágrimas, lágrimas)

Ai catraio, catraio, não mandas uma para a caixa. Credo.


...

- Oh Pedro, isto do MST faz todo o sentido. Acho muito bem! Não o sabia devoto, que interessante. - Cofia as barbas.

- Como, Senhor? De que se trata? O Tavares devoto? Muito estranho.

- Das divisões e comissões e o catano. Espero bem que seja mesmo verdade.

- Ai sim, Senhor? Não o sabia interessado no assunto.

- Tudo o que é religião é do meu interesse, meu menino.

- Religião, Senhor? - Espantado.

- Pois claro. O Pai, o Filho e o Espírito Santo.

(Raisparta o Lápis que, foi-se a ver, já tinha feito esta laracha! Vénia, nesse caso.)

...

A driver's soundtrack: Faster...



25 comentários:

  1. Boas tardes, essa da carta dos Portistas por pontos é uma bela ideia, se assobiar num jogo que estamos a subir a primeiro na liga é logo 8 pontos, se assobiar quando está 0 a 0 4 pontos e se contestar o treinador que ainda não é oficial, mas que já dizem que não presta para nada era logo 10 pontos, pois nenhum treinador serve, nesta altura acho que nem o Guardiola ou Mourinho eram consensuais, enfim já não há pachorra para tantos portistas a contribuir para a desestabilização do clube, já temos inimigos de sobra fora de portas, podemos gostar mais deste ou daquele treinador, mas o que vier tem de ser apoiado e os jogadores novos a mesma coisa, criticarem antes de calçarem sequer para mim não faz sentido, há que dar tempo ao tempo, ver o plantel e ver uns quantos jogos a doer e depois então tirar algumas conclusões e também já estou farto de ver tanto ex-jogador nosso sempre a dar bitaites negativos e também a ajudarem á missa... Abraço
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tamanho chavascal que já ninguém se entende. Nós não temos colinho, precisamos MESMO uns dos outros. Se não formos nós a dar colinho aos nossos, não vai correr bem...
      Abraço.

      Eliminar
  2. Gostei do "Cofia as barbas"!

    A confirmar-se o Herlander, por esta altura, para quem "cofia" por tudo e por nada, NES já só é a 2ª escolha.
    Uma escolha desesperada, de quem já não consegue melhor que 2ªs escolhas...
    Amanhã será 3ª e por ai em diante...
    Ou seja, já estamos a perder... a menos que haja uma surpresa bombástica...
    Mas isto, como se costuma dizer, não é como começa, é como acaba!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais irritante é termos "portistas" a juntarem-se à caldeirada. A prepararem o ambiente ideal para o homem, seja lá quem for, já entrar meio assado. Dass, ca estupidez!
      Oh Carrela, vai uma aposta que o Lopetegui na proxima época é um treinador do caraças? Melhor có Fonseca pá! :)
      Abraço.

      Eliminar
    2. Tal e qual!
      E agora já nem precisam de ir para o estrangeiro, basta que façam uma época assim assim regada com uma grande mija!

      Abraço

      PS: Venha mas é o nosso Tsubasa, porque era por demais evidente que naquela equipa de safarreiros não tinha lugar! Que desperdício...

      Eliminar
    3. Hã? Isso é uma hipótese? O Oliver? Era bem visto, sim senhor.

      Eliminar
    4. Não se fala nada... sou eu a imaginar cenários!
      Com uma boa comissãozinha, quem sabe... :D

      Abraço

      Eliminar
  3. Melhor que o Fonseca, Sr. Silva?
    Até o Padre Max era melhor que o Fonseca e os díáconos tiraram-lhe a tosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bahahahah, de facto. Mas olhe que o que eu queria dizer era: Vai uma aposta que para A Bola e afins o Lopetegui vai ser do melhor? E para os Fontelas da vida e para todos e todas... A ver...
      Para si não, eu sei. Que o tenho por Anónimo coerente, Sr. Anónimo :)

      Eliminar
  4. Bom, comecemos com a carta por pontos para portistas, depois empreguem-se os superdragões para supervisionar, devidamente equipados com fascios e acabaremos no apuramento da raça tripeira. Hum... acho que prefiro alecrim aos molhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, boa ideia!! Disseste Eugénio?
      E o alecrim é verde, não é? Pumbas, menos 1ponto na carta. Incha.

