domingo, 28 de agosto de 2016

A grande jogada do Tiago

Huumm, o Ruiz é maneta, certo?

Outras pessoas, daquelas que sabem bastante sobre o futebol que lhes interessa, encarregar-se-ão de vos explicar como o FCP foi tão bem derrotado esta tarde. Ainda agorinha mesmo. Os Lobos cabotinos dirão que foi, yet another, banho do mestre da tática. E repetirão até ao vómito que o MVP foi o Bruno César - decorem bem isto!

Como sabem, eu de bola não percebo um caracol. Sou mais mamas e assim e disparates e tal. Portanto, não me vou pôr a analisar coisas que desconheço, evidentemente. No entanto, reparei que a equipa que está junta há um ano e que baseia o seu jogo na intensidade, bateu bastante, forte e feio. Isto sim, é intensidade. Igualar este nível de brutalida...ops, desculpem senhores daquela televisão sem replay... de compromisso com o jogo, só é possivel jogando com as mesmas regras. Quem as define é o NES? Não, é o Tiago Martins!

Este muito breve post serve apenas para deixar uma listinha, compilada pelo Senhor Monteiro da Silva, naturalmente.

LISTA DE GRANDES JOGADAS DO TIAGO

* Entrada assassina de Bruno César = Primeira diferença para Roma = Nem sequer um amarelinho?

* Falta sobre AS = Contra ataque e falta sobre Slimani = Bola ao poste ressalta para a mão de Gelson = Grande defesa de Iker, mas golo dos Calimeros.

* Assistência com a mão de Ruiz para Gelson = Golo dos Calimeros.

* AS isolado! Vamos empatar logo no inicio da segunda parte, boa! = Fora de jogo inexistente.

* Entrada de Adrien ao joelho de Danilo = Hein? Quê? Qual segundo amarelo?

* Cachaço do Anão Pereira no Otávio = Qual Otávio? Esse não está no banco dos Calimeros?

Em suma: Entrámos bem, marcámos. O Tiago deu a volta ao jogo. Perdemos. Como é simples o futebol.

O FCP pode ganhar este campeonato, claramente. Somos bem melhores que esta suposta fabulástica equipa, com um ano de rodagem. Nós estamos apenas a começar. Aguardem-nos!

Um recadinho simples: Oh Pedro Henriques, és um palhaço! Aliás, és um filho da puta! Não me admirava nada que desses essa peida gadocha ao Lobo balofo. São uma espécie de Calado e Melão do comentário apaineleirado. Ufa, estou mais aliviadinho...

Tenham uma boa semana. O Tiago terá. E uma bela época também. A menos que se porte mal com o 5LB.

...

PS: O Senhor Monteiro da Silva acaba de autorizar a malta da Tasca a acrescentar
a sua lista. Do mesmo modo, aceita compará-la com qualquer outra, de sentido contrário. Não se vá dar o caso de ainda termos sido beneficiados pela arbitragem...


PS 2: O conteúdo inteiro do recado ao Pedrinho, aplica-se igualmente ao... Pedrinho. Digamos que é a história dos Pedros e do Lobo.


18 comentários:

  1. Concordo com tudo, vou apenas complementar que conheci Pedro Henriques quando iniciou o curso de arbitragem, era apenas um Alferes do Exercito, lampião e com odio profundo a Pinto da Costa. Igualmente no posto e no odio do famoso "pode ser o Ferreira"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo Fernando.
      Deve ser um estigma qualquer do nome, irra! As duas bolas são mão e nas duas ocasiões os jogadores beneficiam desse facto! Logo, falta! Em dependendo da cor das camisolas, pois claro...

      Eliminar
  2. Gostaria de acrescentar que as despedidas são para ser inesquecíveis, pelo que falta mais uma cotovelada do Slimani ao Layun, a um metro do 4 árbitro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual quarto árbitro? O que foi insultado pelo Juses e depois esteve uns cinco minutos a vê-lo a tratar de assuntos com o adjunto DEPOIS de ser expulso? Por outro lado, o Slimani NÃO tem cotovelos. Já sabemos disso há ca tempos ;)

      Eliminar
  3. Uma vergonha de arbitragem, entrámos bem a jogar bem e a ganhar e depois vem este artista do apito e inclina o relvado, mas isto é futebol ou andebol?, fora as entradas duras sem cartão, mas a nós bastava puxar a camisola era logo cartão, como não estou a ver, mas imagino que para além desse nomes acima citados os outros jornaleiros e comentadeiros estarão a dizer que foi uma vitoria justa e que nós é que não jogamos nada e que não sabemos perder e que o arbitro não teve influencia no resultado e que os lances mal ajuizados são lances de tv como eles agora dizem pra ilibar o arbitro quando lhes dá jeito, posto isto penso que também temos culpa pois andamos calados e depois eles fazem isto por outro lado e somos comidos de cebolada, temos de mudar a politica de comunicação e o porto canal, hoje tou furibundo e é daquelas noites que vai custar a adormecer, mas ao menos que isto sirva pra abrir os olhos e dar um murro na mesa. abraço
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo como o João diz. O lado bom é que ainda o ano passado não precisaram desta vergonha para nos tirar do caminho. Veremos se os Portistas se unem ou se desatam a dar tiros nos pés, como é hábito! O "inimigo" não veste a nossa camisola.
      Abraço.

