quinta-feira, 7 de abril de 2016

Luta na lama, tarjas e petardos.

Gamada do Porta 19 que a tinha gamado ao Universal. Ladrão que rouba ladrão...

Diz então que, a pedido de várias famílias - penso eu de que, o Presidente vai embarcar em mais uma entrevista no Porto Canal. Logo à noite.

Eu cá acho que é uma bela oportunidade para dar disparate, mas já se sabe que eu sou parvo. Ao contrário da maior parte da malta, gostava que estivéssemos caladitos até maio. Até fiz um post sobre isso e tudo.

Se isto fosse na Tasca TV, ainda tinha a sua graça. Para já porque tinha um pre-show espetacular. Com luta na lama entre a Ana Malhoa e a Dolly. Uma delas (hey, Jorge). Embalsamada por embalsamada, não faz diferença qual seja. 

Depois, a entrevista era conduzida por um painel composto pelo senhor Serpa, V.; e o senhor Delgado, J.; e o senhor Ribeiro, O.; e moderada pelo senhor Pinto, P. Ou então pelo Batatinha. O que estivesse disponível. 

No fim, entrava o Soares, filho, disfarçado de Batman e ajustava contas com os perdedores. Logo de seguida, iniciava-se o post-show, preenchido com comentários acerca do conteúdo da entrevista. A cargo do senhor Baía, V.; do senhor Capitão, R.; do senhor Gomes da, R.; e do senhor Guerra, P.

Isto é que havia de ser recorde de audiência. A quantidade de bloggers afetos ao FCP que iam adorar, ui...

Depois embrulhava-se tudo num Porto de Honra, com tarjas à descrição e fogo de artificio e petardos e assim.

Mas desenganem-se, não se vai passar nada disto. Vai-se a ver, até é uma coisa com sumo, o que é péssimo para televisão. 

A única utilidade que vejo nisto, é se o Presidente vier esclarecer a pessegada das comissões; assumir que temos tido uma época desastrosa e errática; que isso vai mudar depressa e muito; desancar os colinhos, os jantares, os Octávios e os Bruninhos, os Pereiras e os Fontelas; relevar o que de bom vai acontecendo nas modalidades; e berrar bem alto que até maio ninguém abre a boca sobre o futuro do futebol.

Se quiser mesmo, mesmo, mesmo mostrar que os tem não apenas no sítio, mas que continuam feitos de ferro, então pode sempre acabar com a treta da "lista única". Argumento tão falaciosamente usado por uma caterfa de gente pouco honesta no seu intelecto. Basta anunciar que se a maioria dos votos for nula, ele renuncia. 

Pimbas! Assim mesmo. E pronto, peguem lá a vossa bela alternativa. Ficaria nas mãos dos sócios. E eu aposto que sei qual seria o resultado.

Isto era o que eu gostaria que acontecesse. Mas cheira-me que não se vai passar nada disto. Por isso, preciso da vossa ajuda:

O que acham que vai acontecer logo à noite? E o que gostariam que fosse mesmo dito? Será que serão uma e a mesma coisa?

A cena da luta na lama foi mais para chamar a vossa atenção, sorry.

...

Soundtrack to Mr. President: The only time you're gonna be easy is when... 

39 comentários:

  1. Sem pedir autorização - era o que faltava! - reproduzo a seguir o comentário do xôr Lima no post anterior. Poruqe no fundo, é neste post que deve estar:

    Miguel Lima deixou um novo comentário na sua mensagem "25 de maio, sempre!":

    1)
    acima de tudo e por respeito aos sócios, gostava que apresentasse o seu programa para o quadriénio a que se propõe ser o líder do Clube, as principais linhas-mestras pelas quais o norteará.

    2)
    óspois, gostaria (muito) de saber como será a composição do plantel portista da próxima temporada, bem mais do que a equipa que o apoiará na Direcção.
    não espero a confirmação de reforços "de peso" (que não cachalotes, estilo gordobern e outros guerras que tais), mas perceber se a aposta passará, de forma indelével e sem inusitados receios, pela Formação.

    3)
    seguidamente e sem querer ser chato, qual o rumo no plano comunicacional. o que será feito, de facto, para não voltarmos a este estado de completa mansidão. estou f-a-r-t-o de ser "o corno", por assim dizer, acerca do que não se consegue comunicar, no Clube actualmente. e, como eu, outros mais. a luta é diária, intensa e vive do momento. por exemplo: de que adianta referir que fomos espoliados na meia-final de andebol, ante o Carnide, mais de 72h depois da partida... infelizmente, como este episódio, outros mais.
    relacionado com este ponto, gostava muito de saber o que será o Porto canal na próxima época: mais do mesmo - nem generalista nem "coiso" - ou se haverá mais azul-e-branco na programação.
    (e, se for possível, que explique o que efectivamente sucedeu nos convites aos directores dos pasquins lisbonenses, na última gala dos Dragões de Ouro. já o fez por duas vezes e correu mal; pode ser que, à terceira, seja de vez)

    4)
    obviamente que não estou à espera de pedidos de perdão; nunca o fez, nunca o fará. mas gostava que, se fosse possível, explicasse aos accionaistas e, já agora aos associados, sendo que há muitos portistas que são ambos, qual é a verdade nas relações empresariais entre pai e filho. o que afirmou em Janeiro há muito que está desmentido...

