quinta-feira, 28 de abril de 2016

Resumo da semana: Uma conspiração de estúpidos.



Um estúpido lembrar-se de atirar um cão de uma ponte é algo maijómenos expectável. Que seja tão estúpido que se lembre de filmar a cena, também não é propriamente uma surpresa. Neste ponto, nada mais natural do que desatar a partilhar a habilidade nas redes sociais. Porque é apenas uma estupidez. Pena tenho que o cão não lhe arrancasse um braço à dentada.

Custa-me um pedaço não ter ficado de cara à banda com a reação pronta de uma chusma de outros estúpidos: Insultaram o tipo do bungee sem elástico, provavelmente ameaçaram-no, crucificaram o gajo. De tal maneira que o moço teve que sair de fininho da dita rede social, pela esquerda baixa, e a agência que supostamente lhe tratava da  suposta carreira se apressou a esclarecer: Epá, nós não temos nada com isso. Não atiramos cães de lado nenhum. Que coisa estúpida, credo.

Como calculam, nos dias que correm, um tipo destes estar out da rede é pior do que um comunista ser degredado para o Tarrafal em 1968. Pobre estúpido, morreu lá no sítio onde a vida, de facto, acontece: Aquele em que nada é real.

Agora, os que o degredaram não me irritam menos. Pode ser da velhice, que me torna rezingão, ou do raisparta de feitio, que me faz ser contra. Mas não consigo evitar imagina-los a ver um vídeo semelhante, desta vez com um pai babado a fazer o filhote saltar para a água e nadar até à margem: Olha aqui Katy, olha. O puto do Adelino é o máximo. Destemido, o catraio. E que bem que nada, para a idade. Like.

Olha, a mim já me atiraram com uma velha, nas escadas de uma estação de comboios. E era a descer, chiça. Bem feito que falharam. Ou então foi a senhora que caiu, coitada. Mas desconfio.

Não tenho nada contra os tarados dos animais - subtil hein?! Acho que há taras muito mais estranhas. E sem representação parlamentar. 

Por exemplo, uma vez conheci um sujeito que era doido por maracujás. Quem queria vê-lo era no supermercado, na zona da fruta, a fazer festas aos maracujás, a cheirá-los, tudo com um ar bastante lúbrico. E já se sabe que o maracujá nem sequer interage com a pessoa. Está claro que não existem registos de ter atirado os ditos de cima de uma ponte. O que é bom, porque parece que o maracujá não sabe nadar. Yo.

Devia haver uma Fundação da Estupidez disposta a financiar aqui o estúpido - um vosso criado. Investigaria a forma como as redes sociais se constituíram como um espaço de partilha, de caráter terapêutico. Permitindo, pelo exemplo, a catarse da populaça. Através da amplificação - e glorificação - da estupidez humana.

...

INTERLÚDIO: Aviso

Os maluquinhos dos bichos escusam de vir moer-me a paciência. Tenho um gato com nome de cão e um cão com nome de astro. São membros de pleno direito da família e gosto tanto deles como eles de mim. 

O que quer dizer que se me chateiam, atiço-vos as feras sem hesitar. Sempre vos quero ver a correr à frente daquelas dentuças afiadas e garras cheias de tártaro. Ou talvez seja ao contrário. Vejam lá não se baldem de alguma ponte.

...

Um estúpido decidiu enfiar um balázio num cão. O dono do cão não se ficou e fez um escarcéu do camandro. Nas redes sociais, pois claro. De estúpido não tem nada.

O que vale a pena reter é a indignação generalizada com dois detalhes:

* Um tribunal condenou o caçador de cães a pagar uma multa de montante praticamente igual a uma outra, ao pagamento da qual obrigou o dono do animal. Por injúrias.

* O juiz desancou o injuriador por ter humanizado o bicho e ter feito a vida negra ao estúpido da arma. E por lhe ter chamado "assassino" e lhe ter atiçado uma matilha de estúpidos sociais.

