quarta-feira, 14 de junho de 2017

A jurisprudência da roda

Não confundir com ctrl+alt+delete 

Sinceramente, não percebo o alarido com esta história do correio eletrónico. Que estava tudo feito "por outro lado", já cá se sabia ao tempo. Que a quantidade de gente burra que foi preciso arregimentar - para parir a hegemonia vermelha - acabaria por atirar merda à ventoinha, também era só uma questão de pensar um bocadinho. Que a malta que devia tirar isto a limpo desataria a enfiar a cabeça na areia, enquanto assobia "ser Carnidista" - para dar tempo ao larápio de se pôr na alheta - entrava porojólhos adentro. Cuidado com eles. Ojólhos.

Portanto, nada de inesperado, até ver. Pode ser que ainda se descubra que o Adão anexava nudes dele próprio, com a respetiva parra, nos e-mails que distribuía a eito. Isso sim, seria uma revelação bombástica.

É um assunto tão chato que nem no âmbito do julgamento e punição é preciso puxar muito pela cachimónia. Vamos agora perder tempo a inventar a roda? Com tanta pornografia de alta qualidade em que investir horas e horas de tranquila devassidão? PelamordaSanta. Basta seguir a jurisprudência e está o assunto arrumado.

Então o que temos? Ora, apenas uns fulanos que montaram um esquema de controlo dos tipos que assobiam os jogos de futebol. Quem não assobia "ser Carnidista", é castigado. Crime and punishment. Disso retiraram basto proveito, muito pela diligente ação dos seus controleiros. 

Do lado desportivo, a coisa é tão fácil que até aborrece. Não havendo motivos para diferenciar correio eletrónico de chamadas telefónicas; estando tão claro que se trata de uma teia de coação dos árbitros; resultando transparente que alguém retirou benefícios (muito) diretos do sucedido; consulte-se a jurisprudência e encontramos, com muita rapidez, o desfecho do processo. Em apenas uma palavra:

Boavista.

Ah, majisto é Portugal. O que para uns é coação, para outros é amabilidade; o que para uns é suborno, para outros são ofertas de cortesia. É malta com educação, já se sabe. Para além de que nós temos respeito, não tratamos a Velha Senhora como os Italianos.

Muito bem. Adaptemo-nos pois ao contexto. Continua a ser de uma simplicidade a raiar a monotonia e o enfado. Façamos de conta, para isto se despachar e podermos ir a banhos sossegados, que tudo foi apenas uma ou outra tentativa de suborno encapotado. E sem resultados práticos. 

Consultemos a nossa jurisprudência. Cá está, mais uma vez é muito rápido e diz-se em poucas palavras. Duas:

Seis pontos.

Para esclarecimento das Almas, acrescente-se uma breve nota explicativa: Seis pontos a menos, na época 2014/15.

E pronto, é só escolherem o que preferem e está tratado por agora. Depois, tendo os acusados a consciência tranquila e a convicção de que são injustiçados, que se recorra aos Tribunais Civis e se leve até às últimas consequências a investigação. Logo veremos onde vão parar daqui a uns tempos. 

Caso fiquem satisfeitos com a mera sentença desportiva, é uma chatice do caraças nunca se saber por onde andam os e-mails das épocas seguintes. E das anteriores. Seis pontos podem não dar para tudo.

No fundo, é só decalcar do que já se fez. Nem o banzé que o Vitória Sport Clube, com o apoio total do jornal "A  Bola", certamente se apresta a fazer, junto da UEFA, será uma lufada de ar fresco.

Está muito visto, não está? Até as escutas que serviam para tudo e mais um cento, bem vistas as coisas, deixam de dar jeito. Que maçada.

...

Opá, não consigo pensar no Ricardo Costa sem ter um ataque de riso. Já me dói tanto a barriga.

...

Soundtrack to bitches: Payback!

29 comentários:

  1. Caro Silva, bom dia

    Está aqui um "pitéu" de escrita...
    Com direito a 3 estrelas Michelin !

    Produto "Gourmet" !!!
    ______________
    Simples e assertivo - copiar a justiça e já está!
    Acredito que ainda virá mais material.
    Este apresentar aos "bochechos" creio que faz mais mossa.

    Um abraço
    Luis Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, seja muito bem-vindo, xôr Correia. E muito obrigado pela preferência :)
      Devagarinho parece que dói mais :) bem-feito! E no fundo, só peço que tenham o mesmo exato tratamento anteriormente dispensado, nem vou opinar se por menos ou não, a outros. E também espero que depois tomem a mesma atitude e procurem ilibar-se. Os "outros" conseguiram, eles conseguirão? Gostava de ver. Mas no entretanto, sai um título para o xôr Lopetegui :))
      Um abraço. Volte sempre.