    5)
    sem 8re)mexer muito na ferida, que ainda está (bem) aberta, que explique o que de mal aconteceu na planificação desta temporada. e que assuma os erros cometidos. ficar-lhe-ia muito bem.

    acho que, para já, é só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miguel. E e isso que achas que acontecerá?

      Eliminar

    2. «prognósticos, só no fim do jogo» ;)

      ps:
      muito obrigado! pela referência

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  2. Eu espero uma coisa do tipo daquele filme passado algures no Índico por alturas do trágico tsunami. Titulado de "O Impossível". Que, no entanto, não o foi, conforme o filme documenta. Pelo que me estou a contradizer.

    Em todo o caso sou dos ainda clientes NOS e não tenho Porto Canal, pelo que ou o Inácio me ajuda ou vou ter que ler o script da entrevista algures.

    Sinceramente, não espero nada de relevante, mas gosto da sua proposta de guião. Tirando a explicação das comissões, porque não há nada a explicar e tudo o que disser que não seja pedir desculpa por elas, só vai aprofundar o buraco. Impossível, portanto. O que é uma contrad...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lápis. E se há desculpas para pedir e se pedirem, já será bastante esclarecedor. Mas PdC a pedir desculpa...parece uma contrad...
      PS. Eu estarei em trânsito, nem o Inácio me vale...

      Eliminar
    2. Lápis: Kodi e o Addon Pancas. O google é teu amigo.

      Eliminar
  3. silva, perdi-me na luta na lama, e no pós http://goo.gl/eZtJ0A...
    mixed feelings... por um lado, tem que dar todo o apoio ao treinador e á equipa, por outro lado, nao querendo nós sangue em público, haverá que exigir mínimos.
    depois, pronto, há o elefante na sala. sabemos há anos das comissoes, mas esteve tudo a cozer em lume brando até agora, que nao se ganha.
    aqui a estrategia passará sempre por apresentar trunfos para a próxima época, mas um treinador nao será um deles. um óliver, quem sabe? um lucas lima?
    haverá um programa ou será pedir demais?
    mas é pra isto que tem que servir o porto canal, sem dúvida, já que nao fala ao resto da imprensa, que o faca já.
    muito triste com tudo e acho que nao vamos lá com o Mister ÉToroLindo, que terá que ter apoio hoje...
    a ber no que isto dá...
    um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado michael. Nada de falar em treinador para depois de maio. A menos que seja para dizer uma mentirinha piedosa...

      Eliminar
    2. Epá, só pude ver a "gorja" agora. Diz lá que aqueles peitorais não mereciam que lhe cortassem a cabeça? :)

      Eliminar
    3. diziam que era uma porca, pimbas, um vídeo no chuveiro! (altamente recomendável - em mute)
      quanto ao prez... face a tanto comentário, terá que dar esta entrevista para algo muito importante: marcar ele o debate. dizer sobre o que se falar.
      onde raio está o nosso numero 2?
      Ca"£$ho, qualquer entrevista daquele parolo de palmela é 5* em comparacao com as nossas, porque inexistentes, fo*&-se!

      Eliminar
    4. Qual chuveiro? Ah, sim, o chuveiro, não tinha reparado :) Acho complicado escapar aos temas "marcados", a não ser pelo silêncio. E para isso não era preciso entrevista nenhuma. E se for para anunciar Lopetegui como número 2? Xinapá, issékeralindo! Acabava a entrevista com um Ehtôrolindo! :)

      Eliminar
    5. bem podia ter passado umas horas a ver as fotos da ana com os microgaitas de cristal... fiquei triste e explico o porque por aqui:

      http://portouniversal.blogspot.com/2016/04/em-quatro-palavras-um-fc-porto-porto.html?showComment=1460070337606#c5943777089335015783

      ó silva, um café e um M&M pró pequeno-almoco por favor!

      Eliminar
    6. Milene & Marcela, é um cafezinho pó michael, ohfaxabor. Despachem-se cachopas, sempre a dar à língua, arre!
      Já tinha lido. Acho que exageras. Não é como se o homem pudesse sentar-se aí ao teu lado, mas as M&M, e conversar um bocadito contigo. Com cada um de nós. Mas se era uma ideia do que está para vir que se queria, não me pareceu mal...
      PS. Páááá, deixa lá as moças trabalharem, ok?:)

      Eliminar
  4. Mente aberta com fome de conhecimento. Nada mais.

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, isso dava para trinta entrevistas. Obrigado Jorge.

