domingo, 29 de outubro de 2017

Bacanal de Roma Antiga



Por norma, sou o gajo que repara que a máquina da água tem uma fuga e está a pingar muuuuito ligeiramente. Perto de uma tomada. Numa festa temática: Bacanal de Roma Antiga. Já se vê que fico com pouca margem para partilhar qualquer preocupação, por falta de interlocutores interessados. Ainda assim, entre um par de mamas e outro, lá vou resmungando: ...ainda se dá um curto-circuito e isto vira é a Roma do Nero.

Muito de vêjenquando, alguém me diz: Pois claro fofinho, alguém devia ir tratar disso. Que não nós dois. Três. Oh, esta não pode ver nada, quatro, pronto. Foda-se, fecha a porta e traz a tequilla, não entra mais ninguém que o moço não é de ferro! 

Só que é. Oh yeah. Altura em que procedo a cagar-me para a chatice e faço uma chamada a pés juntos. Na mente desenrola-se um triplo mortal encarpado, com pirueta e meia, para o mar de mamas. E acordo. E a mais que tudo ri-se que nem uma perdida ao meu lado: Só fizeste meia pirueta. Que fail ‘môr. E não encarpaste lá muito bem...

- E uma moca de pregos, sabejokié, sabes? Ou queres que te explique?

É o drama de eu ser apenas cinquenta por cento de mim. A outra metade está comigo em todo lado. Tequilla corazón

- Qué si, papi.

Hã?

...

É neste espirito de party pooper, mesmo sabendo que, maijumavez, o timming é mau, que venho partilhar algumas preocupações convosco. 

           (isto dá para desligar, sabeis?)

O facto de o nosso treinador não ter gostado da primeira de ontem, agrada-me. Eu cá também não gostei. Já agora, não fiquei maravilhado com a segunda! E preocupa-me, se ele achar que aquilo chega.

Que o bom do Sérgio diga que é na paulada e no físico que nos devemos impor às Rotundas da vida, é uma cena que lhe assiste, por inerência do cargo. A equipa que mete a jogar é coerente com isso. 

O espaço de vinte minutos entre o golo do Abou e a primeira substituição, no qual os Rotundas podiam ter empatado - twice - é que  pode ser preocupante. A verdade é que não mudou assim tanto ao intervalo, para se pensar que íamos dominar completamente e terraplanar ojôtros, com dois médios apenas. Zero deles a conseguirem construir.

Também acho estranha a festarola que se armou à conta de uma suposta explicação. Só porque a mim não me faz sentido nenhum. Mas bem, eu sou o estúpido que viu o pingo. E  se cagou para ele assim que os pares de soberbos seios somaram três. 

Qual fogo, qual carapuça. Alguém está a tomar conta. De certeza. Bora lá!

...

Sim, apenas generalidades. Os detalhes podeis ler por aí. Ainda melhor, podeis inteirar-vos deles nesse autêntico Bacanal de ciência futebolística e parvoíce no geral, que é o A Culpa é do Cavani. Já amanhã.

14 comentários:

  1. Caro amigo
    Acho que o nosso jogo não foi assim tão mau.
    Quando qualquer jogador que recebe a bola leva uma charutada numa fração de segundo, à terceira, tenta livrar-se da redondinha o mais rápido possível. E lá vai balão pelos ares.
    Quando um padre nada faz para travar os ataques às canelas (apenas 5 amarelos em 25 faltas) os jogadores sentem.
    Quando as nomeações continuam cirúrgicas (padres de confiança para nós, meninos-queridos para "osjoutros") é complicado.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem razão, mas olhe que nós decidimos, palavra de Sérgio, fazer esse jogo. E somos menos eficazes, porque na estamos habituados a chutar canela em vez de bola.
      Derby é derby, e no fim do dia, estamos em pleno bacanal :)
      Abraço

      Eliminar
  2. seu lopetegui, seu seu... cardoso, seu seu... mania qu'és pep!...
    depois chega a quarta feira e a culpa é do plantel outra vez!... mas quem somos nós para nos queixar de uma goleada na rotunda? eu ninguém, de certeza!

    é a vertigem no jogo, a vertigem na gestão do plantel e do balneário, a vertigem no discurso. que continue a correr tudo bem, que os alicerces da estrutura não estão mto propensos às ophelias e katrinas desta vida - eu pessoalmente não vejo tomada nem inundação nenhumas em seus formosos colos!... https://www.youtube.com/watch?v=yxLG_xIJU9o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bahahaahhaah imagine the heads of 2 irish babies:))))
      Poooooiiissss, o plantel, aparentemente, depende de quem pergunta. Se for tuga, somos uma equipa de campeões. Se for bife ou assim, é curto, o que se atamancou, é o que há. E alguns treinam mal. Pá, eu não tenho a culpa de ver e ouvir...
      É claro que vai correr tudo bem. Desta vez tem que ser. Mas é melhor ter cuidado com as alturas. Por causa das vertigens...

      Eliminar
    2. Boas!

      Talvez o que ele pretende trasmitir seja mesmo isso: o plantel é grande para Portugal, mas pequeno para a Europa.
      Manter (dentro e fora do balneário ) as espectativas e a exigência (de resultados)elevadas para o campeonato e baixas para a champions.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Viva Paulo,
      É uma explicação. Sobretudo tendo em conta quanto somos rápidos a desancar quando as coisas correm mal. Ainda assim, eu preferiria um discurso uno.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Caro Portista,

    Compreendo a análise e preocupação. Concordo até em grande parte.
    Mas deixo só uma nota que foi o que me lembrei ontem quando saí do estádio:
    Estes jogos mal jogados, em que deixamos adversários com o nível do boavista ter oportunidades, noutros anos, não ganhávamos. Pelo menos grande parte deles.
    A bombo ou de violoncelo, vamos tocando música. Siga para bingo.

    Abraço
    Bala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Bala, seja bem-vindo.
      Tudo verdade. Still...alguém tem de fazer o papel chato. Não tem mal, no fim fico com as gajas mais boas. De prémio. :))
      Abraço

      Eliminar
    2. Muito obrigado.
      O prazer é meu vir provar a pinga.
      Mas...falta o calendário anual da Michelin na parede 😂
      Grande abraço

      Eliminar
    3. Sr. Silva, não vá nisso.

      Da Michelin mais vale colocar uma fotografia do Pedro Guerra, de preferência com uma corda ao pescoço.
      Não lhe será fácil arranjar parede para foto de corpo inteiro, mas...

      Pirelli ... oh la la

      Eliminar
    4. Desde que tenha soberbas mamas, a marca dos calcantes não importa :)) pode ser Mabor.

      Eliminar
    5. Então pode ser mesmo da Michelin.
      Tal como o Pedro Guerra, é mamas da cabeça aos pés.

      Eliminar
  4. Eu cá fiquei amuado!
    Deveriam ter sido cincazero...
    E tou-me a obrar prás oportunidades dos remendados que não vi, e do tal ascendente da 1ª parte que afinal mais não foi que descendente na 2ª. Em suma fizemos do Bessa, um autêntico elevador! E como a canalhada, com o Brahimi sempre a carregar nos botões a carregar nos botôes:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh, poijé, em condições, tinham mesmo sido cincazero. Mas andámos meia parte mais vinte minutos de outra a fazer de conta que éramos rotunda da mesma estrada. Digo, farinha do mesmo saco. ;)

      Eliminar