      Eliminar
  2. Para o matar de riso: Ricardo Costa, Herminio Loureiro, Bagão Félix, José Manuel Meirim, viúva do Saldanha Sanches...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é demais...ahahahahahahahaha....aiiiii...bahahahahaha ;)

      Eliminar
    2. Ainda não morreu?!!
      Leonor Pinhão, João Botelho, Freitas do Amaral, Ribeiro Cristovão, AP Vasconcelos...

      Apague esta merda toda para não ser detido no seu funeral. :))))

      Eliminar
    3. Freitas do Amaral!!! É isso!!!! Já nem me lembrava desse! Pronto, faleci. Fui um bom cachopo.

      Eliminar
    4. Se o Herminio Loureiro não o mata de riso, é mesmo duro de roer!:))))

      Eliminar
    5. Estaria o tipo escondido no túnel do Maria e por isso é que aquilo estava encerrado? Bahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    6. Do Marão!! Quais Maria? Maldito corretor.

      Eliminar
  3. Pagamos caro! Muito caro!
    Mas confirmou-se!
    Desmascarar o polvo, era a única justificação que encontrava para o silêncio do nosso Porto, e confirmou-se!

    Agora, é ver espinhas contorcidas por todo o lado!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Carrela, não sei se o motivo era este ou uma questão de postura diferente, para tempos que deveriam ser diferentes. Seja o que for, a verdade é que as espinhas já nem torcem. Partem! Da igual, não é como se fosse gente com espinha...
      Abraço

      Eliminar
  4. Os vermes são invertebrados.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja a última que aqui se insultam os vermes, com estas comparações depreciativas. Os vermes são criaturas de Deus. Os vermes são nossos amigos. Je suis verme! :)

      Eliminar

    2. logo o silogismo seguinte é o de que os mesmos vermes vão à missa, com os padres em causa, para as homilias onde se indica que se controla esta merd... este cocó todo. ou então, não.
      (neste entretanto, o DN noticia que o DCIAP da capital do império já possui os e-mails em questão há duas semanas, e que se vai debatendo o sexo dos anjos sobre a sua legalidade. de facto, o 'pito dourado era brincadeira de meninos comparado com esta verdadeira filha da putice.

      abr@ço forte
      Miguel Lima | 92° minuto

      Eliminar
    3. Muito à frente Miguel. Déjanos...
      Abraço

      Eliminar
  5. Não é "seis pontos", é 3 pontos por cada jogo que se comprove ser susceptível de ter sido influenciado. Sendo rigoroso, neste caso e caso se prove, todos os jogos das quatro épocas seriam potencialmente influenciados. Ora 4x34... É fazer as contas. Nem a taça Lucílio batista escapava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, é essa a conta. Mas se estão com dificuldades em copiar, comecem por copiar. COMECEM! Porque eu também quero ver o Peseiro Campeão. ;)

      Eliminar
    2. Porra, o Peseiro não dá! O NES, pronto. :))

      Eliminar

    3. neste ponto concordo com a perspectiva calimera: a (com)provar-se o que já se suspeita há alguns anos, os títulos devem ser retirados e não devem ser atribuídos a mais ninguém.
      (mas acho melhor esperarmos sentadinhos. mais rápido chega a minha reforma do que as conclusões deste #apitodivino)

      abr@ço forte
      Miguel Lima | 92° minuto

      Eliminar
    4. Tem que acontecer alguma, só pode.
      De resto, acho que os títulos deviam, devem e deverão ser SEMPRE entregues ao FCP!

      Eliminar
    5. No fim de contas, o unico clube limpo de tudo isto é o Canelas! Fazem jus ao nome por isso não precisam de aliciar ninguém!
      Canelas na Champions, já!

      Eliminar
  6. Meus amigos o campeonato acabou a 21/05 julgo que só pode ser impugnado ate um mês depois do final, estamos a espera de que vamos expor os TREEEETA campeões! como pode a UEFA andar preocupada em que cumpram regras de fair-play financeiro e não se preocupar com o FAIR-PLAY global da competição, estes email provam o conluio entre slb e árbitros, durante o decurso deste campeonato foram condenados 7 NoName com penas de prisão apesar de suspensas por andarem a ameaçar árbitros de futebol a liga a FPF a APAF não sabem disto? campeonato IMPUGNADO já! o FCP tem estado bem mas tem que fazer mais contra esta máfia que inclui políticos e comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A provar-se a panelinha, não há datas de impugnação que lhes valham, penso eu de que.
      Seja muito bem-vindo, xôr Ferreira. Volte sempre.

      Eliminar
    2. Bom Dia, a virtude maior da impugnação esta no envolvimento imediato da UEFA, pq. ninguém imagina os clubes portugueses a prescindir de participar na CL. e na UL. ora é isso que a UEFA vai impor com a impugnação, assim ficam a FPF e a Liga impossibilitados de continuar a assobiar para o lado e a resolver o assunto em meses e não em anos, alias Eu não acredito que a FPF não esteja envolvida na corrupção por isso ate pedia para ser a UEFA a decidir e 2017/2018 começava com tudo resolvido, repito só temos 24 horas para impugnar espero que o FCP este ciente disto!

