segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Introdução à Sociologia da flatulência boçal




É muito provável que seja uma consequência do nosso processo de socialização, profunda e tradicionalmente machista. Daquele machismo clássico e estereotipado, em que o homem pode - se é que não deve - ser um perfeito boçal com vincada tendência para a alarvidade. É-nos permitido ser assim. Oh sim, sim, eu sei que estão uns quantos aí a pensar "ah, eu cá não. Como é que este se atreve a generalizar, eu não sou boçal, nem alarve, nem pouco educado. Nunca." Mas são tretas. Ou então são panascas! Aha! Viram? Sorriram! Estereótipos alarvemente boçais.

- Oh Silva, eu não me ri!

- Mas tu és mesmo panasca.

- Ah, tá bem.

Nada explica tão bem isto quanto as questões da flatulência. É preciso ser gajo para soltar gases? Não. Toda a gente o faz. Mas é preciso ser gajo para ter até algum orgulho nisso. Até podem haver senhoras que gostem e tenham brio nas suas flatulências, pois claro que pode, mas o facto é que não são tão toleradas socialmente como os gajos. Alguém consegue imaginar uma mulher toda gira e assim a soltar uma flatulência de tal modo sonora que inclusivamente faça eco? E se imaginam, riam-se? 

- O quê, Silva? Soltar quem? Já está outra vez a malhar no Sócrates? Ou é no Salgado?

- Não pá, nada disso. Largar um..errr...um gás barulhento, percebes?

- Hein? Qual gás?

- Opá, G-Á-S, tajaberohnão? - Faço o som com a boca, enquanto levanto uma perna e aperto o punho. How typical.

- Aaaaaaaah! Um peido terramoto! Você chame logo as coisas pelos nomes, homem. Põe-se praí a empatar, parece uma senhora...

E porque é que estamos com esta lábia toda? Apenas para poder dizer, sem nenhum problema, uma vez que também eu sou gajo, alarvemente e da mais boçal forma que possam imaginar - mas esforcem-se, por favor - que é preciso não perceber um peido de futebol para achar que ISTO pode não ser penalty

Só se eu andasse a ser enrabado diariamente com um poste de eletricidade, é que podia dizer que o Calimero se atirou à bola; escorregou e foi sem querer; ou qualquer das inúmeras - e igualmente divertidas - desculpas de merda que estão a tentar arranjar. 

Vejamos, eu não me importo que se entretenham com isso. Mas não pensem que a malta é um bando de barões falidos, com ojolhos muito esbugalhados porque temos um braço enfiado no cu até ao cotovelo. Naaaaa, istégente que tem olhinhos. Dois servem para ver, o outro serve para cagar. Em vocês, por exemplo. PelamordaSantinha!

...

Recordar é viver: Este é o ano lagarto da Liga Aliança.

O SCalimeroP, só nos últimos dois jogos ganhou 4 pontos bastante gamados. Isto são os factos que eu tenho para apresentar. E vocês, Calimeros? Têm algum? Ai não? Então ide coas putas, kisto é uma casa de gente séria.

...

Juro que tinha um post espetacular sobre o jogo que ontem opôs o FCP aos gajos da Brisa. Justiça seja feita, aquilo de jogarem com os coletes refletores está bem visto. Olha, o jogo deles contra o União não é adiado de certeza! 

- Pois, mas não estavas à espera que o "colinho" fosse camaleónico, é?

- Quais camaleão, qual merda! O "colinho" tem sempre a mesma cor: Uma qualquer que não seja azul e branco. 

Agora contem-me histórias de frutas e de apitos em oiro, contem. A única coisa que se mantém igual é que ganharemos apesar disto tudo. Ah, e apesar também de quem viu o jogo de ontem e conseguiu dizer mal de Julen Lopetegui. Portistas incluídos.

Já agora: Oh Julen, eu gostei mais da primeira parte. E quero que se fodam os assobiativos. Mas só hoje, amanhã já volto a ser mais polido.

...

- Oh Xilva, tente compreender. Vochê também havia de preferir uma garrafinha de Barca Velha  do que um roupão em techido turco. Afinal, não pacha de um atoalhado.

6 comentários:

  1. Realmente como é possivel um penalty tão descarado não ser marcado e depois ser branqueado na descomunicação social, se fosse a nosso favor era bonito era, nunca mais se calavam, agora já percebi a "guerrinha" entre o zbording e o ficaben, é só para disfarçar a liga aliança, por isso é que o colinho mudou de lado, antes de irmos jogar contra o zbording vai haver novelas piores do que já tentaram fazer esta semana, com robes e até invasões de balneários, os outros é que são levados ao colo na versão 2.0 mas nós é que temos a fama... abraço.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ser marcado ainda vá. A malta do xportém dizer que não é, menos mal, compreende-se. Agora, fazerem do resto pascácios, epaaaa...
      Abraço.

      Eliminar
  2. Os Black Sabbath tem uma música para isto: PARANOID!!!!

    Prazer em ter tido a sorte de o conhecer!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, can you help me with my brain!?
      O gosto foi mútuo.
      Abraço

      Eliminar
  3. "Dois servem para ver, o outro serve para cagar. Em vocês, por exemplo."
    Tal e qual!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A escatologia é nossa amiga! Se calhar pensavam que só o Bruninho é que podia... :)
      Abraço.

      Eliminar