quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bagaço e pacotes de açúcar



- É um bagaço. E não me fodas os cornos que não estou com paciência nenhuma. - Pumbas, come uma estalada na bochecha que até lhe salta uma gota de sangue pela orelha.

- Já te disse que não gosto de beicinho e lábios tremeliquentos. Irrita-me! E ai de ti que te ponhas aos murros aos acrílicos. Ficas um mês sem telefone, meu menino. - Treme-lhe o lábio inferior. A custo, controla-se.

- Bah, nem sei porque vim aqui. Andas sempre a desancar-me, imagino o que tens para me dizer hoje. Mas tudo bem, eu devo merecer. Se todos dizem, devem ter razão. Anda lá, oh Silva, bate no ceguinho. - Esconde a boca com a mão, para que não se veja o lábio a tremer. Passo para o lado dele do balcão e abanco-me.

- Então eu digo-te. Acho que fizeste tudo bem. Escolheste a equipa certa, surpreendeste na abordagem, criaste oportunidades, meteste o adversário no bolso. Conseguiste que a tua equipa jogasse à bola naquela espécie de horta comunitária mal conservada. Muito bem miúdo. - Uma palmada nas costas. - Só espero que tenhas tomates para te manter firme na tua convicção, apesar do alarido que por aí vai. Mas disso, desculpa lá oh beiçolas, já tenho as minhas dúvidas. - Ele olha-me desconfiado.

- Estás a gozar? - Avia, finalmente, o bagaço. - Foda-se, Silva, está prometido: repetimos contra os vermelhos do Minho! Cincazero, caralho! - Bate o copo no balcão.

Eu vou limpar as mesas. Deixo-lhe um pacote de açúcar à frente. Ele lê: "Puto, o medo, a ti, não te assiste". Sábado já veremos.

...




12 comentários:

  1. Qual opiaceo afegao, estou agarrado a este blog e nao consigo parar der ir!

    ResponderEliminar
  2. Pela segunda vez na história da Tasca, não publico um comentário enviado. Por acaso, são dois. O motivo é simples: considerações acerca de terceiros, utilizando o que considero - a opinião aqui conta, esta é a minha! - inapropriados.
    Ao autor ou autores desses comentários, uma mensagem: tenho pena, porque até tinham piada no conteúdo que me era dirigido e do qual eu até discordava. Se lhe(s) apetecer repetir sem as partes referidas, terei todo o gosto em dá-los à estampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu. In Dubio, Porto Adversus.:))

      Eliminar
    2. O SAR (Silvárbitro) só intervém quando não tem dúvida nenhuma. E prefere não intervir, sobretudo pq grama de pessoas que fazem comentários inteligentes e com graça. mesmo que não percebam nadinha de bola :))

      Eliminar
    3. KKKKKKK ainda me estou a rir do Bobby Ewing. Realmente, só seu. :)
      Já não ouvia o Cavani, desde que aí afirmaram que o Fernando Reges era um portento de técnica!!! Não estava presente para rebater tamanha montruosidade, bem sei. Mas desde aí deixei de ouvir.

      Com o proclamado boicote, hoje voltei a ouvir.

      Achei delicioso como consegue dar a volta à mioleira do interlocutor e transforma um jogo horrivel, no melhor jogo dos ultimos 7 anos.
      "Esqueçam, 90% do que disse até ao momento", façam como os e-mails, apaguem...do melhor. :)))

      Eliminar
    4. Não estava presente? Eh lááá, só se andaram a Cavanizar às escondidas. Estava, estava, de certeza que estava. Sabe, o melhor daquilo é que somos 3 tipos que se gramam e se divertem à brava qdo conversam sobre...coisas, partindo do FCP. Que haja quem nos ouça, deixa-nos, naturalmente contentes. Por isso, bem-vindo de volta ao Cavani. Deixe-se estar desse lado.

      Eliminar
    5. Estava? Oh diabo, isso é mais grave. Não me diga que é mais um que não percebe pívia da bola. :)))
      Acho que não estava mesmo.

      Eliminar
    6. Pois claro que sou. Não perca os nossos próximos disparates.

      Eliminar

  3. #VamosGanhar💪🇸🇻

    Miguel Lima | 92° minuto

    ResponderEliminar
  4. Hehe muito bom. Espero que o bagaço tenha sido com casca de Carvalho para não lhe queimar completamente a traqueia.
    Há tempos usei a técnica do pacote de açúcar mas com o meu número telefone. Nunca tive resposta ::))
    Espero que não tenhas a mesma sorte.

    De resto...boa pinga.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém quer o teu número de telefone Bala. Mas pronto, pagas o fino e não se fala mais nisso :)))
      Abraço.

      Eliminar