quarta-feira, 28 de março de 2018

hiperligação | 92º shooter: opus VIII - pausa




é complicado escrever quando não há assunto “do bom”. diz que até a prima Vera entrou por aí, mas eu não a vi e ao contrário do meu nariz, que a (pres)sente todos os dias – e não, “nariz” não é um eufemismo para qualquer outra parte proeminente do meu corpo… adiante.
não pretendo maçar o leitor com uma qualquer dissertação sobre os benefícios desta pausa para compromissos dos jogadores afectos a um certo e determinado empresário (com alguns dos seus negócios de “mendilhões” a serem alvo de investigação por parte dos sistemas fiscais de «ambos os dois» lados da Península…), para o tão necessário retemperar de energias da nossa equipa do coração – inclusive para essa tão desejada recuperação de quatro jogadores fulcrais para o futebol por ela praticado, esta época e que há muito se encontram no “estaleiro”. deixo essa tarefa para as bancadas dos Universos Porto do canal do Clube e para as culpas dos Cavanis dos podcasts da moda – assim eles se resolvam a gravar mais um episódio do programa, tão prometido e tantas vezes adiado. mais um pouco e igualam uma célebre entrevista de um ilustre presidente, reservada (para calendas) ao canal de televisão do Estado e subsidiado com verbas de todos os contribuintes portugueses independentemente da sua cor clubista…
também não me apetece discorrer sobre as mais recentes revelações dos e-mails que envolvem aquela agremiação que ao início os negou com quantos pintelhos tem o seu presidente ao cimo da sua boca e que, agora, se diverte a ameaçar cidadãos com processos na mesma Justiça que vai negando recursos hierárquicos a um dos seus principais arguidos. delego essa função para as toupeiras habituais nestas alturas – vulgo pés-de-microfone, sabujos, cartilheiros e avençados habituados a difundir a Propaganda do Estado Lampiânico que lhes impingem, nos costumeiros “Órgãos de Comunicação” tão afectos a essa gloriosa causa e que, em tempos, se deliciavam com tudo o que eram escutas divulgadas no YouTubiu por um qualquer tripula e agora clamam por «Paz» no nosso comezinho futebolzinho tuga, enterrando a cabeça na areia mais fundo do que aquele outro órgão que lhes penetra “a alma” diariamente, sem aviso prévio, sem dó nem piedade, e que eles, pelos vistos, tanto gostam e ainda imploram por mais.
muito menos quero abordar a paupérrima prestação das modalidades (ditas) “amadoras” que envergam o Brasão Abençoado ao peito e que, este final-de-semana, nos envergonharam. mais do que querer passar a ideia de que pretendo seguir em frente e ignorar um problema sério, não pretendo repetir o que o Paulo Miguel Castro afirmou aqui, a partir dos 50’ do programa e que eu subscrevo. na íntegra.
acima de tudo, mais do que chegar rapidamente esse 02 de Abril que tanto tarda, quero e desejo que esta espécie de “mini-férias” não tenha consequências nefastas para as sete finais que faltam para o que resta do Campeonato, a que se acrescenta a meia-final de acesso a esse jogo que anualmente se pratica no Estádio Municipal de Oeiras. assim Sérgio Conceição tenha presente a importância dessas “batalhas” e que a mensagem esteja a passar para todo o grupo de trabalho. quem alimenta o vasto #MarAzul que acontece desde a primeira jornada e que, mais uma vez, se prevê que venha a encher mais um estádio – desta feita, o de um dividido Belenenses –, merece-o. e mais do que ninguém!

“disse!“


Miguel Lima | 92º minuto

(este espaço será sempre escrito de acordo com a antiga ortografia. limices.)


12 comentários:

  1. E impossivel nao concordar com ele em toda a linha de um raciocinio em si hiper-lucido. Apraz-me ter uma pessoa deste calibre mental a ponderar o Porto em toda a linha.

