quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Resumo da semana: Olímpicos, Pinheiros e Aviões


Sem horários, um gajo não sabe bem a quantas anda. Para mais, em fusos diferentes. Mais parece o Departamento Administrativo do FCP, quando toca às regras de inscrição de jogadores para as competições da UEFA.  

Verdade seja dita, não é que nos fique bem, mas também não é o flagelo nuclear sobre o Dragão. Mau era o FCP querer um jogador, porque o treinador o achasse importante, e deixar de o contratar por não poder jogar dois jogos.

Eu cá até ach'engraçade, pela quantidade de malta que desancou no pinheiro e agora parece que foi o dilúvio. Quê? O Del Potro não joga? Ui, já fomos! É Depoitre, pá. Então não é o Argentino? Hã? Qual Argentino? O Messi, credo!

...

Assim como assim, é melhor resumir logo a semana, não vá ser sexta e eu não saber.

Em Portugal, andam a levar demasiado a sério isto do Espírito Olímpico. Parece que desatou tudo a acender tochas a eito. É pena não se amarrarem a um pinheiro antes de largarem fogo ao pinhal. Pinheiro árvore, mesmo. Não ao Depoitre.

Espero que as coisas arrefeçam e se humedeçam, sobretudo no Funchal. Não gosto do Marítimo, mas não é preciso exagerar. Para além de que fogo numa Ilha deve ser de facto assustador: Afogo-me ou incinero-me?

...

Tenho adormecido bastante a ver os Jogos Olímpicos. De 4 em 4 anos, tiro a barriga de misérias de modalidades que não interessam ao menino Jesus. Por exemplo, Tiro com Arco.

Apesar de ter um querido amigo que se tornou Besteiro, que besta já era em antes, estas coisas não são desporto. E se são, então o levantamento da caneca também é. Dardos, cervejas, amendoins e tremoços, aí está uma tarde bem passada. Não é por isso que vai dar trêjoras disto na televisão, né?

...

Outra, Futebol Feminino.

(Pausa para insultar o Silva machista, retrógrado, preconceituoso. Buuu, buu.)

Juro que não tenho nada contra o facto de gajas gostarem de jogar à bola. Até me disponibilizo para jogar com elas e tudo. Nada contra. Diz que há uma ou outra que até se ajeitam.

Agora, o que não se percebe é o público.  Pelo menos nisto das Olimpíadas, a maior parte é moços. Yaaaaaa, gostam muito de Futebol Feminino. Pá, não.

Aquilo é fraquinho. As cachopas são esforçadas e sabem o que é uma bola e isso tudo, não é como se fossem 11 Maregas de cada lado. Só que é tudo muito inocente e imberbe. Parece ojinfantis, mas já depois de botarem algum corpo.

É por isso que eu protesto contra o público. Para mim, estão ali à conta das coxas e dos rabos e assim. E a fazerem piadas do tipo: Olha, olha, vai dominar de peitos, ahahah; ou, pá, aquela moça é muito jeitosa. Qual? A que fintou cinco e marcou golo de bicicleta? Não, estúpido. A das mamas grandes. Ah, a grandalhona de barbas? Não, estúpido. Isso é o Depoitre.

...

A quem acompanhou a questão dos golfinhos, cumpre-me informar que, a menos que arranje uma desculpa fabulosa, amanhã é que é.

Mas estou descansado. Acho que são golfinhos que já violaram uma série de gente da Liga Europa, pelo que não podem violar malta da Champions. Como este vosso criado.

...

Deixo-vos com o pedido sincero de que espanquem qualquer indivíduo que apanhem a atear um fogo. Menos se for o quarentão que tentou lançar uma labareda na casa de férias do Orelhas. Ok, ok, a esse também, pronto. Mas com carinho...

E junto-me ao nosso mister na palavra de ânimo aos bombeiros e a todos os que nos fazem o inestimável favor de combater este flagelo anual.

Ficou-lhe muito bem, sobretudo por ter falado em nome do Clube. Enfim, acaba por ser natural. O homem tem que proteger o seu pinheiro...

12 comentários:

  1. Taberneiro Silva, brilhante comunicação a sua! Parece um copo de três que vai todo num trago e no fim vem o estalo.

    PL

    ResponderEliminar
  2. O calor das Arábias queimou algum fusível ao meu caro tasqueiro... essa forma de argumentar é à Pedro Guerra (peço desculpa pelo exagero)... não se trata de deixar de contratar por não poder jogar o playoff, trata-se de ter contratado para o jogar sem ter a noção de que não poderia. Um mundo de diferença!

