domingo, 19 de junho de 2016

A Licas e o Cristiano. Afinal havia outro.



O meu mal é nervos. Não é maneira de falar, é mesmo assim. Aqui há atrasado, um médico até me disse: Oh homem, o seu mal é nervos. Foi-se a ver, tinha duas costelas partidas a perfurarem-me um pulmão. Mas lá por isso, o doutor não deixou de ter razão. Eu estava mesmo nervoso. Até tinha dificuldade em respirar.

O problema não está no efeito estufa e no aquecimento global. Pode ser que advenha das hormonas da carne de frango, ou da pegada ecológica de belos nacos de vitela solteira, ou do efeito cancerígeno dos fertilizantes do agrião - em si, supostamente anticancerígeno, é pena o fertilizante - mas eu tendo, cada vez mais, a concordar com a Licas: A questão dos nervos é derivada das pessoas.

Vocês não conhecem a Licas, mas a moça tem uns rankings espetaculares: A segunda melhor mousse de chocolate do Mundo, ex aqueo. Mas é muito mais regular que a concorrência. No arroz de pato, é líder incontestável. Só uma estalagem em pleno Caramulo, conseguiu alguma vez aproximar-se do arroz de pato da Licas. E foi há tanto tempo que já nem na RTP Memória se lembram. 

Para além disto, como se fosse pouco, é de grande consistência culinária de um modo geral, destacando-se ainda no cheese cake, onde ombreia com os melhores. Isto era a propósito de quê? Ah, pois, das pessoas. É da fome.

A Licas defende que o grande problema do Universo é que não habitam nele apenas os seres que ela própria tenha escolhido. E se condescende no caso dos animais e das plantinhas e das pedrinhas e dos calhaus e assim, quanto toca a pessoas é muito drásticas: Puta que os pariu, foda-se. 

Isto é ela, não sou eu, bem entendido. Eu cá nem conheço a mãe da maior parte dos indivíduos que a cachopa inclui na lista "Nem mereces o ar que respiras".

Eu discordo. Acho que a Licas exagera. Penso que é bem catita a diversidade e tenho sempre a esperança que o próximo seja o Humano que vem salvar a Humanidade. Apesar disso, confesso que as pessoas me enervam. Depois venho descarregar para aqui, irritando a pobre clientela que procede a desancar-me, o que me enerva. 

Razão tinha o doutor. Agora costelas, tá bem tá.

...

Tanta léria por causa do Euro, que até era suposto não ter direito a mais post nenhum na Tasca. Mas afinal havia outro, porque estou basto aperreado. Vou fazer de conta que sou um conhecido e reconhecido opinador Portista na imprensa vermelha, podem escolher o que quiserem, e vou por partes.

1. 

Estou a gostar muito do Euro. Primeiro porque gosto de qualquer coisa que me proporcione um mês inteiro com dois a três jogos, a sério, por dia. Se se cruza com a Copa América e eleva o número para quatro a cinco então, ui, só me sobra mesmo tempo para os orgasmos. E para o trabalho, pois claro, queridos patrões anónimos. 

Depois, porque tenho visto jogos bem interessantes. Tenho mesmo gostado do nível médio. Pouco tédio, algumas semi-surpresas, uma ou outra verdadeira surpresa, emoção qb e futebol bastante aceitável. 

Por fim, porque as minhas seleções parecem todas bem lançadas para continuarem em prova. A saber, por ordem de preferência, Portugal, Inglaterra e Espanha. Claro que não me admiro nada se tivermos uma final Itália vs Alemanha. E também estará muito bem assim.

2.

O folclore à volta da nossa equipa enerva-me, já se sabe. Primeiro, somos os maiores da nossa rua, depois somos os piores do Mundo, para voltarmos a ser o arroz de pato da Licas e, logo de seguida, a zurrapa tinta que vende a concorrência da Tasca. E estamos apenas a falar de bola, let alone o chinfrim mediático que já me dá para rir, a bem da minha rica saudinha.