      Eliminar
    3. António, tem razão quanto à participação nas competições europeias: ninguém quer ficar fora. A começar por nós...

      Eliminar
    4. Silva, pq. ficaríamos fora da CL. nem que tivéssemos que recorrer para o tribunal arbitral europeu como em 2005, veja bem todos sabemos, isto é consensual e histórico, que o regimento manda que o benfica passe impune basta pensar no caso calabote, quem não conhece que procure o relato deste episódio que a época foi feito por esse pasquim que é o jornal a bola (adianto por exemplo que num dos 2 jogos em que estávamos a ser roubados em simultâneo o benfica-cuf os jogadores da cuf pararam o jogo e obrigaram o treinador a substituir o próprio GR.) o caso ficou conhecido por calabote pq. só este arbitro foi condenado no fim da historia, ao benfica nada aconteceu ou seja houve corrupto sem corruptor, para mim chega! sinto que sou insultado todos os dias com a diferença de tratamento e a impunidade de que goza o benfica, se o regimento é corrupto temos que acabar com ele ou melhor temos que o vergar para o forçar a ser justo, infelizmente não posso ser Eu a impugnar o campeonato tem que ser o FCP e tb. não tenho a expressão que você tem no ciber-espaço, assim peço ao amigo Silva que comece aqui um movimento pela IMPUGNAÇÃO JÁ! só restam 24h, temos que sensibilizar o FCP a avançar com a impugnação.

      Eliminar
    5. Mas a impugnação não levaria ao não reconhecimento dos resultados e, por consequência, à não particiapçaõa de qualquer clube português nas provas europeias? É que sem o campeonato homologado, não há classificação. Não se pode ir biscar a anterior. Certo?

      Eliminar
    6. Bom Dia Silva, desculpe só responder agora mas foi quando vi a sua interpelação, a questão é simples e é fundamentalmente processual nós próprios FCP temos alguma experiência nesta matéria e atendendo a jurisprudência seria assim: logo que se impugna o campeonato a justiça desportiva entra em acção (liga, FPF, CD, CJ.) e a UEFA é obrigada a intervir exactamente porque os resultados não foram homologados e isso tem implicações na participação na UL. e CL. nesse momento teríamos criado a urgência na decisão e esse seria o nosso ganho.
      Na CL. iríamos sempre participar porque legalmente existem instâncias acima da UEFA como por exemplo o tribunal arbitral europeu ao qual podíamos recorrer se a isso fossemos obrigados, basta que se lembre do que aconteceu quando do apito dourado em que o benfica e o vsc. nos obrigaram a recorrer ao dito tribunal arbitral, pelo mesmo raciocínio na verdade a UEFA, mesmo sendo essa a sua vontade, nem sequer o benfica pode proibir de participar na CL. ate existir alguma sentença em qualquer tribunal que o condene e este é na minha opinião mesmo o maior problema, toda a gente já percebeu que a organização mafiosa de que o benfica sempre usufruiu ficou exposta de vez mas também todos sabemos da impunidade de que o benfica goza em Portugal e que passa obviamente como qualquer organização mafiosa por uma estrutura vertical que vai desde os órgãos do futebol ate a comunicação social e a politica, já se percebeu as operações de branqueamento e de ocultação publica dos factos, imagine as que não são publicas, não podemos permitir que estes factos passem sem serem julgados ou que prescrevam, por isso era tão importante termos impugnado o campeonato, o prazo para o fazer acabou ontem, e termos criado a urgência e a obrigatoriedade de julgamento dos mesmos de preferência em sede supra-nacional, é que o benfica em sede europeia também tem tentáculos, lembro aqui o nome do antigo presidente da FPF, João Rodrigues, mas o controlo que o benfica tem la fora não é total como o que tem cá dentro.
      Não ter impugnado deixa-me duvidas sobre se o FCP esta a "por a carne toda no assador" por isso peço que "não apague isto tudo" e que ao invés aproveite a sua relevância mediática e os seus contactos com a mesma relevância na blogosfera portista para criar um forum e debater estes assuntos julgo que o FCP necessita de nossa ajuda e é a nossa vez de ajudar. abraço!

      Eliminar
    7. Caro António,
      Muito obrigado pela partilha do ponto de vista. Aqui fica publicado, como sempre.
      De resto, a minha relevância mediática esgota-se maijómenos no fim da minha rua. Seja como for, aí está a sua posição. Pode ser que alguém deveras relevante a leia e possa esclarecer. É pouco provável, however.
      Abraço.

      Eliminar