    Jogos Olímpicos: também eu, de 4 em 4 voltas ao sol, me delicio a ver coisas como tiro (todas as categorias), esgrima, saltos para a água, hóquei em campo, ginástica por equipas e todo o atletismo que não demora mais que 20 minutos por prova. Um banquete de coisas estranhas mas saborosas.

    Boa sorte com os mamíferos, pelo sim pelo não, deixa ficar a morada para eles poderem escrever...

    Dos fogos prefiro não dizer nada... para não ferir susceptibilidades.

    Continuação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Got me there. Parece que alguém foi mal informado, de facto. Mas não seria motivo para desistir do rapaz. Não por isso, i mean.
      Quanto aos golfinhos, foi tranquilo. Não, obrigado, estou bem em pé.
      Abraços.

      Eliminar

  3. pá, eu tirando o ciclismo, no Verão sou mais pelo curling (aqui)...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ladies grab your panties, Lima's in da house!
      Muito refrescante o curling, de facto. Mas também demos um grande banho no bicicletismo.
      Abraço

      Eliminar
  4. Tinha eu os meus 16/17 anos e sonhei ter uma banda de roquanrole. Juntei-me a uns amigos e decidimos mesmo ir prá frente com o projecto.
    Eu seria o vocalista/letrista, o meu amigo vermelho Paulo o organista, o ZéCarlos boavisteiro no baixo e o não gosto de futebol Antunes, prodigio da guitarra em solos á la Ritchie Blackmore!

    Uma das primeiras letras a ser musicada (em balada, não sei porquê, talvez por ensaiarmos ao lado dos... Taxi!)) foi o Arabian - A thousand and one nights to dream (convém esclarecer aos menos atentos á minha carreira que cantavamos - e tocavamos, já agora - em inglês da Rotunda da Boavista!)...

    Aos seguidores da banda - neste caso, eu, o Paulo, o Zecarlos e o Antunes - informo que nunca chegamos a gravar nada, nem uma demo sequer, mas demos um impulso tremendo a uma famigerada boavisteira banda chamada de bananas, mais tarde rebatizada de... Ban!

    Contudo devo esclarecer a malta, que prossegui a minha carreira de vocalista roqueiro, actuando em duches, conduções de longa duração e confraternizações alcoólicas de amigos - sendo estas últimas as mais dolorosas, pois o público não tem o gosto requintado para saber apreciar!

    Toda este desvio para chegar ás Arábias, ó Silva!!!

    Quanto aos golfinhos vou vê-los (mais concretamente a minha cara metade quer vê-los, já que a mim prefiro mais umas gambas) daqui a 2 semanas nas Berlengas, se Deus, Alá, Manitu, Buda, Rama e Khrisna quiserem!

    P.S. O FC PORTO só me leva á falência, carago!!!! O Rui Vinhas ganhou a volta á Portugal e não é que comprei uma bicla á ciclista????
    Ainda só dei uma voltinha nela, talvez porque a minha mulher ri-se à descarada cada vez que me equipo. Não sei porque é que a faço rir?

    P.S. versão 2.0 - Os incêndios em Portugal não serão a imagem do povo que somos?

    E mais uma vez, o çê Silva que me desculpe por estes desvaneios... deve ser da idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se pá, está já combinado, à revelia do resto da malta, que no próximo ajuntamento almoçante, o Felisberto canta o Paranoid. Eu faço o falsete para ajudar no refrão :)
      Ah, mas temnquenit de bicicleta, equipado a rigor. Não havia de ser só a cara metade a ter o privilégio da gargalhada! E não se esqueça de desbastar o pelar das pernas, à conta da aerodinâmica.
      Grande abraço!

      Eliminar
    2. Fui plagiado á má fila...

      https://www.youtube.com/watch?v=u9Dg-g7t2l4

      Eliminar
    3. Lol, não faz por menos não? E tão engraçado que é quando os rapazes da rádio, de repente, parece que spre conheceram os Disturbed uh? Credo.
      Abraço

      Eliminar
  5. O Silva a driblar Olímpicos, Pinheiros e Aviões com nota artística!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que tenho feito nos últimos tempos: brinca na areia. ;)

      Eliminar