sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resumo da semana: Enhance me



Fui ver o Ghost in the Shell, como seria expectável. É entretenimento bem divertido, mesmo que um pouco menos emotivo que a manga original. Está bem conseguido, muito Nipónico, com belos efeitos especiais e blablabla, renhéunhéu, Scarlet. Enough said.

Recordei o conceito, deveras interessante, de as pessoas poderem ser enhanced. Não é que seja uma coisa assim muito ficcional, isso de se acrescentar melhorias ao indivíduo. Tipo, um fígado biónico imune ao álcool ou outras coisas igualmente relevantes. Veja-se a tia Lili ou o Cu Kardashian, exemplos extremos do enhancing. Pois, parece que muitas vezes corre mal.

Claro que um gajo fica a pensar que com uma armadura daquelas, até o Noturno teria belas mamas. O que, em si, não parece má ideia. Não é como se houvesse um risco de existirem demasiadas mamas boas no Mundo. Epá, assistimos a um exagero de esplêndidos seios, temos que tomar medidas quanto a isto, no âmbito da ONU. Really?

- Por acaso, não vejo nenhuma vantagem...

- Mas tu és panasca!

- Ah, poijé, tábem.

Por acaso, queria aproveitar esta oportunidade que a mim próprio me concedo, usando a vasta audiência da Tasca - estão bonzinhos, vocês os quatro?  - para anunciar que tenho um magnífico argumento cinematográfico pronto a usar. 

Trata-se de um enredo muito inteligente, construído a pensar na Scarlet como protagonista, que, estou certo, originaria um blockbuster instantâneo e, quiçá, o início de um novo e rentável franchising de ficção científica.

Resumidamente, a personagem principal enfrenta sozinha uma investida alienígena. Um comando colonialista do Planeta Lesbos, ataca a mansão luxuosa onde a protagonista habita, com o objetivo de testar a capacidade de os terráqueos se adaptarem aos usos e costumes de Lesbos. Testam na piscina, na cozinha, pelos quartos, enfim, testam em todólado. 

- Olha que interessante. - Ena, está a ficar m-e-s-m-o interessante.

- Ah, estavas aí, meu docinho. - Acho que estou a morder a língua, credo.

- Estou sempre! E sim, tem potencial, o teu argumento Scarletiano. Parece-me é um bocadinho previsível. Já sei! Vamos introduzir uma reviravolta inesperada. - Entusiasma-se.

- Vamos, vamos. - Nem quero acreditar que estou aos pulinhos, a bater as palmas.

- A Liga dos Planetas Livres, alertada para a missão contra a Terra, envia o seu Super Campeão Lendário, para combater o comando invasor e resgatar a coisinha em apuros.

- Hã? - Espera lá...

- Sim, sim, mandam o heróico Super Évora, com a sua graaaande vara. - Abre os braços, num manifesto, e basto estúpido, exagero. - Tipo, tinha sido enhanced, tájaberohnão? E ele vai e fode aquilo tudo! - Dá uma palmada no balcão e desliza, diáfana, para a cozinha.

Feitiozinho de merda, dass! Bem feito que fica por saber que lhe ia oferecer o papel de vilã. Detesto filmes sem história, só à base de enfeites especiais, pfff.

...

Divergências artísticas à parte, isto do enhanced já vai entrando no quotidiano das pessoas. E da malta da bola também. Ainda agora, a FPF anunciou a introdução do videoclipe.

- Video-árbitro, oh estúpido.

Pois, isso. Lá está, a tecnologia a melhorar a capacidade humana. A ideia é, diz-se, andar depressa com a coisa para acabar com o basqueiral em torno dajarbitragens. Por acaso, inventais pouco, inventais.

Portanto, está tudo convencido que não vamos discutir a falta que não foi, é isso? Nem se vai armar um banzé do camandro porque não houve video-árbitro naquele lance. É que se estava mesmo a ver que era preciso. Roubalheira pá! 

Muito menos vamos andar a insultar o árbitro do vídeo, por não decidir como nós decidiríamos. Comprado, suíno! Let alone a origem dajimagens, a avaliação do juiz tecnológico, as condições de trabalho, o subsídio para a pipoca, a nomeação do gajo, o número de vezes que intervém, o número de vezes que não intervém e a marca do equipamento de videovigilância. É o polvo, é a fruta, é o Elefante Branco, o Calor da Noite, a Churrasqueira do Campo Grande!