      Eliminar
  5. Mais uma vez da sua opinião. Silêncio e algum desprezo por certos incendiários.
    Até Maio, fechava a loja.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Que nome se dá aos tomates do Pinto da Costa? DRAGON BALLS...Vamos a ver se ele ainda os tem,sem mentir desta vez.

    saudações portistas

    Paulo Almeida

    P.S. adorei a cena da luta da lama.especialmenta com a Ana Malhoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Pera, pera, olha esta: Como se chama um cão com bolas de ferro e sem pernas? Não se chama, vai-se buscar. E se tiver as patas da frente? Faísca! Bahahah, i kill me. :)
      Obrigado e bem-vindo Paulo. Volte sempre.
      PS. A Ana Ma...ma...lhoa ganha. A moça tá toda turbinada. Ai, gaguejei :)

      Eliminar

    2. um tesourinho nada turbinado aqui.

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    3. Já prometiam bastante. Argh, prometia! Era prometia.

      Eliminar
  7. "O nosso adorado e eterno grande Presidente não foi devidamente questionado, dando a impressão que as perguntas foram préviamente combinadas. Não respondeu às nossa principais preocupações e gaguejou, mentiu e sobre a casa na Boavista não disse se era dele da Doyen ou da Fernanda. Continuamos sem saber se o Emplastro é filho dele e se a mãe é o Vitor Baía."
    Vai ser mais ou menos isto que vai ver escrito nos blogs "Portistas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Mas também lhe diho, Kosta, se as perguntas não são previamente combinadas, aquela gente é uma cambada de tansos que merecem ir todos para o olho da rua.
      Ah, e sim, permanece a duvida acerca da paternidade do Fernando. A maternidade está certa.É mesmo o Baia. ;)
      Volte sempre.

      Eliminar
    2. Qual Noruega, Finlândia. qual quê.
      Licença de maternidade em Lisboa, com todas as mordomias e por tempo indeterminado... a nossa Segurança Social é que é.

      Eliminar
    3. Indeterminado não! Logo que deixe de dar jeito, é recambiado...

      Eliminar
  8. Eu só queria uma coisa, que ele fosse capaz de justificar ou pelo menos dissesse algo que ajudasse a compreender a razão desta postura amorfa dos últimos anos.
    Postura essa que permitiu a queda de vários dos nossos profissionais e ao clube do colinho controlar tudo...

    Se ele se mete, e temo que o faça, a justificar as comissões e o papel do filho etc etc, está mais que visto que vai ser mais do mesmo... um role de incoerências ou inverdades :(

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carrela. Veremos. Mas acho que será um discurso mais virado para a frente do que para trás. Salvo seja.
      Abraço.

      Eliminar

    2. para a frente é que é o caminho :)

      se olhas muito para trás, ainda bates com a mona no poste

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    3. Pois. E se fores a Laura Diogo, dás de fuças com o Reinaldo. Sou tão velho, credo! ;)

      Eliminar
  9. O silêncio é ouro. Até Maio seria diamante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Felisberto. Vamos lá ver que preciosidade nos sai.

      Eliminar

    2. com o devido respeito, Felisberto, não concordo. a contestação saiu à rua na razão inversa da oposição - que, pelos vistos, existe mas cobardemente não se assume.
      este é o momento para falar. que não se acanhe e que fale Verdade, é o que desejo.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    3. Mais quase consensual era difícil. Se não apareceu antes, goodbye Maria Ivone, volta para debaixo da sua pedra a oposição. O quase é cá por coisas minhas, coño...

      Eliminar
  10. A contestação saiu à rua com petardos e tarjas, controladas por cronómetro.
    Depois os SD é que têm falta de nível por irem jantar a Fafe.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Silva, ainda a usar Lopetegui para desculpas? O mesmo Lopetegui que elogiou 15 dias antes de mandar embora?
      Que teve a melhor defesa da Europa, não sei qts jogos consecutivos entre TODAS as competições sem perder no Dragão...
      Até doí assistir a isto... é autenticamente, aproveitar o ódio que a maioria nutre por ele para sacudir responsabilidades.

      Fala em jogo vergonhoso com o Tondela, e consegue mandar uma boca (e bem) à arbitragem desse jogo, já em relação ao verdadeiro nojo que foi o ano passado e que ROUBOU o título ao Porto (de Lopetegui) NADA!
      Em relação ao passivo... os outros estão pior, por isso estamos bem... era escusado! Aumentou? Também os ativos, mas nem 1 palavrinha para a engenharia financeira feita com o Estádio!!!
      Comissões? Todos pagam... certo! Até ao Júlio arranjava forma de o compensar... se trouxesse um jogador... siga...

      Mas para mim, o pior de tudo, foi em relação à atitude apática dos últimos anos, afinal está tudo bem, ao que parece temos um gajo na liga a trabalhar...

      Aproveita-se apenas e só, o restart à equipa. Só ficam os que mostrarem merecer.

      Estarei sempre com Pinta da Costa, não por masoquismo, por gratidão, mas à muito que caminho triste...

      Abraço

      Eliminar
    2. Acho que vais sorrir novamente. De resto, estou de acordo com algumas das tuas "tristezas", claro, mas não podemos perder de vista que se isto é uma guerra, então não é inteligente andar a apregoar aos 4 ventos que nos faltam munições. Para call to arms foi melhor do que já vi...
      Abraço.

      Eliminar