sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resumo da semana: Gajas!



Diz que dois eminentes políticos da nossa praça, um deles futuro primeiro-ministro - ou ambos, vá-se lá saber! - se encontraram para conversar na televisão. Do que transpirou desta tertúlia, parece que o mais importante mesmo foi a malta que estava descansada à espera da novela: Um recém chegado de Évora e outros recém abalados do nosso solarengo retângulo. 

Como tem que haver quem trabalhe enquanto esta malta dá à língua, só vos posso deixar o pedacinho que apanhei entre botar a máquina a lavar chávenas e servir uns penalties bem aviados de tinto de Silgueiros:

- ... O xôr Primeiro Ministro vá contar histórias à malta do BCE e do FMI e assim. Esses é que gostam de si. Deves pensar keu nasci deste tamanho, deves...

- Pracaso não hás-de ter nascido muito maior, oh canina. E quem? O gang que o teu amiguinho recluso mandou chamar aqui há atrasado? A propósito, já foste visitar o moço? Não me digas que não vais! A Évora foste tu, meu magano. Bruxo, uma voltinha ao Fialho à conta do partido e tal...

- Epá, eu vou onde mapetece e kandeukiser, estamos entendidos? Sabe lá o xôr Primeiro se me fica em caminho. E se não ficar? Hádje ter muito a ver com isso, hádje. Diz lá, vais voltar a NÃO aumentar os impostos é? Ahahahahahahahaha.

- Até vou! A menos que te passem a caixa da guita pás mãos. É que és igualzinho ao recluso pá. A cara de um, o cu do outro. Que impressão!

- Tu não minerves, palhaço! Somos da noite pró dia, eu e o xôringinheiro. Olha, pra começar, eu nem gosto de pizza. Incha, seu troika tintas.

Conversa de gajas, portanto. Já vi senhoras a fazerem crochet ao despique e pareceu-me bastante mais inovador. E interessante e esclarecedor. Curiosamente, diz que só mesmo entre as gajas é que o Pedro foi considerado vencedor desta suposta disputa. Uma cliente aqui da Tasca explicou-me:

- Oh, não vê que o Pedro é mais 'nito?! O Tó é assim mal enjorcadito, coitado. Digamos que a trampa é maijomenos a mesma, só que o Tó é em feiosinho...

- E vai eleger um gajo por ele ser mais - como disse? - 'nito? É ele que considera o melhor líder para o país?

- Ah, não! Nesse campo atravesso uma crise de identidade sexual política.

- Uh?

- Balanço entre o Cameron e a Merkel...

- Não, senhora! Para Portugal!

- Sim, eu percebi. Não sou loira, dá licença! Um deles, o David ou a Angela. Ainda estou muito indecisa...


...

A propósito de loiras, foi também noticia um inquérito feito às gajas inscritas num site de infidelidade. Isto é, um sitio onde gajos e gajas procuram amantes. Tinha graça que se encontrassem lá os cônjuges, mas diz que não acontece.

Então, os motivos que as cachopas apontam para por lá andarem são: Os maridos são egoístas na cama; estão sexualmente insatisfeitas; falta-lhes estimulo.

Depois de pensar: Moças, nada a fazer, só há um Silva e está taken!, tive que traduzir isto para linguagem de gajo a um brasuca que emborcava um fino ao balcão:

- Atão o que elas dizem é maijomenos: O gajo é uma trampa na cama, uma autêntica vergonha. Pudera, com aquela pila enfezada, mesmo que quisesse não havia de ir longe, ahahahahahah. Mas o grande, grande problema, é que não se interessa. Isto do sexo e do mimo não é a praia dele. E eu tenho tanto para dar, para descobrir. Queres receber, queres mostrar? Eu não queria nada disto, mas já não aguento mais. 

- Pô, Siuva! Áis mina tão ficano iguau nois? Txi juro qui já usei essa meisma cantada no feicibuqui! E résutou, carai...

...

Quem não liga nenhuma a isto é o kzar Putin. E o MC Obama também não. Preocupados com o problema migratório, trataram de se envolver na resolução desta pessegada. De forma bastante empenhada, diga-se.

Os EUA anunciaram que estão dispostos a receber a astronómica cifra de 10.000 refugiados no próximo ano. Diz que são mais que suficientes para construir uma linha de caminho de ferro.

Já a Federação Russa optou por outra via. Concordando com o que se disse aqui na Tasca, decidiram que é tempo de resolver o problema no local, mais que estar a acolher a malta que de lá se pira. Nesse sentido, estão a enviar ajuda humanitária devidamente acondicionada em carros de combate. É um método estranho para o envio de alimentos e medicamentos, pelo que os EUA já protestaram. Um adido militar russo apareceu aí no outro dia, para virar 150 caipiroskas, e esclareceu-me:

- Ora, alimentovsky dientro carrocombat não estragar. Ir de Antonov, vuuuuuuuuuummm, chegar riápido no Siria. Fresquinho, fresquinho. Mélhor que assobiar no ar dezmil viezes...