Eu sou a favor desta coisada, porque acho que ajudará a que hajam MENOS erros. Nem que seja por vergonha. Em dependendo da forma como aplicarem o conceito, está claro.

Se é para cada jogo ter quatro horas, trêjimeia das quais a ver um bando de patêgos a olhar para uma TV, então não vai servir para porra nenhuma.

O que tenho a certeza que não acontecerá, é cumprirem o objetivo pelo qual se apressam tanto com isto. Ou seja, se a ideia é calarem a revolução e a reação - porque ou se calam todos ou ninguém - podem tirar o cavalinho da chuva. Digo eu.

Por isso é que lancei, desde logo, uma proposta muito mais arrojada. Cá para mim, havíamos era de ter enhanced refs

Quais vídeo, quais sistema de comunicação rádio, quais nada. Até porque toda a gente sabe que o vídeo matou as estrelas da rádio. Como o Tiago Antunes, por exemplo.

Advogo que se implante um olho biónico no árbitro. Com ligação à NASA e câmaras HD e mega-zoom e infravermelhos, raio laser, tomografia axial e outras cenas muito fixes e altamente avançadas que eu não entendo. Com emojis e tudo. Issékera! 

Ah, em vez de um apito, implantava-se uma sirene de petroleiro nas cordas vocais do Xistra da vez. Para impor respeito. E também se dava ao gajo um sabre de luz. 

No lugar de mostrar um amarelo por uma entrada perigosa, corta-se uma mão ao jogador ou assim. Se for azulibranco, vem o Capela e decepa o moço.

A minha sugestão já mereceu o apoio das mais altas instâncias da Política, da Justiça, da Finança e, claro, da Bola. Isto é, de todo o 5LB. 

Pedem apenas, e só, que introduza uma alínea, explicitando que o olho biónico é uma réplica da vista esquerda do Pedro Guerra. Isto é, que se lhes meta a BTV no olho.

...

Só naquela de verem o nível aqui do je, posso garantir-vos que as eleições Francesas serão ganhas pela direita.

Até vou mais longe e digo que ganha o Macron. Majisso era fácil de topar. Para já, o tipo foi sujeito a um enhancement logo na adolescência. 

Uma professora fez-lhe um upgrade etário, muito catita até. O que, parecendo que não, lhe dá uma grande vantagem. Quantos de nós andamos sempre a dizer: Ai se eu soubesse o que sei hoje. Pronto, o gajo sabe o que deveria saber daqui a unjanos. Isto desde petiz.

Já a facha concorrente, a gente olha para aquilo e percebe logo que melhorias não teve nenhumas. Que traste, credo. 

Ainda lhe propuseram instalar-lhe uma consciência, majela diz que numlhetábádarjeito. Quijantes um bigodito. Uma coisa pequenina, só assim por debaixo da penca.

Que quase, ou mais de, 7 milhões de pessoas venham a votar naquilo, é muito preocupante. Haviam de meter cérebros nas pessoas. Para terem memória, foda-se!

...

Um estudo que agora numalembra quem fez, determinou que 99% dos jovens Portugueses estão online. Parece-me razoável. O outro por cento, anda a pastar cabras na esperança delhaparecer Nossa Senhora. 

A propósito do que, foi um enhancement bem porreiro à semana que vem do Funcionário Público, a ideia da tolerância de ponto. Eu cá também acho que os privados são todos laicos, como o Estado. Ai, espera...

No caso das reformas, estou igualmente de acordo em que se venha a beneficiar o servidor do Estado. Só o stress que um gajo sofre a carreira toda, em busca de novos argumentos para não fazer nenhum, de um médico que lhe passe uma baixazinha psiquiátrica e isso tudo, justifica bem a diferença.

Em querendo trabalhar - que também os há! Devem ser enhanced. - têm que levar com a má cara dos colegas, basto aperreados pelo mau exemplo; a má vontade da chefia incompetente; e as generalizações parvas de anormais como eu. Pá, ser funcionário público não é doce.

...

De volta à bola, o FCP joga com os Brigueis 2.0. Olha pá, sei lá, espero um Porto 5.0, está claro.

Já o Sport Voucher e Carnide vai à pesca a Vila do Conde. Venha de lá uma rabanada de vento do caralho que lhes foda aquelas trombas todas, é o que lhes desejo.

Ou ganhamos e o 5LB perde; ou eles perdem e nós ganhamos. São as hipóteses que vejo. 

Hã?

...

