sábado, 4 de novembro de 2017

A Culpa é do Cavani: O gémeo do Marega

Como sempre, by Jorge Bertocchini | Porta 19

Quereis pois saber porque é que o Marega se aleijou, uma vez que não acreditais em cabalas celestiais, poijé?

Convinha-vos perceber qual será a equipa que entrará mais logo em campo, com o propósito de cozinhar os pastéis de Belém? Epá, isso é que vos estava a dar mesmo jeito. E por quantos vamos ganhar? Também não está mal visto saberdes em antes de jogar, poi'não?

Não sejais uns piscos a pedir, já que aqui estamos todos, porque não esmiuçarmos a genética do André? De novo, mas agora definitivamente, com revelações extraordinárias. Ai António, António, o que andaste tu a fazer?

Ora, aviado Red Bull que chegue para um ano - reparastes que o meu foi carregadinho de vodka? - não há cansaço que nos chegue. Curiosamente, também sobre a razão, única e indesmentível, de jogarmos já hoje à noite ficarão inteirados. Factos apenas, naturalmente, devidamente confirmados e provenientes das mais seguras e frescas fontes. A Leanor.

Caramba, não vos ficais, partamos para a loucura total e inimaginável, botai cá para fora as verdadeiras questões que atormentam as vossas inúteis existências. Seremos pó? E sendo, alguém nos snifará? Qual é o Sentido da Vida, se o Euromilhões vai continuar a sair sempre, mas só aos outros? Irá a vizinha do terceiro esquerdo voltar a pendurar a sua coleção de cuecas de fio dental no estendal, em tronco nu, enquanto canta this girl's on faiiieere?

Vinde, vinde a nós os desocupados. Todas as respostas estão aqui:

Jornada Especial Champions 2017/18 #4 – O gémeo do Marega

...

Como assim enganados? Estais com imensa certeza a fazer uma enorme confusão. Atentastes bem ás entrelinhas? - Anda atentar Faizal, tu atentas bem. (sei lá, lembrei-me) - Como podeis afirmar com tamanha convicção que haveis sido levados, sob falsas promessas, a despender quarenta e cinco dos vossos inúmeros minutos de ócio, a ouvir três palhaços a dizerem bacoradas? Sabei que me ofendeis. E que fico ressentido, quando não magoado até. Bastante.

O mais provável é que tenhais posto ojóbidos à escuta, sim, mas não a funcionar a fração ínfima do vosso cérebro que serve para alguma coisa. Distraístes-vos portanto. Não é um erro fatal ou algo que não possais corrigir, está claro. Vá, caminhai à minha frente, andor. Ide ouvir tudo do principio outra vez, seus traquinas.

Voltamos segunda. Até lá, tende juizinho e clicai bastas vezes nas hiperligações do Cavani. Salvo seja.

...


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:
Todos os episódios anteriores estão no site e no feed RSS, pelo que como de costume amandem as vossas postas para cavani@porta19.com! 

3 comentários:

  1. Boas Portista,

    Apenas um pequeno auxiliar de memória.:)

    Foi apenas a terceira vez em que o Ricardo coincidiu com o Maxi em campo.
    Rio ave, Boavista e Leipzig.
    No Rio Ave, o Ricardo passou para médio direito quando o Maxi entrou para o lugar do Otávio e posteriormente passou para defesa esquerdo quando o Teles se lesionou (sofremos o golo logo nessa jogada).
    No Bessa, entrou o Maxi para defesa e subiu o Ricardo.
    Assim, colocar o Maxi à frente do Ricardo foi, com o Leipzig, a primeira vez.

    De resto, Cavani em grande!

    Hoje é para os comer e estou confiante em arrumar o assunto ainda na 1a parte. Não acho que vá ser goleada. Vamos marcar 1 ou 2 e depois vamos jogar com o relógio.
    Porém, o q interessa é ganhar nem que seja aos 92' 😂

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a certeza que no Bessa o Maxi tenha jogado atrás do Ricardo. Mesmo que tu fugas que sim 😝
      Cincazero, os pastéis são embalados às meias dúzias. Por simpatia, deixamos um pró Minguinhos.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Não tens a certeza porque não jogou. Entrou para a frente.
      Se eu usasse este auxiliar de memória num exame, espalhava-me :))
      Tens toda a razão.
      O que não deixa de ser curioso é que assim, em 66% das vezes que coincidiram em campo, o maxi jogou à frente do Ricardo. :)
      Um para o Minguinhos? Ok. Ele merece. É bom moço :))
      Abraço

      Eliminar