segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resumo da semana: Caixa de comentários.



Vocês julgam saber que eu tenho um problema com as redes sociais. Ou então, têm a certeza absoluta que é só uma questão de estilo, porque sim, para ser diferente e parecer bem. Entre as duas, seria mais provável a segunda, verdade seja dita. Mas não é nenhuma delas, azar do caraças.

Não só acho que as redes sociais têm coisas muito boas, e belas mamas também, como não tenho nada contra a malta que por lá passa bastante tempo. A mim esquece-me. Ou seja, a minha questiúncula é um mero caso de má memoria. Digamos que tenho coisas mais fixes para fazer. Como por exemplo, nada. E no fim do dia, isto de ter um blogue teúdo e manteúdo também é dar no social media.

Pelo contrário, gasto bastante tempo em portais, sites e páginas. Muitos deles nem sequer são pornográficos, embora ache maizengraçades estes. É por causa da estética e de uma investigação sociológica em que estou empenhado e assim. Trabalho, pronto.
 
Divirto-me muito com os comentários. A web tem este fantástico lado da interatividade, que nos permite ser quem muito bem entendermos. Acho uma delícia o tipo que é, virtualmente, o mais entendido da mula Russa. E o outro que sabe tudo, incluindo todas as coisas que, de facto, não sabe, sobre o plantio da abóbora no Ártico. 

Um gajo insulta outro e o segundo responde-lhe: "Se apareces aqui na minha zona, rebento-te as trombas". É lindo, caraças. A zona dele pode ser uma qualquer, excepto a que o obrigasse, por desgraça, a cumprir a ameaça. Ninguém sabe. E ele sente-se tão bem, do alto do seu metro e vinte por dezoito quilos de peso. O outro pode estar a deitar por fora de esteróides, ter o papo mais cheio que o Juses, andar a fazer levantamento do camião ao pequeno almoço, que dá igual: Se aparece por ali, apanha. De todo o modo, já se sabe que o raquitismo e o esteróide prejudicam o crescimento cerebral. E diz que o dos tomates também.

Outra coisa que é o máximo, é a boa educação. Ao contrário de certos e determinados blogues que por aí aparecem, em que se escreve caralho e foda-se e puta e coiso, nos comentários da net isso não acontece. É certo que é polido, mas ao mesmo tempo...não sei pá, parece que acham que eu sou estúpido. Vejamos, se alguém escreve: "Olha, meu filho de uma ganda p***, vê-se logo que pegas de empurrão, p.leiro do c******"; eu sei que ele está a dizer puta e paneleiro e caralho. Os asteriscos é para quê? Fica a pessoa mais compostinha com o asterisco do que com o palavrão?

Seja como for, esta intermediação da realidade favorece bastante, provavelmente, a auto-estima de uma série de pessoas. O que contribuirá para a diminuição da taxa de suicídio, logo para o aumento da produtividade e para o prolongamento da esperança média de vida.

- O grande capital, através das suas empresas tecnológicas, procura aumentar a idade da reforma! - Guincha a Ana Avoila.

Tem, sobre a realidade mesmo real, a grande vantagem de um gajo se sentir urso muito menos vezes. Reparem: 

Aqui há atrasado, havia um simpático moço que tinha por hábito deixar comentários aqui na Tasca. Coisas interessantes, como "Deves abafar a palhinha, cabrão"; ou "Gostas é de levar no cu, tripeiro de merda"; e a pérola "A tua mãe anda a atacar na avenida oh paneleiro". Uma análise de conteúdo muito superficial, leva-nos logo a desconfiar que era um catraio que não chegou a ultrapassar a fase de retenção anal, dada a fixação com o reto. Mas nem é esse o objeto do nosso interesse.

O que se releva daquele tipo de comentário, é a beleza de os poder fazer sem correr o risco de se passar por urso. Let alone levar um sopapo que o deixasse com as fuças para mais infinito e o maxilar inferior para menos infinito. 

Violência aside, acho um bocado tétrico que a mãezinha andasse metida nessa vida, uma vez que é já falecida. Não que eu tenha alguma coisa a ver com isso, vá que a Senhora tenha achado que gozou menos do que devia em Vida e decidiu soltar a franga na Morte. Não ia amá-la menos por isso.

Imaginem quão constrangedor seria para o anormalóide ouvir:

- Porra pá, a minha mãe já morreu. Como é que podes estar a dizer uma coisa dessas?