Ora vamos lá ver meus amigos. Depois do primeiro jogo,  disse que aquele teria sido o mais complicado desta fase. E mantenho. Ontem correu bastante melhor, contra uma equipa supostamente mais forte. Penso que o jogo mais fácil para nós é o próximo. Porque a Hungria joga como a Áustria, mas tem menos qualidade. Quero cá saber do que dizem os resultados. 

Portanto, ao contrário da Nação de carpideiras, acho que está a correr bem. Se me perguntarem se Portugal devia ganhar à Islândia, eu acho que sim. E a Holanda também, twice. E à Áustria? Também. Como a Suécia e a Rússia. Agora, o que não pode ser escamoteado é que, de facto, merecemos ganhar ambos os jogos. Ainda melhor que isso, não perdemos nenhum deles. Ai agora temos que ganhar o último? What's new pussycat?

Em favor da minha tese, remeto para os respetivos jogos. Estivemos bem melhor contra os Austríacos do que contra os limpa-neves. Sendo que eu acho que, dadas as características das partidas, não estivemos nada mal em nenhuma delas. A menos que fossemos aquela equipa que - por alma de quem? Credo! - parece que se decidiu, por decreto, que somos. Aha, por fim, um novidade para vocês, gatinhos: Não somos! Nunca fomos. Vai daí, parem lá de fazer figuras tristes que me enervam.

Ou seja, estou convicto que ganhamos tranquilamente, se mantivermos o nível, à Hungria e nos apuramos sem chatice. Espero que connosco passe a Islândia e que a Áustria fique em último. Irritam-me equipas para quem o empate não serve e que passam o jogo todo a defender. Era o que faltava serem eles a ganhar a Taça de Portugal. Nos penalties. Filhos da puta.

3.

Habituados a comer palha, os tugas dançam a música que lhes derem. Somos os melhores do Universo. Ai espera, somos uns bandalhos, não valemos nadinha. E de quem é a culpa? De quê? 

De sermos os maiores, é da malta que comenta na TV. De sermos os piores, é do Cristiano Ronaldo. Que também é o maior, até sermos um lixo. É um pedacinho esquizofrénico, mas se calhar os Povos são todos assim. Agora, que me enerva, enerva.

Caríssimos, se vocês não conhecem, eu apresento-vos: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

Provavelmente, que houve muitos que não vi jogar, o melhor jogador Português de futebol de todos os tempos. Os números servem para muita coisa, é certo, mas com aquela consistência, não enganam. Sim, este é o nosso He-Man.

E vai daí, tem que jogar sempre. Sempre! Esteja bem ou mal disposto, vai ser o melhor na mesma. Portanto, é deixarem-se de merdas ohfaxabôr. Porque é basto estúpido desancarem o moço. Correm um risco elevadíssimo de terem que engolir tudo no momento seguinte. Ainda pior, posso muito bem apanhar uma camada de nervos quando vos vir a festejarem, quais Carmelitas à beira da defloração, uma vitória que o rapaz nos tenha arranjado. Olha, não era a primeira vez.

Estou muito confiante pela equipa e também porque temos um dos três melhores jogadores do Mundo. Outro é Messi e dou um de barato para quem gostar de acrescentar malta, só para ser diferente. Se gosto da pessoa ou não, nem interessa para o caso. O jogador é imprescindível na equipa. Qualquer equipa. Por isso, calma, calma, ele está aqui. É nosso. Ainda bem.

4.

Estou perfeitamente a lixar-me para as guerrinhas de clubes que por aí vão. Danei-me se o Danilo joga ou não joga. Desculpem lá, isso fica para mais tarde. Não simpatizo particularmente com o xôringinheiro, mas não o tenho visto a ser assim tão subserviente como o querem pintar. Mas também vos digo, se for preciso meter o avô do Idrisa Sambu em campo para os postes do adversário se desviarem, epá, sou todo a favor. Vocês sabem de quem eu estou a falar.

Outra coisa é a pouca vergonha dos media. Lá está, um monte de pessoas a enervarem-me. A vocês também irritam? Pois. No fim do dia, a culpa é nossa que perdemos tempo a ouvi-los. 

Quer dizer, vossa. Eu não lhes ligo nenhuma. É que não me posso enervar, por recomendação médica.

