terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resumo da semana: Cachorros psicológicos.

Estão todos na sua cabeça, Sra. Tweedy.


O meu cão, que por acaso é fêmea, tem-se comportado de uma maneira estranha, que agora não me apetece explicar. Como o animal é parte da família - afinal faço parte de algumas maiorias - tratámos de meter veterinários ao barulho e tal. Foi-se a ver, o bicho, fêmea, está grávido. Psicologicamente. Sim, podem engravidar apenas dentro das suas mirradas cabeças.

Fiquei bastante satisfeito com o diagnóstico, porque já me estava a ver a vender cachorros psicológicos. Do meu ponto de vista tratar-se-ia de uma excelente aquisição, uma vez que um cachorro psicológico não suja, não parte, não precisa de ser passeado, não adoece, não come e é tão obediente quanto se quiser. Infelizmente, diz que não posso vender este artigo. Deve ser manias da ASAE ou assim. Uma pena, porque não só podia vender quantos me desse na gana, como seriam todos tão adoráveis quanto os seus novos donos quisessem.

Assim sendo, e não vendo qualquer vantagem em manter um negocio inviável, lá embarcámos num tratamento hormonal que vai devolver a nossa Yorkshire - se calhar pensavam que isto era com rafeiros, pfff - à sua condição normal de cão a pilhas. Na verdade, a veterinária encarnou uma mera parteira-abortadeira, essa é que é essa!

Mas como bem sabem as famílias prenhas, porque a família fica toda neste estado, não apenas as mães, quando alguém engravida desata a reparar que meio Mundo está em igual condição. E é precisamente isso que me está a acontecer.


...

Por exemplo, a Catarina Martins está grávida de um Governo de Esquerda. Mas é uma coisa que só existe dentro da cabeça dela, logo psicológica. Segundo a moça, se a maior parte dos eleitores votou em outras forças políticas, então não deve ser o PSD a ser convidado a formar Governo, mais o seu comparsa de coligação Cath...errr... Paulo Portas.

Assim maijómenos como se considerássemos que o 5LB não poderia ser Campeão, uma vez que as outras equipas, todas juntas, fizeram mais pontos que os lampiões. Consigo ver o mérito da coisa, consigo sim senhor. Só não faz sentido nenhum. 

Mas pronto, acho que desde que separaram a moça do seu co-líder, que é médico, aquelas hormonas dispararam. E os votos no BE também, para mal dos pecados do sôr Costa.

Oh Catarina, sei de uns comprimidos que resolvem isso, não te preocupes.


...

Quem pariu um lugar na Assembleia foi o PAN. Quando vi o nome do eleito percebi. Ora, se eu me chamasse Silva também ganhava o que me apetecesse!

- Mas você chama-se Silva, oh Silva!

- Mas psicologicamente sou Aveiro. E não há meio de o CR7 me perfilhar!

Disparate à parte, com a quantidade de burros, camelos, ursos, bois, cabras, preguiças e parasitas em geral que proliferam no nosso Parlamento, já era bem tempo de haver quem os compreenda e defenda. Força André!


...  

A nível Internacional a coisa também se dá. A Federação Russa anunciou que ia tratar da saúde ao Estado Islâmico, colocando-se na Liga dos Amigos da Bomba na Cabeça dos Tarados. 

Mas afinal é apenas de uma forma psicológica. No terreno tem, aparentemente, estado mais concentrada em perpetuar o amigo Assad no poder, desancando pelo ar as posições dos rebeldes Sírios. Até faz sentido, dado que esses também são Islâmicos e estão num Estado qualquer... Lastimável, provavelmente.

Lá abortou mais uma vez a Esperança de termos à vista uma solução para este problema. Raisparta a cachopa que passa a vida nisto! 


...

Por cá, o SEF sentiu-se na obrigação de emitir um comunicado, exortando os cidadãos nacionais a não irem a passeio à Europa Central, com o fito de trazer uns quantos refugiados para Portugal. O Serviço alega que dezenas de cidadãos têm sido detidos devido a esta prática, em diversos países da União. E, se não me engano, já vi uns tugas a serem praticamente beatificados por andarem a fazer uma carreira Europa Central / Lisboa.