O que deixam passar em claro, no meio da espuma, é o facto mais parvo de todos: O processo decorreu, creio que por escolha da acusação - o lado do cão - ao abrigo da Legislação Patrimonial. Quer dizer que se partiu do princípio que o bicho era património. E havia sido danificado. Isto porque a pena máxima neste caso é bem superior à que poderia ser aplicada se o enquadramento fosse a muito festejada Lei dos Mau Tratos. 

É giro que não venha a malta dos bichinhos para a rua. Mas pensar dá um bocadinho de trabalho. Pior, não proporciona nenhuma selfie fofa. No máximo, dá uma estátua de um gajo musculoso. Todo nu. Malditos gregos.

Vai dai, não sejam estúpidos. Se precisarem absolutamente de disparar contra alguma coisa - sei lá, podem ser obrigados a jantar com o Bruno de Carvalho, ou a passar a tarde a ouvir conferências de imprensa do Rui Vitória, ou serem designados para escutar todas as mágoas do Lopetegui, ou assim - nunca se esqueçam: É melhor disparar contra uma vaca do que contra um psiché. Dá menos cana e sempre se aproveitam os bifes.

- Icho é uma generalijachão extúpida, oh Xilva.

- Hã?

- Não há nenhuma evidênxia de que todajajvacaj tenham um pechiché.

...

O Presidente da Polónia veio de passeio cá à terrinha. Diz que correu tudo muito bem, apesar de estarmos perante um estúpido que defende o fecho de fronteiras. Porque o refugiado é um bicho que havia de ser atirado de uma ponte. Digo, de um viaduto, que as pontes tendem a ter água por baixo.

- Bem, isso dos refugiados tem muito que se lhe diga. Não posso deixar de simpatizar quando ele diz que podem pôr em causa o nosso estilo de vida católico.

De facto, a Polónia, esse exemplo de país católico. Sobretudo após determinada limpeza étnica, que o purgou de outras religiões igualmente perigosas, hein? 

Mas a verdade é que não preciso de ser tão incorrecto e inconveniente. Basta assinalar a diferença entre a nossa, por vezes apenas suposta, tolerância - aquela que fica bem ao lado das fotos de chinchilas adoptadas por ursos polares pernetas e assim - e o despontar do espirito Polaco.

Xinapá, confundirem os nossos com árabes muçulmanos é tramado, não é? Pois não, não é. É só tão estúpido como o resto.

...

Um jornal foi perguntar a uma manada de lampiões qual jogador preferem para determinada posição. A escolha era feita entre um Dragão e um Calimero.

Wadafuck??? A sério? Mas porque recarga de água quereria eu saber da opinião desta gente acerca disto?

Espera, já sei! Foram ouvir uma série de estúpidos sobre uma estupidez de todo o tamanho! Afinal, faz sentido: Lugar aos especialistas. E capa. Também fez capa, valha-nos São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

...

- Agora, agora. - Excitado.

- Senhor, isto é uma estupidez. - Hesita.

- Despacha-te, olha o timming. Anda, anda. - Aos pulinhos.

- Olhe que ainda se magoa a mulher.

- Não sejas estúpido, Pedro. Eu trato disso, despacha-te. Agora, caraças. - Grita-lhe.

Puxa a alavanca.

- Ora foda-se, falhámos. A culpa é tua. Tinha que ser quando eu te disse. Porra pá! Oh, oh, olha pákilo, ainda passa o fulano por bom samaritano. Raios! - Chuta uma nuvem.

- Senhor, a velha tem o mindinho a apontar para o lado errado... - Preocupado.

- Ela que não aponte, que é feio.

- É estúpido fazer isto às pessoas, Senhor. - Ousado.

- Bah, não é como se a tivesse atirado de uma ponte, poi'não?

...

Soundtrack to stupidity: Hey stoopid!

...

