segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Leanor e o nevoeiro

in sapo.pt
Havia de desembaciar ojóculos...

Tenho por hábito deixar para os tascos listados ali no "Bons Vinhos e Petiscos" as análises dos nossos jogos. Sobretudo quando ganhamos. Há para todos os gostos: Dos mais ponderados aos mais impulsivos, dos que defendem aos que batem e vice versa e vai de roda. Normalmente, não tenho nada a acrescentar. 

Mas abro uma curtíssima exceção hoje e embarco eu também, se me permitem. Ele é o seguinte:

Fizemos outro jogo a atirar para o sofrível, em que ficou bem patente a "cambada" de nervos com que anda aquela gente. Do roupeiro ao treinador. 

Quer dizer, tirando o Antero, que parece maijómenos tranquilo. Pus-me a pensar, queres ver que o Antero é que tem razão? E porquê? Ora, porque:

Ganhámos na Choupana, ao Nacional, coisa que não acontecia há 3 anos. Lembrem-se que Lopetegui só lá jogou uma vez, ajôtras não foi este moço. Arrumámos com 7 pontos as 3 deslocações à Ilha. Nada mau para o que é hábito. 

O melhor em campo durante os dois dias que durou este jogo, foi o árbitro. Sim senhor, grande Jorge Sousa. Esteve muito bem ao não ver a mão do Marcano no meio do nevoeiro. E ainda melhor naquele "naaaaaaaa, não pode ser, o gajo não seria assim tão estúpido, devo ter visto mal", no lance do mesmo Marcano, hoje. Confesso que eu pensei o mesmo. Somos dois, Jorge.

É evidente que isto não chega. Mas não estava já nada habituado a que ganhássemos nestas alturas de parvoíce generalizada. O Dortmund que não se ponha a pau, não.

Vai dai, 5 vitórias em 5 jogos, no ciclo de 8 que a Tasca considerou determinantes para o Campeonato deste ano. E se há uns que são excelsos porque pragmáticos, então os nossos também podem ser formosos ainda que nada seguros. Aliás, tem alturas em que nem a Leanor seria tão insegura quanto aqueles mancebos. Credo!

Para fora: Bahahahahahaha, malhem desesperadamente quanto vos apetecer no Jorginho. Palmou dois penalties ao Machado, que estava capaz de rebentar as fuças ao primeiro que lhe aparecesse. Mas depois pensou um pedacinho, lembrou-se que isto dá cabo da vida é ao cretino e ficou bastante mais calmo. Parece o Antero.

Para dentro: Malhem lá com ganas nos quinze minutos a la Moreirense. Mesmo que para isso tenham que ignorar que a tremideira deu em 0 oportunidades de golo para o Nacional. Sim, claro que o Jorge deu uma mãozinha. Minto, a mãozinha deu o Marcano, o Jorge só não apitou. E o ABUMbakar ainda conseguiu correr meio campo sozinho para entregar a bolinha ao redes dos gajos.

Se continuarem a malhar em cima de vitórias, cansam-se. Ou não. Mas aí estaremos todos a lixar-nos para o malhanço. Eu e os meus amigos malhadores.

Só não sei se são vocês ou eu quem vê a floresta em vez da árvore. Esperamos todos, vocês incluídos, que seja eu. Se calhar, é o Antero.

...

Soundtrack to foggy days: Dom Sebastião

15 comentários:

  1. Ó Silva, qual é a dúvida de que só não empatamos porque o árbitro não marcou aquela... coisa do Marcano a cinco minutos do fim? Nenhuma, espero. E assim sendo, está a defender o quê, a sorte? O azar? O Antero (credo!)?

    Já lhe disse que admiro convicções, mas quando a palha por baixo começa a arder e nada nos prende ao poste, parece-me avisado reconhecer que se não sair de lá, vai mesmo arder.

