O outro lado do Mundo passeia poligamia em burqa, um metro atrás. E cachopos em calcantes Nike. Tem mesas de esplanada em grande algazarra, numa festa de jovens raparigas de véu negro e IPhone em punho.
O outro lado do Mundo devolve-me a Esperança de sermos mesmo todos irmãos. Distantes nas nossas diferenças, mas procedentes da raiz comum dos nossos anseios: Prosperidade, Felicidade, Paz!
...
As fontes dançam aos pés do edifício mais alto da Humanidade, rodeadas por esse caldeirão de cores de pele. E entre elas, aquele estranho de pele maijómenos clara, barba por fazer e sangue azul. E branco. A cronometrar os fusos de distância, a medir as possibilidades de invejar em stream os que puderam estar ontem no Dragão.
O outro lado do Mundo faz-se de ausências: Dos que não estão e dos sítios onde não estou. Por pura felicidade, posso pousar os cansaços e desgostos em ombros que caminham ao meu lado. Do outro lado do Mundo, sou um cabrão cheio de sorte.
...
Tanta sorte, que até a primeira parte do jogo de ontem vi. E faltou andamento ao Danilo. E falta um 4 e um 9 suplente. E um Sisto qualquer.
Mas há tanta possibilidade boa naqueles 45 minutos, que a minha alma se enche de cincazeros.
Da festa bonita, do adversário muito jeitoso, das saídas anunciadas, da defesa segura e disso tudo, já vos falaram. A mim, o que me marca para lá disso, é a dor de tantos "oxalá me engane". Tristes e despropositados.
O outro lado do Mundo vale a pena. Venha o outro lado do Portismo. Aquele que só está enganado quando o FCP perde. E nunca ao contrário.
Subscrevo-te tanto, mas tanto!
ResponderEliminarAbraço, a ver se nos vemos em breve!
Estoril!! Faltam uma série de aviões até lá :)
EliminarAbração
O outro lado do Mundo, mais não é que um espelho. Não o espelho da rainha-má, que até era boa como o milho e mais experiente que a Branca-de neve! Pelo menos , e ao que consta não era virgem, pois até era madrasta da albina rapariga. Uma espécie de Fernanda Serrano vs Sara Sampaio.
ResponderEliminarO outro lado mundo pode ser já ali, ao virar da esquina, ao chegar a Tuy e comprar caramelos, ou a Lisboa e ver como a cidade afinal não cheira assim tão bem.
O outro lado do mundo, se calhar não passa do mundo todo, onde afinal todos somos iguais, apesar de todas as nossas pungentes diferenças!
Quanto aos portistas, esses estão... além-mundo! Tanto os que são optimistas, como os que assobiam até num simples jogo de apresentação!
https://www.youtube.com/watch?v=mADiz_vn0RQ
Não Felisberto, é mesmo um maravilhoso Mundo Novo. E apesar de todos os pontos comuns e ocidentalizados, ou globalizados, o Variações não se ia sentir lá muito bem... ;)
EliminarAbraço.
Felisberto, Porto é Porto, seja para a Liga dos Campeões, seja a feijões. Para quem é mesmo Porto não há jogos simples.
EliminarAlém de Nevogilde já não alcanço. Contudo, fiquei confuso.
ResponderEliminarQuem vem é o Laurent Depoitre ou o tal Burje Khalifa? Os entendidos dos blogs dizem que são ambos "os dois" excelentes pinheiros, mas continuo a preferir o Sisto. Diga lá de sua justiça e haja saúde...
Acho que o Depoitre é maijalto que o Khalifa :) para suplente do André não está mal. Também acho que ainda falta um Sisto, mesmo que não seja o original. Mas bem, o Burje Brahimi ainda cá mora, certo?
EliminarO Burje Brahimi continua a ser das melhores coisinhas que ainda vamos tendo. No entanto, tem um defeito. Dizem que a religião dele o obriga a colocar-se muitas vezes de cupróar para rezar. O que vale é que agora vai ter alguma sombrinha do "pinheiro" que o Nuno encomendou. Vá lá que este investe em pinheiros e não em torres. Dá valor à pegada ecológica.
EliminarAbraço e boas férias.
Olhe que tem ar de ter uma ganda pegada! E vai ver que lhe pega bem, mas só nos intervalos do André.
EliminarO Brahimi não quer, acho eu. E tenho muita pena. Serão saudades da torre? :)
Abraço.
"Venha o outro lado do Portismo. Aquele que só está enganado quando o FCP perde. E nunca ao contrário."
ResponderEliminarO meu desejo mais profundo no que ao futebol diz respeito. Estou farto de antecipar sem dificuldade a derrota seguinte. Farto mesmo. Venha de lá essa mudança. Venha. Vem? Virá? Há-de vir, mas não sou eu que vou mudar.
Boas férias e até já!
Be the change you want to see! E vá, nós não perdemos de véspera. Nem com o Peseiro. Bem, quer dizer... :)
EliminarAbraço.
A tasca aponta sempre para o melhor lado!
ResponderEliminarAbraço
O melhor não, o único! ;)
EliminarAbraço.