Eu cá não preciso de enhancement nenhum, pois claro. E quem achar que é uma bela altura para fazer piadas muito estupidas sobre isto, envolvendo pessoas com nome de cidade Alentejana, pode conversar com o meu advogado. Especialista em divórcios! Entendido?

Ou como dizia a mais nova, quando era ainda mais nova e já fazia parte dos 99%: A tua cabeça não apanha rede aqui, poijé pai?

É, filha, é mesmo. E não tem melhorado nadinha cujanos, Deusmabençoe.

...

- Oh Pedro, já sei como é que vamos fazer a sequela!

- Qual sequela, Senhor? - Intrigado.

- Atão pá, a do catraio. JC II: Second coming. - Desenha um reclame luminoso de cinema com as mãos.

- Ora, deixe-Se disso, já Sabe que o Menino não está disposto a continuar essa saga. Diz que o aleijam.

- Na, desta vez não. Vou mandá-lo com aquele fato do Robocop! Crucify that, bitches! - Um gesto: Drop the mic.

Hã?

...

Soundtrack to enhanced refs: I keep the country clean.

27 comentários:

  1. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ39sUXNw94lgnrVOvSbn3qKtHyWemwHl5cR3WyGaBLKSDGpPth

    Venha para cá!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaaaaa!!! MTG???? Porra, só podias mesmo vir parar à Tasca!! Começamos amanhã a fazer Counter no treta. E acabamos no Domingo. Arcane Denial mafrend:))) Shiva Dragon's time! ;)

      Eliminar
    2. Muito bom, fizeram-me recuar ao dolce fare niente da faculdade...

      Creio ainda ter algures os meus dois super-decks, um preto/branco e outro azul/vermelho. O Shivan Dragon foi a carta que me fez entrar no jogo :-)

      Havíamos de marcar um torneio de veteranos :-))

      Eliminar
    3. Fuck! Está combinado! Vou desfazer-vos com o meu ultra-elaborado combo: Montanha-Mogg Fanático. Inchem bitches!
      PS. Jovem, preto/branco é mesmo deck de scrub, credo! :)

      Eliminar
    4. Tenho 4 decks.
      1. O meu perferido em termos de jogavilidade : Verde+branco+azul
      De slivers+tradewind riders+cursed scroll

      2. Vermelho simples, bicharada rápida, fogo qb, + 2 rathi:), qd corre bem fode tudo:)

      3. Branco simples, bicharada + Shadows + proteção, provavelmente o mais forte, capaz e versátil!

      4. Preto também simples, algo suicida.


      Já não jogo faz anos, ainda tentei "viciar" as meninas cá em casa, mas não tive grande sucesso:)

      MT horinha. MT goldstrike à mistura... Os maravilhosos tempos de universidade!

      Abraço

      PS: vou dar um vista neles:)

      Eliminar
    5. @Carrela
      Poooois, mas tens noção que nada disso joga agora, certo? Já agora, és rapaz para ter 4 curses??? E quantos Tradewind?? Isso vale guita, jovem!
      @Rapazote
      Não estás a confundir com Pókemons? :)))
      @Ambos os dois
      Yep, agro red deve chegar para vocês. :)
      Mas eu gramava mesmo era de jogar de azul (claro!) e vencer por tédio! :))) counter, counter, compro, compro, compro, counter, counter, counter, compro, olha, acabou o teu deck, ganhei! 😂

      Eliminar
    6. Quando passar na casa antiga, vou procurar. Lembrei-me também de um azul preto bem catita. Tenho ideia de ter cartas que na altura valiam algumas centenas de euros, será que valorizaram ?

      Eliminar
    7. Lembro-me também que gostava tanto de ler a história como do próprio jogo. A maior parte da maralha nem sabia que há uma (belíssima) história por detrás das cartas...

      Eliminar
    8. Trocas e mais trocas amigo:)
      É um deck que levou MT tempo a fazer. Tenho os 4 cursed, os 4 tradewind, 1 mox diamond e três pétalas de lótus a fazer de mox:) mas se o adversário for ranhoso, são mm petalas.:)
      Sim valia bom guito. Agora nem sei.

      Eliminar
    9. Naaaaaao meninos, agora não valem nadinha. Passem para cá que eu reciclo! Então a Mox do Carrela... A seguir um de vocês diz que tem uma Black Lotus a servir de base para copos... Bem, temos definitivamente que conversar, mas entretanto NÃO DEITEM NADA FORA!!! É uma ordem!

      Eliminar
    10. Lápis, sim, ninguém faz ideia da história. Não é Tolkien, mas para quem joga, é muito engraçado.

