sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tablas rondatas tontos calimeros, tetas rabioskis. E uma lista.


- ... E o tipo acabou ali, entalado entre os que supostamente comandava, e que queriam que ele os safasse mas à maneira deles; e os outros, que sempre tinham sido o inimigo, mas que agora pareciam estar dispostos a ajudar o gajo a salvar-se, assim ele os salvasse também. - Aproveito a pausa para interromper:

- Dois finos tão gelados que corariam o Chico Buarque. Já vejo que também são seguidores do GOT.

- Do quem? Vai pró sportem esse? - O da mesa ao lado intromete-se:

- Não Silva, acho que estão a falar do António Costa, ou assim...

- Se você se metesse na sua vida é que era bonito, não?! - Responde a sorrir e com voz de fadinho de cuspir pro lado o segundo conversadeiro. - Quero lá saber do Costa pá!

O primeiro retoma o fio:

- Cambada de ignorantes. Estávamos a discutir a questão Grega... - Faz-se-me luz:

Oh no! They killed Jon Snow. Bastards!!!


...

- Sande Club e uma imperial, que aqui não servimos finos, tulipas ou príncipes a mouros lampiões. - E pisco-lhe o olho.

- Pois sim, está muito bem. E também vai deixar de servir cacau quente e mousse de chocolate, que me faz lembrar a camisola do FCP e deixa-me mal disposto. - E ri-se de mim. Ou para mim, o que no caso vai dar ao mesmo. Uma transeunte do outro lado do passeio prende a minha atenção por um instante: 

- Uiui, olhe quem ali vai. A sua amiguinha imaginária...

- Oh Silva, você deixe-se disso que ainda alguém o ouve. Olha que parvoíce! Mal cumprimento a rapariga. - Ajeita-se na cadeira da esplanada, repentinamente desconfortável. - A moça é simpática e educada e eu retribuo de igual forma. Nada mais, pelo amor de Deus.

- Mas é evidente, meu caro. Estava mesmo a meter-me consigo. Até porque, sejamos sinceros, é muito boa rapariga, mas é feia como a traseira de um acidente ferroviário. - Exagero para o provocar. Os olhos dele perdem-se por um instante no contorno cada vez mais pequeno no fundo da rua. Suspira inadvertidamente:

- Aiai, ainda nem tive tempo para saber se é feia ou bonita. Mas com aquele rabo, para mim é linda! E você é muito esperto, como o assunto não lhe convém, põe-se a desviar. Mas a mim não me leva. É uma camisola feia, muito feia, ai que feia!

- Não tem emblema?

- Hein?! Claro que tem emblema, olha que disparate...

- Oh, então para mim é linda! - Fim de conversa.

...

Um papel esquecido na mesa do Senhor Monteiro da Silva.

Misteriosos Desaparecimentos

* Voo MH370
* SS Waratah
* Bruce Jenner
* Maioria do Senhor Costa
* Cachecol do Senhor Varoufakis
* Vergonha na cara da Senhora Teixeira da Cruz
* Crimeia

Dobro a folha para lha devolver mais logo. Tenho que googlar SS Waratah...

Sem comentários:

Enviar um comentário