      Eliminar

  5. @ Silva

    tu queres apostar em como não será o Herlander o próximo timoneiro do nosso clube do coração? ;)

    ps:
    e por falar em regressos, cárcere e chuveiros, parece que o Fabiano e o Abdoulaye estarão de volta, porquanto que foram devolvidos à procedência pelos turcos, que não gostam de ser comidos de cebolada...

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha a sua piada. Sobretudo depois de o deixarem refogar e de ele próprio se ter salteado numa apresentação livreira, de caráter basto encarnado. Ca estupidez!
      Ora aí estão 3 moços com bom corpo para a horda de fiscalização das cartas. :)
      Abraço

      Eliminar
    2. Nem tinha reparado que a entrevista foi na apresentação do livro dessa personagem... apetece estourar 11 pontos de uma vez só no Herlander! :(

      Quando há demasiado fumo.... costuma haver fogo!
      Mas juro que não me sai da cabeça a possibilidade de ser outro treinador... baralhar tudo e entrar a ganhar.

      Venha quem vier, até prova em contrário será o melhor treinador do mundo! Até porque, à partida, os machados e quinitos não estão disponíveis...

      abraço

      Eliminar
    3. Mesmo. Então a foto com o Panasca Daniel e o Ressabiado Jose...ora fuoda-se! É uma conspiração de estúpidos! Andar a tratar da boa imprensa nesta altura é mau sinal. E inútil, ainda por cima. Porque se ganhar, vão tratá-lo abaixo de cão. Se perder...tratamos nós! :)
      Abraço.

      Eliminar
  6. Dá-me a ideia que daqui a uns anitos só vamos ver estrangeiros nas nossas estradas!

    Tou mesmo a ver as escolas de condução:
    Tire aqui a sua carta e garantimos seis meses de usufruto, antes de ser finalmente cassado!!!
    Compre duas cassetes em como evitar a cassação.
    Quem não tem carro cassa com mota.
    Evite o cassetete, não se deixe cassar.
    Ao fim de tanto tempo cassado, finalmente o divórcio. Venda o carro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pronto, já me sacou mais umas gargalhadas :)
      É por isso que eu sou apologista de caçar a carta em vez de a cassar. Ao tiro mesmo. Ai estás a armar-te ao pingarelho na CMTV? Pumbas, balázio no buxo! :)
      Abraço

      Eliminar
  7. Gosto da carta por pontos. Quem será o nosso secretário de estado que terá que supervisionar a coisa?
    Sim, porque isto pode dar para falcatruas.
    Imaginem que me tiram pontos por afirmar que gostava do sistema do basco, ainda que incompleto. Poderia dar o nome da minha Maria, que também puxa pelo Boavista. Ela perderia os pontos e eu continuaria com a ficha limpa e poderia malhar no próximo treinador, ainda que não saiba quem é...
    Abraço, P.Torres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lápis já fez uma sugestão. Mas já se sabe que ele é um bocado facho :) Eu cá vou pela auto-regulação. O proletário é que sabe o que anda a fazer :)
      Muito bem agarrada, a falcatrua ;)
      Abraço

      Eliminar
    2. Já agora.
      Será que ganho uns pontos extra, na carta de adepto, se mandar o marido da Helen Svedin (esse mesmo, o dióspiro) dar uma volta ao Bilhar Grande?

      Abraço, P. Torres

      PS: escolhi o dióspiro porque não gosto do fruto, tem mau aspecto, mau cheiro, e mau gosto. Só serve para ser extrumante natural quando cai ao solo.

      Eliminar
    3. Só por isso não. Já se arranjar maneira de usar o dióspiro como esconderijo para um taco de bilhar, são 2 pontos extra :)

      Eliminar

    4. @ Silva

      e outros tantos na mona em que o taco de bilhar acertar "acidentalmente". e quem diz 'mona', diz outro(s) sítio(s) do corpo ómano... ;)

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    5. Só se perdem as que caírem ao chão.
      Abraço

      Eliminar
  8. Acho, ACHO, que mesmo assim haveria "portistas" que iam preferir perder pontos do que deixar de assobiar. E ainda iam fazer uma marcha de protesto com o "direito à exigência".

    O Óliver é de um clube controlado pelo JM, por isso... eu gostava, sinceramente.

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Mota???? Vai ser ele? Coitado do Feirense, pá! :)
      Abração.
      PS. Eu tb gostava, claro...

      Eliminar