Lá está, só mesmo no conforto daquele estado de segurança que um Mundo visto através de um ecrã pode proporcionar. Os murros que se poupam são apenas um bónus, quando comparado com a dor que causa sermos confrontados com a nossa própria bestialidade. Sem lhe podermos escapar. 

Tu, minha imitação contrafeita de virtual stalker, não terias como evitar essa sensação de debaixodumcomboiékeustavabem. E estavas, sim senhor.
 
Olhando com interesse para estas questões, é todo um novo Mundo que se nos abre. Salvo seja. O que é preciso é saber tirar o melhor partido das coisas. Olha, para resumir a semana dá um jeitão. É só mandar o foguete e deixar a malta fazer a festa. Vejam.

...

Portugal escapou à sanha sancionatória da Europa.

Eu sabia
por João Platão
Quem é que tinha razão, quem era? A dívida é para se ir pagando, aprendam. Porreiro, pá.

Catarina
por Toino
Liga-me assim que a Mariana se distrair. Precisamos comemorar!

Toino
por Siderurgia Nacional
Andas a combinar cenas nas minhas costas é? Depois diz que é mau, palhaço.

Toino
por Mariana
Eu nunca me distraio, oh ganda filho da p***

Platão
por C. Alex
Aproveita bem o Sol enquanto podes.

Acho bem
por Rabbit
Era o que mais faltava que fosse de outra maneira. O Schauble não me ia fazer uma coisa dessas. Um rapaz tão simpático.

Rabbit
por Toino
Se fizesse era bem feita para ti, maricas do caraças. Era culpa tua. Como não fez, é mérito meu. Incha e aprende, suíno

Toino
por Rabbit
Se o Doors andasse por aqui não te atrevias a dizer isso, seu piegas. Nem três contra um me conseguem bater, fraquinhos. Tu ainda hádje cá vir, hádje.

Schauble
por Luis
Esse Schauble é só mais uma desculpa para meterem ao bolso as comissões. Tragam antes o Velasquez e o Hugo Vieira e o Bolly e o Lito Vidigal.

...

A divida pública Portuguesa está a subir. E ainda falta a CGD...

Tá benito
por Rabbit
Ahahahahahahahahahahahahahahah

C***ão
por Toino
Ri-te enquanto tens os dentes todos, fdp. A Marisa já sabe onde tu moras, não perdes pela demora.

Toino
por João Platão
Oh pá, não ligues. Isso da dívida não interessa nada.

Divida
por Luis
Onde pára o carcanhol das transferências? Foi para o bolso de quem? Isto não é a MINHA, a TUA, a NOSSA CGD!

...

O 5LB perdeu com uns Franceses, mas o que importa mesmo é que jogou melhor que outros...

Glorioso
por Macaco Delgado
Muito bem o Grimaldo e os outros quase todos e o Vitória. Carrega Fifica.

Glorioso
por Reco Reco
Os resultados nesta altura não importam nada. Carrega Fifica

Glorioso
por Tutti Quanti
Esplendoroso. Mesmo o resultado não é nada mau, se fosse a duas mãos era bem bom. Carrega Fifica.

Glorioso
por Luis
Ao menos contrataram o Rui Vitória...

...

O FCP ganhou em Guimarães, mas parece que quem esteve no banco não foi o NES...

Glorioso
por Macaco Delgado
Arbitragem vergonhosa. Nem na pré-época os tripas brincam em serviço, f***-se.

Glorioso
por Reco Reco
Depois de derrotas e empates, lá ganharam por favor a alguém. Com estes resultados vão longe, vão. É só rir com estes tripeiros.

NES
por Tutti Quanti
Buuuu buuu vergonha! O NES nem chega a Vila do Conde.

Avançado
por FCP_numberone
Precisamos urgentemente de contratar um PL titular. O André deve ir rodar para a B ou para os juniores. Mais uma época para o esgoto.

FCPmayoral
por FCPmynoral
Que achas de vir o Cvertsdyaz para o meio campo e o Freutyghs e o Khuamba para a defesa?

Khuamba
por FCPmayoral
Pá, o Khuamba era do melhor, mas deve ser caro. Eu trazia o Gualtreks e o Assambivino para ensinarem o Felipe a jogar lol

FCPmayoral
por Azulaté_morte
O Gualtreks já assinou pelo Acachapoense. vê-me mesmo que não percebes nada de futebol. vai estudar prós exames.

NES
por Drago_sabetudo
Com esta tática não há hipótese. Estou farto de escrever em todo o lado onde me deixam como é que o Porto deve jogar e este gajo nada! Assim não dá! A ver se vamos à Europa. Mas eu duvido. Oxalá me engane. Mas não gosto de me enganar. E quase nunca acontece. NES para a rua já!

