segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ganhámos, assobiativo!



- Ganhámos pá! Venham de lá esses ossos, raisparta.

- Pronto, pronto, namapertes tanto, keu num gramo de panasquices. Tira aí um fininho, kinda tenho a garganta dorida. - Esfrega as goelas.

- De gritar o golo, poijé?

- Na! De assobiar a substituição do gajo do stand de automóveis, pois claro. - Sorve a espuma da cerveja sem levantar o copo do balcão. Não se detém:

- Viste bem aquilo, Silva? Uma vergonha! A equipa que o gajo se lembrou de escolher, pelamordeDeus! O André na ala, o anão Mexicano no meio, o Ruben sabe-se lá adonde. Felizmente temos jogadores cheios de raça, e de ADN, e Portistas desde o berço. E uma sorte do caraças! Senão tínhamos levado uns seis. Outra vez. - Engole meio fino.

- Não entendo... - Interrompe:

- Porque és burro que dói! Kessedizer, burro não és. Mas só vês o que te convém. É como te digo, ganhámos contra tudo e principalmente contra o Espanhol. - Faz sinal de maijum.

- Então e a bola ao poste a centro do André, na ala? E a força do Danilo quando os infiéis colapsavam? Então e o golo a começar no Osvaldo, a continuar no mouro argelino que devia ter saído, até ao calcanhar do Var... - Interrompe:

- Shhh, cala-te, escuta: Foi uma vitória do André, e do Varela, e do Ruben. Do Casillas também, mas menos. 

- Porra, a segunda parte não teve nenhum mérito do trei...- Interrompe:

- Shhh, cala-te, ouve: Os jogadores nem deixaram o gajo entrar no balneário ao intervalo. Fonte segura. O Juses mandou-me um SMS a contar. - Acena uma concordância sábia consigo mesmo. - Diz que quem deu a tática foi o Rui Barros. ADN meu caro, ADN.

- Isso é patológico. Ou então tem um objetivo que eu não consigo atin... - Interrompe:

- Shhh, cala-te e aprende: Quando ganhamos, ganhamos todos. Menos o Lopetegui. Quando perdemos, perde o Espanhol sozinho. E maijos seus amiguinhos. Como tu! Eu não, eu ganho de qualquer maneira.

- Oxalá ganhes muitas vezes como ontem. - Resigno-me. - Até vou contigo à bola outr... - Interrompe:

- Shhh, cala-te, nem pensar! Tu és um tipo que só vê para um lado. Para além de que não deixas ninguém falar!

...

O Maxi já valeu todo o dinheiro que lhe deram! Só por ter posto os lampiões a queixarem-se porque...o Maxi não foi expulso! Karma is a bitch...

18 comentários:

  1. Dass, num há pachorra paresta gente garago.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois, estás a ficar velho meu caro. Depois não tens paciência. :)
      Abraço.

      Eliminar
  2. Ganhámos porque os super jonas e gaitan remataram 0 vezes.
    E foi só porque não quiseram!
    "Shhh, cala-te e ..." agradece!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Grande Silva,

    tive de gramar com um merdas junto à tribuna que desde o décimo minuto de jogo se virava para mim e repetia em penosa perora:

    -epá, este basco é burro que nemaporta ! O dr jejum, com este plantel, já estava com binte pontos dabanço e a ganhar por 3 ou 4 !

    Já não há pachorra para tanta imbecilidade....

    Forte abraço e ....Viva o Futebol Clube do Porto !

    Reinaldo Peles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe lá, ao menos teve uma primeira parte entretida :)
      Viva!
      Abraço.

      Eliminar
  4. Se raspasse os exageros dignos de lagarto empedernido, ficava um discurso coerente sim senhor. Para quem o quisesse ver, claro está. :-)

    Do Porto com Amor

    ResponderEliminar

  5. @ Silva

    vi o jogo numa esplanada, num café perto de onde moro. estava à pinha, a esplanada, claro! havia alguns mirones, com phones najorelhas a ouvir o relato (duvido que fosse na cinco).
    ao meu lado, um cavalheiro com idade para ser meu Avô, comportava-se como o do primo do Zé Carlos, que tão bem descreves, ali em cima. a dez minutos do fim da partida resolve fazer como quando vai ao Dragão. a meio do caminho e que não seria para ir apanhar o metro, grita "golo!" mais cedo do que a jogada na têbê. resolve regressar para a nossa beira. o que ouviu não pode ser repetido neste espaço, pois daria lugar a vinte bolinhas vermelhas, no canto superior direito - tantas quantas o nr do dorsal do André.

