quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A casa da Misericórdia é ceguinha de todo.




Um jornal decidiu dar destaque ao facto de os putos andarem a trocar o almoço por apostas no Placard. Não será uma novidade grande para quem não está em coma, mas convenhamos que entre isso e a campanha para as presidenciais, percebe-se o critério editorial. E saúda-se!

Acho que cada um deve cuidar dos seus, mas sei bem o que é este vício do jogo metido no corpo de uma criança. A minha mai'nova, por exemplo, que é agarrada às apostas. No entanto, aprendeu à custa de muito gelado e muita goma não comidos que há que saber controlar o bicho. 

Apostar sim, nada de fundamentalismos, mas só quando sabemos à partida que vamos ganhar. Tomou consciência disto entre os quatro e os cinco anos - maijómenos - na sequência de uma série de apostas perdidas, com o respetivo custo em guloseimas. Ainda por cima, fez-lhe bem à saúde. Não serei apenas o melhor Percidente da história, como já sou um Pai exemplar. Porreiro, pá.

Convenhamos que a miúda havia de ser burra como uma casa, pobrezinha. A quem é que lembra embarcar em apostas como: Aposto que te consigo fazer rir; ou aposto que o Pai Natal é do FCP? Enfim, parece-me que está mais esperta, pelo que tenho evitado apostar com ela.

Por falar em casas, a Santa Casa da Misericórdia comunicou que desconhece em absoluto o assunto. Nunca viu. Pois claro! Então não? Toda a gente sabe, mas não a Santa Casa. O que faz todo o sentido. Já vos disse que as casas são burras. E cegas também. Acho que é por isso que contribuem para a ACAPO, as misericórdias.

Bem sei que se diz que ojolhos são as janelas da alma. Mas creio que nisto das vistas, não se aplicam as propriedades da adição e da multiplicação. Ou seja, a ordem dos fatores conta à brava. Quero eu dizer que ojolhos podem ser janelas, mas não há notícia de que ajanelas sejam ojolhos das casas. Logo, é muito natural que a Casa da Misericórdia não veja os putos em fila a entregarem-lhe o dinheiro do almoço. 

Faz sentido, certo? Está bem que é Santa, mas há limites para a Santidade. Parece que ver o que todos sabem é um deles. Tipo corno, vá.

Ou então é só mais uma Instituição, ainda que extraordinariamente meritória, a fazer de conta que somos todos o José Angel.

- Espanhóis?

- Cepos.

...

- Silva, Silva, tss, tss. Mas que interesse é que isto tem? Ao menos o Baia e a Fernandinha e o que isso tem feito à pena de tanto Portista ofendido com a moça. Que não com o moço. Artigos, reflexões, coisas de interesse. Agora, palhaçadas com a Misericórdia? Porque os miúdos não sei que mais? Quais miúdos, pá? Os dojôtros. Estou bem ralado com isso...

- Pois, desculpe lá oh freguês. Mas que quer? A história da relevância da trica entre um balizeiro e uma Brasileira... Epá, não consigo ter mais piada que essa malta junta.

...

- Oh Pedro! - Chama, entusiasmado.

- Diga, Senhor. - Esbaforido,

- Ca pipa de massa, moço.

- Como, Senhor?

- No Placard! À pala do Famalicão! Pimbas. - Faz a coreografia do "É o bicho", do Iran Costa.

- Mas, Senhor, já sabe à partida que vai ganhar...

- Aaaah, as minhas apostas favoritas. - Dá as costas para sair. Lembra-se:

- Ah, é verdade. Lembra-me de instalar unjolhos na Santa Casa da Misericórdia. Acho que anda a ver bastante mal.

- Com certeza, Senhor.

- Olha lá, sabias que o Nicolau é tripeiro?

10 comentários:

  1. Não me lembrei do Placard.. eu qu'este mês tenho uma despesa extra... teria ajudado. Ora porra.

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem. Ias perder dinheiro, pois ias? Ias.
      Abração.

      Eliminar
    2. Se fosse honesto comigo próprio, acho que não... :S

      Abraço

      Eliminar
    3. Shhh, cala-te, cincazero já a seguir!

      Eliminar

  2. o nicolau Silva eu sei que é portista, já o Santa Claus tenho sérias dúvidas... ainda por cima, por efeitos da 'Coke', traja aquela cor berrante, digna dos dias (ditos) «difíceis» e tal...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá pra mim é pra disfarçar! Aquela camisola é que está junto à pele...
      Abraço.

      Eliminar
  3. Adoro o Senhor! Sobretudo quando abre a torneira sempre que o tasqueiro sai à rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que me ligam antes de saírem de casa, para perguntarem onde ando. É assim que decidem se levam guarda-chuva. Vou começar a cobrar o serviço, ai pois vou!

      Eliminar
  4. Misericórdia! A Santa Casa é viciada no jogo!

    ResponderEliminar