      Eliminar
  4. E quem de direito nada diz (ah e coisa e tal, para bem do negócio futebol...). Noutros tempos seria motivo para uns bons discursos presidenciais.
    Enfim, devo acrescentar que este jogo veio cedo demais. Um mesito ou dois à frente e a equipa teria mais argumentos colectivos para fazer face a uma equipa que hoje jogou com 15 jogadores. E estou a lembrar da situação em que Depoitre e André se atrapalham mutuamente quando procuram o mesmo lugar na área. Estou a lembrar que Oliver não tinha entrosamento com os colegas.
    Por outro lado, e não querendo queimar a ficha de Adrien, queimando-a, acho que Bueno (será que ainda conta?) tem melhor capacidade de decidir os lances que o seu compatriota (a tal da táctica individual, a tomada de decisão), apesar de ter um valor de mercado inferior ao de Adrian. Mas, isto sou eu a pensar e nem percebo nada da coisa.
    Nada de perder o ânimo. E continuar a apoiar a equipa, acho que este ano estamos a seguir o caminho correcto. Que os adeptos compreenddam que o processo de construção da equipa ainda é muito verde (fod..-se).
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adrian queimou duas boas situações. Tem o mérito de lá ter estado...mas desperdiçou. Acho que o Bueno teria decidido melhor, mas não sei se apareceria naquele local.
      De resto, é isso mesmo, é fundamental estarmos unidos. Eu acho que a equipa tem dado bons motivos para que os adeptos a apoiem. Quanto a "quem de direito", não estará já tudo a parir cachorros cegos, à conta da pressa em bater no Presidente? Ainda agora acabou o jogo...
      Abraço.

      Eliminar
    2. Tem razão, mas concorda que noutras eras o nosso presidente não deixaria passar a oportunidade para malhar nos homens do apito, não acha?
      E comungo a opinião de muitos que, infelizmente, cá no nosso burgo, quem não chora não mama...
      Abraço.

      Eliminar
    3. São outros tempos. No entanto, veremos se há ou não reação oficial. O que já não aceito, e o amigo Torres não tem nada a ver, é que se ande a zurzur na Direção porque é anacrónica e não percebe os novos meios; e a seguir desancar a Direção porque usa...os novos meios para reagir. Oh well, assim não.
      Para que fique claro, eu concordo que era bom que alguém viesse dizer claramente que nos sentimos espoliados. Isto se nos sentirmos, claro. Eu sinto e disse! :)
      Abraço.

      Eliminar
  5. Em sintonia caro Silva. Esse Pedro Henriques é um grandessíssimo filho da puta e este cabrão é de certeza filho da mesma mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por desconhecer a mãe do peida gadocha é que escondi a mão depois de atirar a pedra ;)

      Eliminar
  6. O primeiro foi Teixeira da Silva, o empresário que ficou com direito a 10% da mais-valia numa futura venda de André Silva!!!!

    Com que então sr. Silva, a restauração passa ser apenas hobby? ;)
    Seja como fôr, aproveito a oportunidade para reafirmar que o Pedro Henriques é um filho da puta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I wish! E 10% vai ser uma pipa de massa. É que começava já a gastar por conta!

      Eliminar
  7. Não contava mesmo nada perder este jogo, acreditava num resultado positivo mesmo sendo roubado. Sim, roubado, porque lá é sempre a mesma merda!
    E a mesma merda, foi é e será o branqueamento nojento da propaganda lisboeta.
    E nós? A mesma merda! Calados... Desnorteados... Intoxicados...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carrela, ontem era impossível ganhar. Aliás, era impossível não perder. Não me lembro de ter visto uma coisa assim.
      Por outro lado, acho errado isso de querermos ganhar "mesmo sendo roubado". Não é justo! Nós não temos que ser roubados! Temos que ter as mesmas regras que os outros.
      É por isso que considero um desperdicio estarmos a gastar energia a bater em nós próprios. Porque o Oliver não jogou nada e o treinador é fraco e a Direção está calada, desnorteada e intoxicada (dixit). Antes disso tudo, há um Tiago que nos derrotou. A culpa é dele! Não nossa. Certo?
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Silva, não é de agora como sabe!
      Há anos que eu vejo como um enorme problema esta postura "católica" de quem nos dirige!
      Quem vive num país intoxicado pela propaganda lisboeta como nós! Não pode esperar bons resultados, recorrendo ao silêncio!
      É preciso denunciar as injustiças!
      Se não o fizermos, ninguém faz por nós, pelo contrário!


      Abraço

      Eliminar
    3. Eu percebo e concordo, em boa parte. Mas sempre sem perder de vista quem é que comete as injustiças! É que quem "nos" oiça, pensa que foi por jogarmos de amarelo que fomos roubados. É estúpido isto!
      Abraço.

      Eliminar