    Eu também gostava que tivesse razão, mas não tem. Nem terá, ainda que COMO ESPERO acabemos campeões de Portugal. Mas fico muito feliz que o seu Julen vá de patins com a faixa ao peito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vejamos, se não li mal a sua crónica, você gostou mais deste jogo do que eu. Portanto, não defendo nada, nem o árbitro. Só o resultado mesmo. No campo da convicção, a minha é que voltaremos a ser o que somos rapidamente. Ou seja, melhores que o adversário, logo mais perto de lhes ganhar. Já contra o Feirense. Raio de sorteio. O Antero fez-me confusão. Como no ano passado no Restelo, só isso.

      Eliminar
  2. É incrível... um perde um campeonato porque o rival é levado ao colo em 14 das primeiras 23 jornadas (UM NOJO NUNCA VISTO - não vivi no tempo do salazar)

    Outro, farto de ser prejudicado, a assistir aos rivais a serem largamente beneficiados, ganha um jogo com erros a favor (Já era tempo - ainda que inaceitável) e já é salvo por isso!
    PQP!
    Estava tudo à espera de um erro a favor do FCP para terem o orgasmo habitual! A propaganda já tratou de transformar os 10 erros a favor dos nossos rivais em 1, agora toca a transformar o erro a favor do FCP em 10!!! Sempre a mesma filha da ...............tice


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era expectável. Eu cá acho graça :) Gosto sempre de os ver espumar...

      Eliminar
    2. Eu também gosto de os ver espumar!
      O que não suporto são os danos colaterais, que é ter de levar com o pessoal que come o que eles mastigam e vomitam!

      Eliminar
  3. Dasssss Silva, goleou-me e ficou-se a rir como o Mourinho, dos tenrinhos que lá passaram na semana passada. Aquilo não era para publicar. Ainda estou corado!
    Adiante, mais uma jornada gloriosa de Lopetegui e desta vez, até arrancamos pela raiz um Nacionalista. Desconfio que esta benesse foi só para manter o basco ou então, vamos pagar com juros esta anomalia na máquina, que parece mais uma vez bem oleada.
    Voltamos às nossas divergências. Não jogamos um caracol, os 15 minutos finais são de fugir mas.... O Carrela está vivo, Graças a Deus. E força Julen... o mais importante é celebrar a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? O poema? Não vejo porque havia de corar. O texto é engraçado e bem esgalhado. Até a sua adaptação teve piada, tirando a assinatura :) e já agora, o autor é desconhecido, porque se não fosse...tava fodido! Quanto ao mais, não duvide que nós vão cobrar com juros. Cá estaremos com a bela atitude de esquerda: não pagamos, fodam-se! :)
      Uma nota para dizer que a malta da Tasca está sempre alive & kicking. E bem nutridos, que é apanágio da casa. E melhor bebidos.
      PS. O Mourinho não goleou ninguém! Mas riu-se, lá isso riu...

      Eliminar
  4. Concordo que Antero a mim também me faz confusão!

    ResponderEliminar
  5. O Jorge Sousa perdoou 2 penalties ao FC PORTO????
    Não senhor... eu é que os bebi de golada sem ninguém ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que você pensa. São dois euros ohfaxabor, kera de Silgueiros.

      Eliminar
  6. Caminha para a unanimidade?!
    Não gosto de unanimidades, mas, mesmo sem algo de relevante para lhe apontar, não vou muito com certos comportamentos dele.
    "o autor é desconhecido, porque se não fosse...tava fodido!"
    KKKKKKKKKK estamos de igual forma, muitos é que ainda não se aperceberam!
    "PS. O Mourinho não goleou ninguém! Mas riu-se, lá isso riu..."
    O "goibom" quis imitar o Wenger e....conseguiu.
    Abraço e mantenha a disposição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sempre, meu caro. Enquanto não pagar uma taxa qualquer...

      Eliminar
  7. Olhe descobri a receita para sermos campeões. Apostei nos coisinhos no Placard e os gajos foram enrabados. Ahhh dinheiro bem empregue....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça de apostar nos esverdeados hoje. E no Feirense. Por precaução...

      Eliminar