quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Goal: Orgasm! (Adenda religiosa, em 10/09)

Tá combinado Mister?

Plantel fechado, warm up da época feito, tradicional (e supremamente irritante!) paragem para jogos de uns países controjoutros passada, é tempo de ser sério! Sim, isto do #lópêtôcontigatéohfim e do #téuscumemujatodos e o camandro, é muito bonito mas são só #. O que quer que sejam estas coisas. Servem para tanto como o #obaskéceguinho ou o #dantesékera. Sem limites claros, qualquer posição é uma estatística: Dá para o que se quiser.

Assim sendo, vem a Tasca, pouco humildemente, diga-se, analisar a situação e estabelecer as fronteiras da sua ambição azul e branca para o corrente exercício:

ANTECEDENTES: 82 pontos, 2º lugar; corridos a pontapé pelos Calimeros, em casa; quartos de final da Champions, blitzkrieg em Munique. Em resumo, uma quantidade apreciável de melões.

CONTEXTO: Enfim, é Portugal, a bandeira diz quase tudo.

RECURSOS: O capataz é o mesmo, os empregados mudam bastante. Vejamos:

BALIZEIROS
Foi-se o anterior, ficou o do costume. A grande novidade é o Iker. Eu acho que a grande diferença é que quando um Aguero da vida se isolar perante o nosso redes, a coisa inverte-se. Quero dizer que em vez de termos o nosso a pensar "aifoda-se que lá vem o Aguero desmandado, tá bonito tá!", teremos o dito cujo a pensar "carago, lá vem o Casillas. Deixa lá ver como é que a mando lá para dentro. Espera, ai! Mando não mando?". Para quem dá cabo das canelas todas as semanas, é fácil perceber que é um pormenor grandalhão. Melhorou.

DEFESAS: Desapareceram os dois belos laterais que tomaram conta disto nos últimos anos. À direita a coisa compõe-se bem com o uruguaio alampionado. Já provou que merece as palminhas. À esquerda... oh well, o Alex adormecia com frequência. Sinceramente, não me parece que se possa dizer mais tarde "opá, não era o Alex ter saído e tínhamos limpado tudo". Ao meio estão os mesmos. Não está mal.

MEIO-CAMPO
Não dou para o peditório do 10. Aliás, esqueçam lá isso como desculpa. Despachámos o que cá tínhamos, portanto não pode ser preciso um. Os novos são bons. Muito bons mesmo. Um deles até é de marca, que custou para cima de uma pipa. Melhorou.

MALTA QUE MARCA GOLOS
Substituir o Jackson não é possível. Como antes não foi substituir o Super Mário, ou o Falcão. Alguém substituiu o Gomes? Nop. Todos diferentes. Todos iguais no que toca a meter a redondinha lá dentro vezes bastas. ABUMbakar e Osvaldo servem. André Silva crescerá, ou não. Parece que sim. Acreditamos todos nele. Qualquer percalço, recambia-se o Gonçalo para casa. Que a vida não é serenatas e bebedeiras e sebentas.

Dada esta análise exaustiva, aprofundada e sumamente esclarecida. Baseada em aturada pesquisa: Cento e cinquenta teses de mestrado sobre futebol e nenhum artigo do Freitas Lobo. Estamos pois em condições de traçar os objetivos. Ele é o seguinte:

Faz-se saber a quem se interesse - go figure, diz que há quem. - que na Tasca considera-se

UMA BOA ÉPOCA = Ser campeão, ganhar a Taça de Portugal e chegar aos oitavos da Champions (dependendo, em parte, do adversário).

Ser campeão e chegar aos quartos da Champions, serve. Mas não deixa um gajo a esfregar a barriga numa de comiamaisumtorresmorebentava. Ser campeão, ganhar a taça e fazer uma miserável Champions,  podia até dar para o gasto, mas lembraria demasiado o Jergo Juses.

Abaixo de qualquer destas combinações é um FALHANÇO. Sobretudo porque continuo convicto que a equipa foi montada para Badajoz e não para Elvas.

Não ser campeão invalida que qualquer combinação possa ser considerada um sucesso. A menos que se ganhe a Champions, claro. E mesmo assim, ter que ouvir lampiões ou calimeros a festejar... Não sei pá, estou farto!