      Eliminar
    11. Carrela, as pétalas (que já valem dinheiro e estão banidas) eram o meu twist no vermelho fanático! O chamado Silva's Turbo Agro Red. Enhanced, portanto! :)

      Eliminar
    12. Só tenho 32 pétalas de lotus!!

      Até entramos bem e depois deixar entrar aquilo...
      ENFIM!


      Eliminar
    13. Creio que é mais EM FIM! Infelizmente.

      Eliminar
  2. "Force of Will" nisso!
    Fé é o que não falta!

    Shiva Dragon é para ricos(muito terreno)!
    Rathi Dragon é que era!! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro! Quero lá saber das montanhas! Rathi é jogo!
      Abraço

      Eliminar
  3. Estou sempre, darling! SEMPRE! Mesmo que muda e discreta, reservada num cantinho qualquer.
    (Estou de olho em si Mike Wazowski. Sempre a olhar!)

    Piquena consideração:
    . Super Évora vai e fode aquilo tudo! TUDO! Começa nos argumentistas e acaba onde muito bem lhapetecer. Capice?

    Quanto à questão do funcionalismo público, sendo assunto revestido de alguma sensibilidade e muitas óticas (a grande maioria delas generalista e preconceituosa, como se pode ver pela figura junta), falamos em casa. Ok?

    SEMPRE!!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não ando na sétima arte, credo!!
      Não sei kékandam a dar ao funcionalismo público, majolha que lhestá a dar cabo da mioleira, Deusmalivre :)
      Icu luv ;)

      Eliminar

    2. ainda bem que não sou funcionário público e, como o Director da Escola se sobrepôs ao Despacho do sr António e à directiva do sr presidente da câmara, e vai daí decretou serviços mínimos, também eu não vou à praia na próxima Sexta-feira.
      isto do funcionalismo público tem muito que se lhe conte - tal como é sugerido pela tua mais-que-tudo: no recato de uma amena cavaqueira (salvo seja, abrenúncio!)

      Eliminar
    3. Ah, majeu sabia que não deixarias passar. No entanto, noto que ambos os dois reparam apenas no cravo, desdenhando da ferradura. Há os enhanced. Mas esse vosso colega que é o estereótipo chapado, grita maijalto que ojôtros. E confesso, tenho genuína simpatia pelo funcionário público e até, Oh sacrilegio, acho justo que tenha alguns benefícios. Em trabalhando, pois claro.
      Quanto ao xôr Diretor, fejele muito bem, que ninguém se vai lembrar do dia 12, a seguir ao dia 1 e depois do dia 25, quando for preciso explicar que não se deu o programa completo. Certo? Certo.
      Abraços.

      Eliminar


    4. o funcionário público é uma espécie em vias de extinção; actualmente há muitos trabalhadores da Administração Pública, o que é bem diferente - sujeitos a um regime de avaliação rigoroso, podendo ser despedidos com justa causa (ao contrário dos funcionários públicos) e, no fundamental, a receberem 1/3 de um funcionário público que exerce a mesma função e na mesma categoria e posição de tabela.

      desculpa lá, Silva, mas há coisas que só quem passa por elas é que lhes dá valor. trabalho mais horas do que as 35h de Lei e recebo líquidos pouco mais do que 600 euros. eu e uns milhares neste País. é mais do que justo este tipo de "benefícios". o problema é que a generalidade dos portugueses pensa erradamente que na "Função Pública" recebem-se mundos e fundos; a média é aquela que eu refiro ali em cima. mais de 1500 euros mensais só muito poucos. ah! e um Auxiliar recebe pouco mais do que 500 euros líquidos - e estes também são uns milhares, pá.🤓

      Eliminar
    5. Por acaso, nunca tive a sensação de que o Estado pagava bem.

      Eliminar

  4. sugestão:

    1) as Karda-chien (de quatro e tal) e a Johansen parecem-me muito bem. mas acrescentava uma Penélope e uma Lopez para aquele toque latino. e uma Weisz só porque sim.

    2)
    a juntar ao lampião do Évora, rapidamente se convidava o Usain para um Bolt à maneira 😎

    3)
    mais do que um 'enhanced' considera um 'embrace' para vocês 😀

    🔵⚪️💙🇸🇻

    Miguel | 92 minuto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gajos não servem pra nada. Sou um feminista convicto! 😎

      Eliminar

    2. ... eu também sou muito lésbico 😎

      Eliminar
    3. O que só demonstra o teu apurado r requintado sentido estético!

      Eliminar