domingo, 14 de agosto de 2016

Dos trópicos, com obrigados.



Ainda conseguem imaginar uma ilha de contorno paradisíaco, em que o acesso à internet não é um dado adquirido a todo o momento, a menos que se pague bem?

Claro que estão lá as praias de filme, o recife de corais do Capitão Cousteau, os sacanas dos golfinhos. E uma mistura de cores, credos, sabores, línguas e trajes de tirar a respiração. Pelo menos a quem mantém, por natureza, esta espécie de sentido antropológico de existir. Uma maravilha, certo?

A quantidade de postais que aqui se devem sacar para os facebooks e instagrams e o diabo a quatro, só é comparável a um orfanato de gatinhos bébés: Ai tenjamania késmenosbaca porque dás biberão aos bichinhos? Então roi-te toda com a corzinha desta água. E sem celulite para photoshopar! Incha, porca gorda.

Tudo muito lindo, até chegar o dia em  que um gajo precisa, inevitavelmente, de inaciar a bola. Népias, esquece, no can do. Valem ojamigos. Não há www, mas há o serviço de SMS ao minuto do Miguel Lima (em https://novotomo.wordpress.com); não dá para acompanhar os dislates da mouraria, mas conta-se com o Jorge Vassalo (em http://portouniversal.blogspot.pt) para nos alertar, na hora, para a anarquia lampiónica, bafejada com o mijo do costume.

Fico agradecido, pois claro que fico. E aqui o expresso, que fazê-lo a cada um de vocês pela mesma via que utilizaram, custa uma pipa de massa. E eu estou a poupar para o bilhete do Estoril e subsequente hamburguesa. Deal?

Estendo igualmente o agradecimento a todos os carolas que teimam em gastar do seu tempo a escrever blogues sobre o FCP. Apesar de serem algumas vezes enxovalhados, até considerados desnecessários, quando não perniciosos. Sabeis bem que não estamos sempre de acordo, em alguns casos, quase nunca mesmo, mas é um privilégio poder saber das coisas por vocês. Em vez de pelos vendidos e vendilhões.

Sim, Lápis, o título é um cameo. You're famous now, bitch. :)

Porque, meus caros todos, através dos media, aqueles que pagam salários e cujos assalariados se obrigam a um código deontológico, o que sei é:

- O FCP ganhou, lá isso ganhou, ao Rio Ave. Para já, os de Vila de Conde são fraquinhos, ainda para mais o árbitro, comme d'habitude, fartou-se de gamar. Para o lado dos tripas, já se sabe. De resto, vai levar poucas da Roma, vão. A jogar assim, com este treinador, estes jogadores, está administração, já foram. Vai ser só rir!

- O majestoso 5LB entrou em campo cheio de garra e paixão. De tal maneira que até parecia um jogo sem amarras, um regalo para os verdadeiros apreciadores. E ainda por cima ganhou! Ao Tondela. Essa interessante equipa que devia estar na Europa a representar Portugal. Olha, em vez do Rio Ave. Para fazer figuras tristes já bastam os Olímpicos cheios de tripeiros.

- Muita atenção ao Sportem Calimero de Lisboa. Os gatitos de Alvalade entraram a rugir, com uma brilhante vitória sobre o estável Marítimo. Vai ser uma luta bonita este ano, entre os dois do costume.

E eu penso: Quantos de nós, verdadeiros Portistas todos, passaremos esta época numa ilha, sem acesso a outra informação que não a de referência? Por escolha própria, está claro.

Feliz de quem tem amigos. Ou ojolhos abertos...

...

- Oh Xilva, icho docholhoj é xaudadej do Flipper?

- Ora, à sua maneira, era um bicho carinhoso...

8 comentários:

  1. Poxa Xilva, não fajia ideia c'aj Berlengaj eram achim tão bonitaj. Nem que lá havia chetácheos Delphinidae... e doj carinhochoj.

    Do Heisenberg com Mais Tabaco :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Heisenberg, ainda apanhas uma doença nos pulmões rapaz. :) E vê-se logo que não és apreciador de percebes!
      Abraço

      Eliminar

  2. obrigado pela referência :)
    (só m'apercebi que deverias estar a gastar guito pelos sms que te enviei no fim... assim sendo, o burgler it's on me, claro está, que é mais do que justo)

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, que pobre Lima! :))
      Receber é à borla. Mantenho a minha assinatura dos SMS a la minuta :)
      Abraço.

      Eliminar
  3. Eu a pensar que era o Johnny Depp o pirata das Caraíbas!!!!
    Afinal é o Silva!!!!
    https://youtu.be/kDNqLD4KrEA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nanana, não só sou um moço asseado, como tenho pelos suficientes para não passar por gaja :) O problema são os golfinhos pitosgas :) para além de que aquilo não é o Caribe, é um Oceano diferente desse...
      Grande malha!! E podia ser o Under Jolly Roger, que era bom na mesma. \m/

      Eliminar