sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Vão pró caralho!

Estou cansado, das milhas no lombo que se montaram em cima de uma inoportuna constipação. Outra. Não a vou piorar no Dragão, mas era exatamente o que faria, não se desse o caso de - desculpa Porto - haver quem ame mais do que ao FCP. Enfim, é certo que o faria e os amores maiores sabem que áquela hora estarei longe, fechado, um senhor de idade, circunspecto e mal humorado, até rebentar no fundo das redes a alegria do catraio travesso, escondido por detrás dos óculos que me envelhecem. Mais.

Logo de manhã, encarei um tipo de fato de treino vermelho, emblema de aviário bordado ao peito. É natural que as costas moídas, o nariz assado, o sentimento contraditório da jornada que iniciarei daqui a pouco e mais este anormal, me tenham azedado um pouco. Quem nunca? 

...

De repente, está toda a gente a falar de futebol, como que a toque de caixa das conferências dos treinadores. Um, porque não tem o que dizer e mal amanhou umas frases que metiam e-mails, no seu jeito labrego de quem não sabe do que fala. Outro, porque sente frio quando as luzes não incidem diretamente sobre os seus costados. Azedo, eu sei. Ao fim e ao cabo, essa é a missão deles. Só que...

Mas que raio, então está criado o clima de agoréksebaibêr? Really? Como se o resultado de hoje, importante que é, pudesse apagar ou conduzir para segundo plano tudo o que fomos descobrindo. Como se um punhado de terra, fértil que seja, fosse transformar a lixeira a céu aberto num lindo laranjal, pelo qual se passeiam luzidios unicórnios e multicolores aves do paraíso, enquanto simpáticos Pégasos rasgam as nuvens de algodão doce. Este o momento que esfumará qualquer outra verdade. O resultado que interessa, único.

Ora, vão pró caralho! O polvo não será menos corrupto se ganhar, mesmo que, por uma vez, justamente. Nem quem o acusa perderá legitimidade por isso. De igual modo, se o Bem - que somos nós - triunfar, ainda que da forma expressiva - cincazero! - que espero, não ficará tudo bem e as contas acertadas. Longe disso, muito longe, não se deixem levar. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

...

O Presidente da Liga, arreganhando a sua estupenda dentição postiça, clama que o futebol espera decisões da Justiça. E rápidas. Como está toda a gente preocupada é com a bola, isto tende a passar despercebido. Só que eu estou azedo.

Olha, Pedro, vai pró caralho! Onde está a reabertura do caso dos vouchers tão céleremente arquivado? E os resultados do suposto inquérito aberto à conta dos e-mails? Onde está o teu Conselho de Disciplina, quando não ocupado a multar e banir Super Dragões? Porque esperas pela Justiça? O que aconteceu a Ricardo Costa e a todos os envolvidos na descida de divisão do Boavista? Se nada, porque mudaram agora os procedimentos? Porque não temos consequências desportivas de todas as acusações pendentes contra o mesmo clube? Esperas pela Justiça? Ou ficaram tão caros os dentes que agora lhes ganhaste estima e tens receio de os perderes? De novo.

...

Futebol? Hoje não falo de futebol, vão pró caralho! Entretenham-se vocês com isso, porque depois desta manhã, eu já vi tudo...

...

Com uma vénia ao Joel Neto, por não me ter deixado a pensar que sou é tolinho. Pena ser lagarto. Ele, foda-se. Vão pró...isso.

3 comentários:

  1. Apoio, subscrevo e digo mais:
    Vão pró caralho que os foda:))
    Pagandaputakiuspariu, seus rabetas!
    Carnudos encornados!
    Cornudos encarnados!
    Filhos duma punheta de bacalhau salgado!
    Suas lombrigas enfezedas!
    Suas couves malcheirosas!
    Seus chips avariados!
    D.O.A.'s!
    Seus ipods chineses!
    Ranhosos!
    Abéculas!
    Tótós!
    Imbecis!
    Parvinhos!
    Ó mãe, aquele moço bateu-me...
    Nerds...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande poeta é o povo desta nação que eu amo e este povo que eu piso. Ups, ao contrário.
      Muito bom Caro FC. 1 abç
      (PS: gostei particularmente dos trocadalhos do carilho entre os encornados e os cornudos ;)))
      LO

      Eliminar