quarta-feira, 6 de julho de 2016

O post(e) falhado do xôr Silva



Naturalmente, o tema do dia é a Seleção de Portugal, que joga uma meia-final do Campeonato da Europa. Já nos aconteceu isto antes, mas poucas vezes, pelo que é, sem dúvida, um assunto importante. É por isso que eu decidi publicar hoje um post sobre o FCP B. Pá, há sempre um paspalho que tem a mania de ser diferente e tal, armado em intelectual de esquerda vanguardista, de negro, óculos redondos, gola alta. Dass, com o calor que tem estado, haviam era de ter pena de mim.

Maaaaaaaaaaaaas, vá, não resisto a meter a colher. Sou danado para meter, que hei-de eu fazer? A pessoa lê os jornais e ouve as rádios e vê as...espera, não vejo nada, não vou inventar. O que interessa é que me parece que anda toda a gente confusa. Deve ser por causa do Brexit e da sanção prisão de ventre.

- Sanção o quê, Silva? Prisão de ventre? - E eu a julgá-lo distraído com as suas listas.

- Sim, Senhor Monteiro da Silva, prisão de ventre. É a sanção que dá cólicas a toda a gente, mas que não há meio de alguém a cagar.

Era sobre o quê isto? Ah, pois, a bola! Parece que a malta se baralhou e pensa que vai jogar contra a França, que está em casa, ou contra a Alemanha, que manda na casa de toda a gente. Pá, não. É o País de Gales. Vocês nunca foram putos e jogaram à bola na rua? Estes é que são os tais dos três pontos, tájabêrohnão? É uns moços que só estão bem é a atirar a bola pró quintal do velho. Depois o filhadaputa rasga-as com uma faca. Pena os Galeses não lhe acertarem com a bola naquela cabeça caquética. Mas com um estoiro de força. Cabrão.

Era sobre o quê isto? Ah, pois, a bola! Não há motivo para alarme. mesmo já tendo visto o FCP perder no Dragão com o Arouca e com o Tondela, na mesma época,

(Pausa para cabeçada na secretária. Não pá, na mesa. Coitada da mulher, lá tem alguma culpa?)


posso afiançar-vos que se trata de um jogo fácil. Desde logo, o adversário está habituado a jogar com uma coisa oval, que nem bola é. É uma espécie daquelas naves espaciais que se levava para a praia, com umas pegas e uns fios e assim. Vocês sabem o que é. Não? Como não? Não são do tempo de quem? Ai a merdinha já... 


Era sobre o quê isto? Ah, pois, a bola! Por outro lado, têm a mania de jogar com as mãos. Ora bem, toda a gente sabe que as mãos são para meter atrás das costas, senão é penalty. A menos que sejamos o Renatinho, condição na qual as mãos podem ser metidas nas trombas do adversário. Portanto, presumo que aos 20 minutos já estejamos a ganhar trêzazero e a jogar contra unjoito Galeses. 

Está claro que temos que ter atenção aos lançamentos de linha lateral. Nisso são perigosos, com aquela tática de se pegarem unjaojôtros ao colo. É um bocado apanascado, mas lá que chegam maijalto, lá isso chegam. Vá que em vez de apanharem o melão à mão, comme d'habitude, um se lembra de lhe dar com a testa. Ainda é golo, se o poste do Patricio estiver desconcentrado. Depois é o cabo dos trabalhos para levar o jogo para os penalties

Portanto, é melhor darem uma de Schauble e irem logo avisando os tipos que a vida lhes vai correr muito mal. Nem vale a pena estarem com grandes esforços, só se cansam e no fim dá merda. E ele a cagar. Sanções. A menos que alguém lhe enfie uma rolha pelo entrefolhodolhodocu acima. Se alguém o levantar, eu ofereço-me. É que não posso fazer esforços à conta de duas hérnias e coiso.