Cabras!

...

Mais para sul, na África do Sul mesmo, encontraram as ossadas de uma nova espécie de Homo. Calma aí com os arco-íris, é assim mesmo que se chama o nosso género, go figure, independentemente da preferência sexual. Trata-se do Homo Naledi.

Aparentemente, os pulsos, as mãos e os pés já seriam semelhantes ao Homem moderno. Já o cérebro está mais próximo do australopiteco. E eu penso: Espera!! É o marido da gaja kandáprocura damante, kejber? De fêmea não se trata, senão tinham encontrado unhas de gel. Ajunhas diz que duram para sempre...

...

Na Grécia, Tsipras pede uma maioria absoluta para formar um Governo que lute contra a austeridade. Ou seja, que combata as medidas inscritas no acordo que Alexis, esse traidor!, assinou com a troika lá do burgo. 

Pode ser impressão minha, mas eu acho que este tipo está a sofrer um bocado com a menopausa. Estas mudanças de humor, huumm, só pode ser. Aquelas hormonas andam a mil!

...

A meças com as hormonas parece que está a Selena. A cachopa decidiu aparecer bastante au naturel, mas a preto e branco, na capa do seu próximo álbum. Não é kojoelhos da rapariga fiquem mal, que não ficam, mas isto afeta-me bastante e deixa-me à beira do pânico.

Eu não sei o que fazem às miúdas no Disney Channel, mas depois da Miley "Hanna Montana" Cyrus, vem a Selena e pumbas, tira a roupa também! Um individuo habitua-se a ver as cachopas na televisão, enquanto joga ao peixinho e assim e depois fica chocado. Basto!

Mas o que me assusta mesmo, mesmo, mesmo, é o que pode vir a seguir. Por isso, venho aqui deixar um aviso:

Minnie e Margarida, fujam daí depressa! Ninguém quer ver uma...errr...hamster? desnuda, dependurada numa bol... Opá, tarados! Pronto, uma patinha toda depenada, agarrada a um mart... Oh, raisosparta! Pervertidos.

...

Hoje é dia 11/09. Não esquecemos as gémeas! Não nos rendemos e não morremos de medo. Temos mais cuidado e mais receio e vamos fazendo uns quantos disparates. Mas não vamos perder. E não vamos esquecer. Inchem!

...

O FCP joga amanhã. Até que enfim, já andava a ressacar futebol a sério! Assim sendo, mando já um sms à Bicicleta:

Gaja, tajabisada, ou comemoramos à brava ou tens bastante que me consolar! Hein?! Hein?!

- Ena, mas é preciso o FCP jogar? É, Silva? Depois admiram-se com os inquéritos...

Cabrão do velho, não tem sentido de humor nenhum...

14 comentários:

  1. A Debby Ryan deixa um tipo confuso. Felizmente já tem 22 anos.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Raisparta! O maldito telefone esperto comeu o comentário do Carrela, salvo seja! Sorry dude, não sei reverter isto! Importas-te de repetir?

      Eliminar
    2. AHA!! É que não descansei enquanto não recuperei isto. Nem que fosse por respeito. Aqui fica reposto o comentário do caríssimo Carrela:

      Carrela deixou um novo comentário na sua mensagem "Resumo da semana: Gajas!":

      Mais um pouco e apanhavas por ai também a Tiririca Dilma e alguém Standard & Poor's!

      Curto as aglutinações de palavras... parece fácil, são 5*!

      Abraço

      Eliminar
    3. Paaaaaaaa, até tenho medo de olhar com atenção para o Brasil. Se aquilo rebenta, é o fim do mundo em cuecas!
      Quanto às palavras, é MESMO fácil :) As palavras novas difíceis, deixo para o Mia Couto ;)
      Abraço. E desculpa lá a confusão com o comentário.

      Eliminar
    4. Tanto stress por causa de um comentário? :)
      O que importa aqui são os pratos que serves!

      abraço

      Eliminar
    5. Nem pó! Era como cozinhar para deitar fora. Os comentários aqui contam. Todos. Muito. Ainda mais de um residente :) Nanana, gosto das minhas gorjas!
      Abraço.

      Eliminar
  3. bla bla bla
    Selena
    bla bla bla
    Amanhã joga o Porto

    É maijómenos isto, não?

    Abraço e obrigado pelo bla bla bla

    ResponderEliminar

  4. grande copada de tinto, servida em oito quartilhos à maneira. é muito quartilho, mas a copada é bem grande... ;)

    ps:
    vou tratar de indagar sobre as gémeas Torres. parecem-me fresquinhas para assar.
    (referência sublime para o 11/09, pelo que estás de parabéns :) )

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que politicamente incorreto, sôr Lima. A querer assar as Torres nesta data... :)
      E tens razão pa, é muito quartilho. Tenho que reduzir, senão um gajo chega ao fim zonzo ou vomita a meio.
      Abraço.
      PS. Chelsea? Hein? Hein? Alô sôr Vassalo...

      Eliminar