Acima daquela combinação, estaremos perante, gradativamente, uma Época Fantástica, uma Época Maravilhosamente Fantabulástica e um Orgasmo,incluindo Tailandesas a aplaudir e o caraças!

Postas na mesa as cartinhas, gostava de saber o que pensa a malta que acha que isto vai ser, já é, um descalabro. Afinal, qual é o limite a partir do qual passariam a achar que estavam enganados?

E vocês? Qual é o objetivo?


...

- Eu cá é ganhar o Euromilhões. A jogar doijeuros por semana...

- Eu é não perder nenhum jogo do dominó belga até ao fim da época!

- Ai Zubaida, Zubaidinha...

- Hã??!!

- Nada, espirrei... - E corou até ájorelhas.

...

Tudo o que ficou escrito acima é para manter, disso não reste nenhuma dúvida. However... estejamos atentos aos fenómenos naturais que, manifestamente, não poderemos controlar. O que é diferente de não podermos prever. Mais evidente era difícil. Teremos que os fazer rezar nas suas Capelas. E povoar-lhes os sonhos!

12 comentários:

  1. Muito de acordo quanto aos objectivos, ainda que baixe a fasquia da "boa época" para campeonato, quartos da champions e TAÇA DA LIGA (sim, eu quero-a).

    E não ser campeão é um falhanço em QUALQUER circunstância, simplesmente porque não são mutuamente exclusivos, o campeonato e outra competição qualquer. Ganhando a champions (impossível, assumo já), seria um rico falhanço, mas ainda assim um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Listado, caro Lápis. E sim à Taça da Liga, mas sempre sem arriscar por ela um mm de qualquer outra.
      Abc

      Eliminar
  2. Doijeuros por semana parece-me bastante razoável... certo?

    ResponderEliminar
  3. Simples, prático e tudo dito... :)
    Ser campeão é o mínimo dos mínimos!

    Silva, devias ter fornecido a tua tese aos 2 de ontem que falaram falaram e ficou tudo na mesma...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses estão cá pra daqui a mais um bocadinho :).
      Listado, Carrela. Ser campeão é o mínimo paralimpico, portantos... :)
      Abraço.

      Eliminar
  4. eu pra mim incomendaba um campeonato, os quartos da champs, a taca, e um relatorio e contas que nos permitisse almejar nao vender mais que um herrera e meio no próximo ano.
    mas tendo em conta as épocas antecessoras, ora bem, o campeonato deve estar em primeiro, segundo e terceiro lugar (temos plantel pra rotativar (este verbo é complicado de conjugar, como sabemos) ?).

    um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Listado, Michael. Bem-vindo e obrigado pela paciência.
      Nada exigente, não senhor :) E está visto que sem Campeonato, nada feito!
      Abraço.

      Eliminar
  5. ja que o amigo me trouxe cá hoje, tenho pra dizer que um dos objectivos por mim traçados nao foi conseguido, para muita pena minha, e isso foi apesar de Lopetegui (a parte do R&C, que promete tornar-nos de novo vendedores do ano pelo fim da época).
    de resto la estamos, com o pelotao da frente em todas as corridas, infelizmente nao na lideranca, mas os outros que vao cortando o vento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva Michael. Era excelente que servissem mesmo SÓ para cortar vento. A chatice é que teimam em querer mais que isso. Chatos pá. Os Ucranianos, por exemplo. Enfim, também acho que Lopetegui faz a parte dele quanto ao R&C. No resto...a Champions ficou mal parada com o atropelamento e fuga de ontem. Mas, true!, ainda em todas.
      Abraço.

      Eliminar
    2. ai Silva, que eles pedalam mais que nós e em equipa...
      ver aquele trambolho a marcar mais dois lembrou logo a época do palminhas e quase regurgitava o jantar fora.
      eu andava a dizer a toda a gente que aquilo era só tusa de mijo, mas os gajos tao convencidos que nao...

      Eliminar
    3. Mas tu kejber que ainda ninguém lhes explicou? Ainda tem que ser o Coreano Suk a explicar-lhes? Ainda lá chegamos, majera bom que começássemos a fazer a nossa parte...

      Eliminar