Era sobre o quê isto? Ah, pois, a bola. É como vos digo, nada temos a temer. Basta jogar na descontra, sem pressão, que eles acabam por revelar como são fraquinhos. Nem o médio de abertura dos gajos joga! Era o que mais faltava, a Seleção Nacional de Futebol perder contra uma equipa de Râguebi. Estaijabrincar comigo, poistais? Era só para me assustarem, poijera? 

Ou para poderem ganhar o vosso, à conta de análises e contra-análises e crónicas e o caralho voador kusfoda, pois foi? E eu que pensava que não se podia ser mais circense do que vocês todos já tinham feito. Ah, mas desta vez esmeraram-se, abriram novos horizontes, ultrapassaram o espaço, a última fronteira. Desta vez meteu um microfone submarino, posteriormente resgatado e transformado em peça de museu, com direito a redoma e tudo; desta vez tivemos um Presidente na Zona Mista de um jogo de futebol. Da próxima vez, acreditem no que augura o Silva.

Era sobre o jogo de mai'logo isto. E tudo o que eu queria dizer é que acho que vamos ganhar cincazero, pois claro!


...

Tenho a certeza que era sobre uma coisa interessante, isto. Ah, pois, os B. Infelizmente, já não tenho mais tempo agora. Mas fica prometida a posta e vai ser espetacular. Lembrem-se que eu sou o gajo que anteviu um País cujo Presidente apareceria numa flash interview no fim de um jogo de futebol. Não têm como duvidar do que aqui se escreve.

- Na! Jyst kidding, dde? - E manda um chutão pás couves. 


...

Soundtrack to nostalgia: Como é que sabes Mike?

8 comentários:

  1. isto é escrito a partir de um manicómio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, caro Anónimo. Mas diz que o tratamento está a correr bem. Yeah!
      Volte sempre.

      Eliminar
  2. Só espero que a posta (dos B´s) seja à mirandesa...a malta quer é vitela...para se desfazer na boca e não nas mãos....! No entretanto mais logo se é para placagens então chamem os LOBOS, que eles arrumam com os gajos!! Não convém é deixar a vitela à vista, caso contrario só nos restas os M&M´s (Pub).
    O Frinchas da tasca desde 2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Frinchas, você leva com estes disparates desde 2015? Não sei se lhe agradeça a preferência, que agradeço, ou se lhe arranje uma receita de alprazolam :)
      De resto, não pá, Lobos não. Se formos no jogo deles, perdemos. Se for para jogar à bola, digo, futebol - desculpe, xôringinheiro - ganhamos fácil.
      Você sabe que M&M aqui na Tasca não são chocolatinhos, são fruta? Pergunte ao michael que ele explica :)
      Um abraço, volte sempre.

      Eliminar
  3. Era sobre quê, isto?
    Ah, pois! Se formos a penalties vencemos de gingeira e, passo a explicar, se me é permitida a dita explicação (ponto e virgula ou 2 pontos?)
    Os galeses são fortissimos no rugby, visto serem os actuais campeões da Taça das 5 nações que agora são 6, pelo que ao marcarem os penalties estão com a alça alebantada, e fazem mira à trave superior da baliza (como se houvesse um trave inferior ó Berto!!!). Num gostaria de ser ispequetador naquele sitio. Lebar cuma bola nas trombas do Garrett Belho debe dar direito a silicone nas beiças!!!
    E ódespois, o nosso Ronaldo (Cristiano prós mais intímos), chama pelo Moutinho, que mal acaba o jogo esconde-se sempre atrás do Bruto Alves, pra bater o penalti da ordem! Afinal o gajo é algarvio e deve estar habituado aos shots que servimos aos britânicos em Albufeira a partir das 2 da manhã!
    Era sobre o quê, isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser nos penalties, que se lixe. E obrigado por, mais uma vez, ser melhor o comentário que o post. Assim, até eu gosto de vir à Tasca.
      Abraço

      Eliminar
  4. "...caralho voador kusfoda..."

    E não é que foi mesmo um caralho voador que os Fodeu? :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol pois foi! Vou mudar o nome disto para A Tasca do Prof Caramba ;)
      Abraço

      Eliminar