    ResponderEliminar
  2. Epah. Peço desculpa se esta minha questão for um tanto ou quanto... tola, mas o tasqueiro Silva e o Miguel Lima são a mesma pessoa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, não!!!! O Lima é feio que dói, para além de que não cheira lá muito bem. Já eu, como é reconhecido, sou um moço basto esbelto e de uma higiene pessoal impecável. Logo aí... ;)

      Eliminar
    2. Mas que bullying the fizeram na escola para padeceres de tao premente narcismo, homem? Pa, eu fui formado nas fornalhas do Barreiro onde se levava nas trombas so por estares la. Foram wedgies??? Mas ai na Feira e tudo calminho, sereno, unicolor.... acho eu!

      Eliminar
    3. @pudget: que estranho sentimento de superioridade é esse das “fornalhas do Barreiro”? Eu cresci na Brandoa, na rua, tem tino oh betinho. De resto, chama-me Narciso, Narciso é um belo nome. Queres o quê? Que minta? :)))

      Eliminar
    4. Brandoa?????? Lol, amigo, eu andei naquela que foi classificada como a pior escola de Portugal em 2015 (Sto Antonio da Charneca) ou assim!!!! Nao vamos medir as pilas da desgraca, ahahahahahahah, mas Brandoa e soft puto. Vivi 6 anos no Vale da Amoreira, isso e que e duro amigo!!!!! Tive um primo a viver no Casal de Sao Bras perto da Brandoa, Damaia e essa linha e nao se passava nada la. Super soft! Fornalhas do Barreiro e que, sim senhor, pior que o Barreiro so Chelas ou Padre Cruz :DDDDDD

      Eliminar
    5. Tajabrincar?! Sabes o que chamávamos a uma ida ao Vale da Amoreira? Férias. :)))

      Eliminar
    6. Já morei na Falagueira!!! Pertence á Brandoa, não pertence??? Foi apenas e só um anito, mas vivi lá!
      Portista assumido, portuense convicto, levei com 2 faltas a encarnado lá no liceu da Amadora, devido á estranha mania de levar cães vadios (sim cães) para as salas de aula para ver se mordiam nas profes!E de festejar efusivamente o titulo de campeão nacional de futebol pela primeira vez na minha vida (pró meu velhote foram 19 anos de jejum, para mim apenas 16), pulando por cima das carteiras e com o aplauso merecido dos vermelhos e verdes meus compinchas na altura e a repreensão escusada dos adultos. Também diga-se de passagem que na altura não havia e-mails nem denúncias anónimas. Era tudo ao estalo e ás claras mesmo que houvesse africanos pelo meio... Amadora que me levou a descobrir uma banda chamada... The Doors!!!
      Ah! E entrei numa meia maratona em Lisboa. Fomos de minimog dos Comandos até Lisboa. Quando lá chegamos a meia maratona já tinha acabado... o Ramalho Eanes culpou o Jaime Neves pelo atraso, este culpou o capitão responsável pelo trajecto, o capitão "amandou-se" pra cima do condutor, o condutor apontou o dedo ao responsável pela participação da Brandoa na prova e o representante atirou-se a mim por estar a galar a filha dele debaixo das escadas do prédio e por causa disso perdeu imenso tempo á nossa procura!

      Peço desculpa pela intromissão, mas a idade faz-me isto: o relembrar de velhas estórias.

      Eliminar
    7. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    8. @felisberto: nop, a Falagueira era, no máximo, Venda Nova. Hoje já é independente e tem metro e tudo! Olha, partilhámos o Liceu, com os nossos 10 a 15 anos de diferença. Eu já cheguei lá Campeão Europeu ;)

      Eliminar

  3. eu morei 23 anos da minha vida pertíssimo do Bairro da Biquinha, em Matosinhos.
    as recordações da minha infância têm sempre um acampamento de ciganos em frente à minha antiga casa. ninguém me fale de casamentos e/ou funerais dessa raça, sff.
    uma das recordações da minha adolescência envolve uma rusga da Polícia a esse acampamento, com forças de intervenção e de choque incluídas. foi a primeira vez que vi uma metralhadora na minha vida.
    isso faz de mim um quequinho (que é pior do que um beto), certo? 😎

    ResponderEliminar