Um livro, com uma vénia: Uma conspiração de estúpidos

22 comentários:

  1. \m/ Alice Cooper. Com Satriani. Nada estúpido. \m/

    Abraçom

    ResponderEliminar
  2. Um esclarecimento à dúvida manifestada no prólogo: é o raisparta de feitio, amor. Ééééééééhhhhhhh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, porque sou bué de jovem e tenho alto cenário, tass? De qualquer maneira, discordo. :)))

      Eliminar
    2. e, com estas frases, acabaste de mostrar o quanto és um COTA! :D (estou a ver a minha filha a fazer aquele revirar de olhos adolescentes quando eu tento ser "fixe")

      Abraçom

      Eliminar
    3. Quê? Isto não é bué da moderno e coiso? Ai!
      (e não se diz "fixe", diz-se "cool", oh velhadas!)
      Abração

      Eliminar
  3. cristo, não tarda nada estás a escrever letras para o Malmsteen. velhadas, pá.

    ah, mas a parte dos maracujás, que deleite. ou desumo. talvez desumo. either way, effing amazeballs.

    abraço,
    Jorge

    PS: quando é que te juntas aos tuitadores?
    Porta19

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As the shores of my home disapear
      I sail, over the seas, without feeeeaaar.
      Dragonships ara charging through the waves,
      Just want to sail away, far away, into the sea
      Yeah, yeah.

      Mas quem é que tu achas que escreveu esta coisa dos Dragões a carregar e o catano? :)))
      Obrigado pelo resto. Continuo a gostar mais de manteiga de amendoim. E não, não me vou esquecer.

      PS. Já alguém veio aí perguntar isso aqui há atrasado. E até me sinto tentado, mas...sou um tagarela pá, meia duzia de caratéres não chegam para a quantidade de disparate que transporto :)
      Abraço.

      Eliminar
  4. Se todos os estúpidos resultassem em boas leituras... ;)

    "Uma conspiração de estúpidos", está lá em casa em fila de espera!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa-o à frente! Vale a pena. Digo eu, mas já se sabe que eu sou estupido ;)
      Abraço.

      Eliminar
  5. Somos todos! :)
    Uns mais, outros menos, uns de forma permanente outros temporária...

    Vou seguir o conselho, será o próximo ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kéláisso?! Estava a brincar. Eu não sou estúpido, não senhor! Tu é que és. Nhanhanha :)

      Eliminar
  6. Quero acreditar que temporariamente apenas :)


    ResponderEliminar
  7. Like!
    LOL.
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
  8. mas que g'anda final, pá! c'a g'anda malha! \m/ ;)

    ps:
    confesso que, quando li o títalo, esta aqui foi uma das que me assaltou a memória... olha, fazemos assim e se não te importares: dedico-a ao "trinca-bolotas" da agremiação do Lumiar, mais à sua voz de falsete...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Not cheesy enough :) E não é metal! \m/ :)
      Está bem dedicada.
      Abraço.

      Eliminar
  9. O meu cão, que não atiro de nenhuma ponte, por muita bela que ela possa ser, é o... Ozzy!
    Ganda Silva, o melhor DJ da net e arredores!!!!
    Este álbum da tia Alice, na sua fase "glam" é cheia de ilustres convidados, desde o Satriani ao Slash, passando pelo meu cão, perdão, pelo verdadeiro Ozzy nos backing vocals... e para mim tem uma das mais belas baladas que já ouvi: Love is a loaded gun!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora deixou-me a pensar... O que serão os arredores da net? Ainda me vou pôr nisso...
      É a fase da emancipação da titia em relação aos pesadelos. E não correu mal. Pessoalmente, alinho mais pelo Poison. But Hey, i'm stoopid :)

      Eliminar
  10. Um post tão, mas tão estupidamente bom que só mudaria a imagem de capa. Para esta, a única que me veio de imediato à cabeça, ao ler com banda sonora: Guess who? (espero que resulte esta htretaml...)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol! Resultou pois. Na mouche! Os estúpidos perfeitos.
      Obrigado.

      Eliminar