Como sou um tipo bestialmente insensível, penso: Será que é para a apanha do morango? Uma vindima serôdia? Azeitona? Construção civil não é, que isso está tudo falido. 

Ai, espera!!! Qual altruísmo qual carapuça! Isto é malta que não consegue engravidar psicologicamente e está a partir para a adopção! Vem o SEF e pimbas, trata de abortar toda a gente. À custa do contribuinte. O pessoal do Juntos pela Vida que saiba...


...

O Bruninho acaba de descobrir que existe uma Maternidade Psicológica em Carnide, com filial no Seixal. Como em todos os bons estabelecimentos do género, há uma caixa de oferta aos recém-paridos. 

Essencialmente, contém coisas básicas para os primeiros dias: Creminhos, pó de talco (marca Porta 18), Aero-OM, jantarinhos na Catedral da Cerveja. Enfim, o trivial.

Eu cá acho lindamente. Então mas um árbitro entra para um jogo com a cabeça prenha dos telefonemas do Vitor Pereira, passa mais de 90 minutos a ver se se arranja maneira de ganharem os do Bem e, no fim deste stress todo, era adeujohvaitembora e pronto? Nana, faxabor de passar pra cá a caixinha do Eusébio e pouca bulha!


...

Mas importante mesmo é o que nos espera nos próximos dias, em termos de governabilidade. Manifesto-me desde já descansado e indisponível. 

Descansado porque temos o avôzinho a tratar de tudo afincadamente. Tão afincadamente que nem tempo teve para dizer obrigadinho no 5 de outubro. Deixa cá ver, ora o velhote é Presidente da República, do que se deduz que só o é porque isto não é uma Monarquia. Ia agora comemorar a instauração de quê? Deixem o homem trabalhar, pá! 

Indisponível para ajudar à festa que se prepara, porque nesse dia tenho uma reserva de um grupo de bloggers para uma tainada aqui na Tasca. E aquilo promete ser coisa para acabar tarde, pelo que não posso ser eu o indigitado para Primeiro-Ministro. Silva por Silva, falem com o André do PAN. E olha...isto da tainada não é má ideia, hein pessoal?

Eu aposto que a próxima clever move do nosso patriarca é chamar o Pedro, o Paulo e o António, tudo Santos portanto, e fazer-lhes a pergunta que se impõe: Vamos cá saber, qual dos meus meninos é que é?

Olha o Nemo. Vejam, é o Nemo! Porque não o perfilham todos?


...

- Oh Silva, está parvo? Então majagora anda a resumir a semana à terça-feira?

- Oh jovem, para mim hoje é sexta-feira. Psicologicamente. E olhe que está aqui um neurónio a dizer-me que são quase horas de fechar... 

9 comentários:

  1. Fiquei deprimido agora... reúnem-se as forças partidárias da bluegosfera e não convidam o MRPP (a.k.a. DPcA)? Fascistas...

    Ia convida-lo a trazer a Yorkshire para brincar aos cavalos com o meu Serra, mas assim sendo fica tudo sem efeito.

    Mas vou já para a rua digital protestar, por qué a mi nadie me calla!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora, claramente na onda sindicalista o caro Lápis. Foi uma ideia ao correr da pena, nada mais. Mas trata-se de uma toda catita, não lhe parece? Havíamos de levar isso a cabo. Why not?
      Entretanto, suspenda o protesto ou não há negociação :)

      Eliminar

  2. ó 'shôr' silva, deixe-se lá de paneleirices com cãezitos da scotex "e que assim", e sirva-me uma bela de uma peixeirada, assim à maneira. olhe, à moda da Segunda Circular, que dizem que até são regadas a cerveja e tudo.
    (como se peixe combinasse com cerveja, mas ok...)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pronto, tinha que ver esta besta insensível reclamar!! Credo, brutamontes pá. E se em vez de armares peixeiradas, dissesses o que é que achas da ideia de ajuntamento que ficou no ar. Hein?
      ABraço.

      Eliminar

  3. @ Silva

    'ayuntamentos' só em Espanha, preferencialmente na Galiza ou no País Basco.
    mas se der para aparecer, só se puder levar o meu cãozinho. o Dog, Danny the Dog.
    (um filme estupidamente bestial)

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  4. about dog´s...
    https://www.youtube.com/watch?v=ELkXUQkm-sI

    ResponderEliminar