segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Legislativas 2015: AG!R



Se estão a afiar as facas, ou a babar, por pensarem que este vai ser um post profundamente sexista e qualificadamente preconceituoso, em que se vai falar quase exclusivamente de gajas, mais propriamente da Joana, então tirem o cavalinho da chuva. Ainda se constipa o animal. Este post visa apresentar e caracterizar a coligação AG!R, apenas isso.

Ora então, o que temos para dizer sobre a AG!R? Desde logo que é muito difícil pronunciar a palavra, pelo menos para quem não sabe dizer !. Eu acho, sou eu cá a pensar, que é suposto aquilo ser um "i", só que a fazer o pino. 

Duas coisas que nos assaltam imediatamente quando se analisa isto: Por um lado, será que o pingo não vai escorrer? Por outro, agir ao contrário é ficar quieto. Sendo isto uma coligação entre um Partido Trabalhista e um Movimento de Alternativa, tudo coisas que apelam à ação, não sei, parece-me um contra-senso. No entanto, devemos ter em atenção que, numa perspetiva mais popular, trata-se de uma coligação entre o PTP, que poderá remeter para PQP, por exemplo, e o MAS. Masokê? Mas são verdes? Pá, votem em nós, MAS... PQP!


Depois


Antes
Eu considero que a análise gráfica é mesmo a linha de raciocínio mais relevante no que se refere à AG!R. Por exemplo, creio que já houve argumentos bastante menores para votar AG!R do que existem hoje. Como aliás podemos comprovar de forma bastante palpável nas imagens que ladeiam o texto. Está portanto o texto no meio do par de imagens. De um ponto de vista gráfico, está claro. Sendo que devemos afastar a possibilidade de qualquer tipo de patrocínio dos push ups da Intimissimi, uma vez que isso denotaria um claro desvio da doutrina ag!rense.

Mas desengane-se quem já está prestes a desatar aos gritos de "AHA, aí está! Já estão a falar de mamas e o catano. É isto a análise política da treta em Portugal. Conversa de taberna!" Nada disso. Aqui a conversa é de Tasca e a análise politica leva-se a sério. Prossigamos pois, enumerando mais factos importantes que todos devem conhecer acerca da AG!R: 


Tanto banzé por causa disto?
A Janinha apareceu com tudo ao léu na capa de uma revista. E não me venham com tretas que isso não é um facto político. É pois. E é bom que seja. 

Porque se o quisermos colocar no campo do nu artístico, então é uma desgraça. Na área da pornochachada fetichista, é bastante fraquinho. No domínio da fantasia do mulherio, não está mal, dado que o tipo tem barba. Mas bom, não é nenhum Silva, caramba! E se tivesse sido só por desporto, então ainda pior, que o Quaresma chegou primeiro. 

Sobra pois a alternativa, bastante socialista até, de ter sido um acto profundamente político. Aliás, com assinalável sucesso, já que toda a gente desatou a falar nisso. De amigos a adversários, passando pela própria, naturalmente. E agora toda a gente sabe o que é a AG!R! É aquela coisa da gaja grávida que apareceu nua na revista da Cristina. Qual Cristina? A do Goucha pá. Ah, essa. Pois. Está grávida? Sei lá! Mas parece que estava nua. Ui, agora é que o Goucha se passa. O que é isso do AG!R? Acho que é um movimento naturista. 

Digamos que como proposta programática a coisa não está mal: Tudo às claras! Até porque, se quisermos ser muito honestos, toda a restante oferta da AG!R é um mar de clichés e conversa bloquinha requentada, resumida assim: "Propomos um programa mínimo que é simultaneamente uma mudança máxima: vamos fazer de Portugal uma democracia de todos e não um negócio de alguns". WOOOOOOOOOOOW, inovador hein? E depois disto, ainda há malta que se concentra em mamas?

Há! Por exemplo, a Janinha. Que tratou de aproveitar a onda para aparecer em tudo o que era canto e esquina. Por si só, nada contra isso. Mas gosto mais da Lili Caneças que ao menos diz que tem que aparecer porque é disso que vive. Vive? Ainda? Ou já é o contrário de estar viva? Bem, mantenha-se o foco. Apesar de parecer sobejamente parvo que a Janinha tenha tentado encontrar uma justificação politicamente correta para a sua vontade de tirar a roupa ao pé do gajo das barbas, - o que aparentemente provocou bastante brotoeja no Daniel Oliveira do Livres de Avançar/Timeout - a verdade é que todo um novo rumo foi deduzido deste novo postulado: Natalidade! E plim, tudo faz sentido:

a) Crescer mamas para aumentar probabilidades de fecundação.
b) Fecundação, com gajo de barba.
c) Barriga ao léu em homenagem às grávidas que tanto sofrem às mãos dos Ricardos Salgados e restante Grande Capital. 
d) Votar AG!R é como ter um filho: Dói, mas é uma coisa linda!

Mesmo assim, apesar de tudo e de mais dois belíssimos argumentos, eu continuo a votar POUS! Não sei pá, estou mais virado para uma mantinha nojoelhos e um chá com um farrapinho de leite do que para ir acampar à porta de um Salgado qualquer. Desculpa Janinha, amigos sempre, mas vou antes pela Carmelinda desta vez.


...

Grande questão existencial: Será que o Besleasing poderia financiar? De certo ponto de vista, pode ser considerado um bem de consumo, não pode? Ou terão sido pagas a pronto?


9 comentários:

  1. Pelo andamento da análise da campanha aqui da Tasca, Sô Silva, tou consigo: voto no POUS.
    1º Porque não gosto de gajas com mamas maiores que as minhas (de origem ou quitadas);
    2º A Carmelinda e su muchacha fazem-me lembrar mulheres com buços farfalhudos e já a minha avó dizia: nada como uma mulher com pelo na benta!
    Vai POUS! Vai POUS! Vai POUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preconceito, discriminação e estereótipo! Kais TVI, kais carapuça, na Tasca é que é! :)
      Vai POUS!

      Eliminar
  2. Não li, vou guardar a "iguaria" para logo, quando tiver tempo para ler com tempo.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito agradecido! Já compensou o post que lhe dediquei a si, carago!

    Quanto ao "!" (i invertido), creio que tem a ver com o tempo avançado da gestação. Uma espécie de aviso ao barbas para não aparecer de i hasteado a toda a hora... será?

    Ah, é inveja minha mesmo. Ela para ser perfeita só falta mesmo ser muda. E não arregalar tanto ojólhos (se me permite). E ser mais feminina. E ser muda, não sei se já disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cale-se, que ainda estou a limpar a baba. Não pá! Quero cá saber da JAD. Por causa do elogio gigante.
      Deixe lá ver se percebi: A JAD para ser perfeita só lhe faltava...ser outra pessoa. Assim maijómenos parecida com esta, mas em diferente. Estamos de acordo! Again! :)
      Abraço.

      Eliminar

  4. @ Silva

    fazer o pino é porreiro, pá! sempre dá para ver as cuecas das meninas :)

    e a Joaninha tornou-se uma mulher madura, pá! e manda cá um par de POUS, mesmo a pedir a um gajo como nós para agir... ou então, não, e sou só eu que sou perverso e tal...

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um rapaz tão jeitoso, este Miguel... Ospois meteu-se na política e pronto, nunca mais sindireitou...
      Grande abraço.

      Eliminar

  5. Ainda não foi desta, tens de continuar a campanha de esclarecimento Silva.
    A continuar a sim, vou mesmo votar no Papa Francisco.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar em quem não está no Boletim de Voto é sempre uma opção inteligente. Eu acho! ;)
      Abraço.

      Eliminar