...

Oh Lima, esta é fácil. Dá lá música ao Povo.




18 comentários:

  1. Para o Ronaldo, quero dizer, para o Silva mais os seus nervos...

    https://youtu.be/qoqQnR8NOVI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, você num minerve, Felisberto! :)
      Grande música anyway.

      Eliminar
  2. acho que esta musiKinha aqui é muito apropriada :) para além de que é um Clássico de uns enormes avós do Rock 'n Roll

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, pode ser. Sobretudo pela gargalhada à conta do Richards. Já reparaste que o homem já era velho quando era novo? Incrivel pá.
      Abraço.

      Eliminar
    2. É do carilho este saralho!!!!
      Era precisamente esta música que ia aconselhar ao Ronaldo... perdão, ao Silva, mas depois nos desvaneios da divagação, acabei por mandar uma zeppeliana...
      Grande malha, Miguel!!!

      Eliminar
    3. E ainda bem que devaneou, que dos Zepelim de Chumbo eu gosto!

      Eliminar
    4. @ Felisberto

      dessa banda emblemática (também para mim), esta aqui será sempre A minha predilecta. houve uma altura que quase - quase! - ia para o hospital com a queda que tive, tal era o êxtase! :D bons tempos...

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    5. É não te debruçares dos parapeitos pra ver gajas a passar na rua. Pelo menos, não fumes dessa merda antes... :)

      Eliminar
  3. Pedir a Ronaldo que seja humilde, inteligente e culto, é demasiado.
    Tudo o que fez na vida, foi correr atrás duma bola e sorrir para as camaras de TV e mostrar os músculos.
    O grande problema é que a nossa sociedade endeusa este tipo de triunfadores,faz deles milionários e perdoa-lhes todas as barbaridades e má criação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que eu não acho que o cachopo seja propriamente burro. Mas sim, tem as suas limitações, claro.
      Mas o facto é que, na sua arte, é do melhor que ha no Mundo. Acontece que a Indústria onde se insere movimenta muitos e muitos milhões, pelo que é apenas natural que os seus mais ilustres membros sejam milionários. Nada contra.
      A má-criação é que já não pode ser. E aí concordo mesmo consigo, às vezes parece que quanto mais estúpido melhor. Mas a culpa já não é dos esúpidos, é da glorificação da estupidez. Nem vamos mais longe, há um reality show que é pessoas pouco cultas a fazerem sexo com pessoas quase analfabetas.
      É garantido que o Ronaldo merece mais os seus milhões que aquela malta qualquer troco que lhes paguem :)

      Eliminar
    2. E atencao que so comecou a sorrir a partir da chegada a manchester que ate la a cremalheira estava desalinhada.

      Eliminar
    3. Oh, até lá era calimero. Não tinha motivos para sorrir :)

      Eliminar
  4. O amigo Silva de férias...
    https://www.youtube.com/watch?v=YO0YlZjy6SU

    Sorry, just kidding!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL muito bom! E sim, era muito possível! E sim, tenho uma certa vergonha. Majédepois e passa depressa :)
      Mas para esclarecimento, não sou o maior fã de Nightwish aqui na Tasca. Mas sei de quem me compraria a camisola preta 2016/17 do FCP se tivesse Nightwish estampado no lugar da MEO.
      Gostei de revê-lo. Você desaparece muito :)
      Abraço.

      Eliminar
  5. 3 jogos, 3 Pontos, 3o lugar, num grupo como o nosso... Quem diria! Tenho pena que o adversário seja a Croácia, ao contrário da maioria! Tenho para mim que tínhamos melhores chances contra a Inglaterra! Mas é o que é! Agora é acreditar que vamos jogar muito mais do que até agora,porque se não...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou eles muito menos ;)
      Abraço

      Eliminar
    2. Também serve, só não quero que seja à custa de árbitro comprado!
      😀

      Eliminar
    3. Diz que o Burro de Coiso já anda por lá. Se meterem o Adrien a jogar, ele trata do árbitro :) E ainda processa alguém por cima...

      Eliminar