Lopez
por TripeiroEncartado
Mas este Adrián alguma vez tem lugar no porto? Mais um barrete do Lopeztegui lol E o JM a rir-se com o dinheiro no bolso. Também, ninguém se importa, desde que haja comissões...

Ruben
por Trinco
O Ruben nunca pode jogar a 6.

Ruben
por Oito
O Ruben só tem lugar se jogar a 6

Ruben
por NES
E se fossem apanhar no befe?

...

PS. Peço, com sinceridade, desculpas ao Luis se levar a mal a utilização de algumas das suas "imagens de marca". Acredita que prezo a tua coerência, mesmo que, a maior parte das vezes, discorde das opiniões que expressas. Se, por acaso, costumas parar na Tasca para um cimbalino incógnito, sabe que és muito bem-vindo.

...

Soundtrack to world wide web: The enhanced natural leaders.
  
 

15 comentários:

  1. Cada fisgada cada melro. Está com uma pontaria :))))
    Só faltou o brincar às selecções

    ResponderEliminar
  2. Tá tudo muito bem, mas ....e o Sisto?!?
    Drago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi estagiar para Vigo! Mas é isso mesmo, caro Drago - seja bem-vindo - todos nós temos um Luis na voz. Eu também. :)

      Eliminar
  3. "Quem é que tinha razão, quem era? A dívida é para se ir pagando, aprendam. Porreiro, pá."

    Aprendam, aprendam eu sempre disse que o Adrian ficou de borla, seus exigentes do caraças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se cabecear um centímetro mais pró lado, ainda vai é render bom guito! Vai pois. :)

      Eliminar
    2. Ou então acerta no poste...

      Eliminar
    3. ha ha ha

      Não era para ser assim, não? O próprio presidente não o admitiu em entrevista?

      Ainda bem que vocês sabem o futuro e tudo!

      Eliminar
    4. Na verdade, era para ser melhor ainda: render golos e depois guita. E o potencial para isso está lá todo. A um danoninho apenas. Não vai haver sempre um Douglas no caminho. Se assim for, como espero, há que reconhecer que quem o foi desenterrar à B acertou em cheio!
      Abração

      Eliminar
  4. Simplesmente emblemático, pragmático, didático e prático este post!

    O que me faz lembrar os meus tempos de juventude quando a internet ainda era algo que estava confinada ao Pentagono!

    Era noite de S. João e trabalhava por turnos. O meu turno findava à meia-noite e á meia-noite o gajo que me devia render... nicles! Nem o cheiro do aftershave que o fulano usava se sentia! Será que o gajo tá doente e vai-me foder o S. João? Ou então fumou um charro a mais e está a ressacar?

    Pelas 2 da matina aparece o gajo todo lampeiro, fresquinho e sorridente!
    Para o stress dos meus nervos stressados, aquilo foi demais! Então o filho da puta tá a gozar comigo?

    Oube lá, ó palhaço, trinco-te todo. Dou-te um bufardo nessa fuças que nem sabes a quantas andas... baite rir ó caralho!
    Agarrem-me senão desfaço o gajo!

    E no final de toda a minha valentia que nem Rambo, olho em frente. Mesmo a tempo de dar uma cabeçada numa coluna que por acaso tinha estacionado por ali.
    Nem S. João, nem tareia no gajo, nem nada.
    Apenas umas miseras 8 horas no hospital de... S. João para ser tratado á testa!
    Que merda de alho porro!

    Mas porque raio num abia internete nessaltura?

    https://youtu.be/ksjq-XJeUAg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Felisberto, bora criar um dia da semana do Son of a Bitch na Tasca? Todo seu. Hein?

      Eliminar
    2. Ainda vou tratar disso antes do fecho das inscrições...

      Eliminar
  5. Lápis Azul e Trinco? Trinco Azul e Branco? Pode ser...

    Se bem que Sabetudo era mais condizente com a minha realidade. Estou dividido. Assim que me recoser, eu aviso.

    Abraço e agradecido pelas ligeiríssimas gargalhadas. Menos sobre o Luis, obviamente :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nanana, não te procures que não te encontras. Se fosse para lá estares, haveria um Lápis. Assim, de chofre.
      Quanto ao Ruben, até estamos de acordo: não será, nunca, o Danilo ou o Fernando, podem esquecer.
      Ligeirissimas gargalhadas é melhor que gargalhada nenhuma, majé fraquinho. Tentarei melhorar a nota artística ;)
      Abraço

      Eliminar