domingo, 8 de março de 2015

Hodor!


Um copo de tinto do pipo para ele, um copo de tinto do pipo para mim...

- Eu não gosto do treinador e não vou gostar. Não é por termos ganho meia dúzia de jogos, nem pó. Quer dizer, ou ele não sabia o que andava a fazer ou os jogadores não lhe ligavam nenhuma até agora. Seja como for, mau treinador. E não sou eu que digo, quem sou eu? Olha, por exemplo, um grande portista, o melhor dos que vi jogar com a nossa camisola, diz o mesmo. Ou achas que sabes mais de bola que o Oliveira? Ou que quase todos os comentadores que andam por aí? Já sei, já sei, não ouves, não vês, andas enfiado num ecrã a ler coisas que meia dúzia de tipos escrevem uns para os outros, tu incluído. Eu, pelo contrário, estou de olhos bem abertos e ouvidos atentos. E é como te digo, muita bola cá atrás não interessa nada. O Jorge Jesus com aquela equipa já tinha uns 20 pontos de avanço. Olha bem o que nos fez no Dragão com um bando de coxos, que é o que o homem tem. Já nós, foram milhões e milhões e milhões. Para quê, Silva? Para isto? Não sou eu que digo, são os que percebem disto, os que sabem como são as coisas. EU sou humilde, ao contrário de ti meu caro amigo, e faço fé no que opinam os profissionais. E não estou a falar de lampiões. Ou achas que o Baia é lampião? Não te acanhes, podes falar, que tens tu a dizer?

Um golo final, o fundo do copo faz aquele som reconfortante no balcão que antecede qualquer "aahh!" que se preze. Mas nenhum som de particular satisfação. Penso: o que me sobra desta conversa ao fim de todos estes meses? Nada, tudo dito. Respondo:

- Hodor! 

2 comentários:


  1. @ Silva

    vou repetir-me: muito bom. a sério. e a sério que prezo muito este estilo de crônicas. fantástico!
    (apesar de amiude ser mais verde branco fresquinho e geladinho)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Miguel, sobretudo pela paciência :)
    Quanto ao refresco, há por cá umas garrafitas minhotas reservadas para clientes especiais :)
    Abraço.

    ResponderEliminar