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um ordinário seguidista, sem respeito por os mai'velhos! :)
      Ganhámos Lima! Foda-se, o Espanhol ganhou ao 5LB, Por fim.
      Só falta o Bayern! São a seguir. :)
      Abraço.

      Eliminar
  6. Essa do stand do automóveis tá bem apanhada sim senhor, e a ideia geral também claro, posso até nem concordar com uma ou outra coisa com o treinador, mas enquanto for nosso comandante temos de o defender, já chateia ler , ver e ouvir que o Lopetegui nunca tem mérito nas vitórias e é o grande responsável quando a coisa corre menos bem, já o rui derrota e o jasus têm sempre o branqueamento da c.s facciosa aos seus erros.
    Quem leu jornais e viu os jornaleiros na tv até parece que ganhamos porque tivemos a sorte do jogo e pela arbitagem(como diz o outro).Grande 2ª parte nossa e na 1ª apesar de não ter gostado, o adversário só criou perigo em 2 cantos e não fez mais nada o resto do jogo.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva João.
      A do stand de automóveis é "palmada" em algum lado, acho eu. Mas está bem agarrada sim senhor :)
      De resto, vimos o mesmo jogo. E claro que também não gostei nada da primeira parte. Aliás, creio que o ano passado jogamos melhor. E perdemos! De qualquer maneira, o que me está a deixar com mais brotoeja são os nossos. Aqueles que fazem o mesmo que a CS centralista e centralizada. E que, dessa maneira, justificam que esses media vendidos continuem a tentar impingir-nos a sua palha. Parece que resulta...
      Como ficar com a ideia que o Lopetegui é alheio ao facto de termos um Casillas para segurar aqueles dois remates antes do quarto de hora? E não tem nada que ver com o facto de o André cá estar e jogar? Nem é parte no fantástico jogador que o ABUMbakar (é mesmo nome de stand!) se está a tornar? Foi apenas sorte que o Varela tenha voltado ontem? O que não compreendo é como se pode ser tão certeiro quando se analisa a nossa primeira parte e tão enviezado quando se olha para a segunda...
      Apareça sempre.

      Eliminar
    2. É como disse antes não dão mérito nenhum ao Lopetegui, o tal que só coloca espanhois a jogar, como já ouvi dizer... Muitos dos jogadores vieram por causa dele, apesar do nosso prestigio lá fora.
      Não me lembro de uma c.s. tão hostil a um treinador em Portugal.. É por ser espanhol? O Camacho quando esteve na luz era idolatrado.
      Mas também os nossos adeptos batem tanto no Lopetegui e alguns ainda queriam já o tal da cadeira de sonho que saiu como saiu.. exigência é uma coisa adeptos das vitórias isso já são outros 500..
      Vou aparecendo sim mesmo que não comente, e já recomendei o tasco a amigos, pois ler umas verdades e estórias com graça e originalidade sabe sempre bem, só falta o fino..
      Abraço
      João Moreira

      Eliminar
    3. Obrigado pela preferência João. Um dia destes ainda se arranja maneira de termos finos a sério. Why not? :)

      Eliminar
  7. Quando nada mais sobrar, assobiar-se-á o risco ao meio.

    C'um caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paaaa, pracaso...aí está uma coisa assobiavel!! Risco ao meio é pro Bentinho, buuuu. Honestly! :)
      Abraço

      Eliminar
  8. É isso mesmo. Vitórias dos jogadores, derrotas do treinador, mas olha que não é só com Lopetegui...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que não. O espanhol é o da vez. Mas está errado na mesma...
      Abraço.

      Eliminar