sábado, 27 de agosto de 2016

Resumo de semanas: Ain't my bitch!



Eu tenho pensado em vocês. Não daquela maneira muito paternalista, e bastante imodesta, do "epá, coitados, devem estar a desesperar por um bitaite. Tenho que lhes pedir desculpa." Como se o simples facto de nos sentirmos obrigados a pedir desculpa pela nossa ausência não fosse, em si mesmo e essencialmente, uma grande manifestação de cagança: Desculpem lá ter-vos abandonado, sem o vislumbre da minha inspiradora presença. Só espero que tenham sobrevivido. 

Oh well, a mim irrita-me esse tipo de coisas. Mas já se sabe, eu sou meio bitch, por parte de um lado feminino bitchy. Mas com belas mamas.

O que tem acontecido é eu pensar, algumas vezes, "caraças, devia mesmo dizer isto à malta. O que será que eles pensam disto e daquilo?" Ou seja, ao fim deste tempo, parece que me fazem falta. Ao mesmo tempo que reconhecer que a vossa opinião me é relevante, confere uma centelha de significado às vossas vidas. Aí têm, sem necessidade de agradecimentos. Poijé, a malta da Tasca existe e é bom voltar a tomar um copo convosco. 


...

Estamos naquela altura do ano em que compreendo, finalmente, o SPM das gajas. As férias chegam ao fim e não há quem me ature, por causa que estou a antecipar o regresso ao trabalho. Todas as minhas hormonas preguiçosas se rebelam diante desta perspetiva, enquanto que os neurónios - todos os três - ainda em calção de banho, entram em brain storm acerca de motivos plausíveis para não irmos, eu e eles, trabalhar. Sinto dentro de mim a capacidade para ficar de férias mais uns déjanos. Está claro que fico impossivel de se aturar.

Tentei espairecer, fazendo uma ronda pelo Facebook, o que me costuma deixar com uma bela disposição. E, de facto, foi muito interessante descobrir como tinham sido as minhas férias, à conta da propriedade de identificação desta rede social. Lá estou eu em todos os locais em que estive, com belos sorrisos à matador, em espetaculares paisagens e rodeado de soberbas pessoas. É certo que eu não postei porra de foto nenhuma. Ainda assim, a minha cronologia parece a montra da Halcon Viagens de Santa Cruz da Marinhoa.

Até que dou com a estupenda foto que ilustra este post. Aaaah, a cascata! Bem catita que era. A água acastanhada, uma vez que era um dia chuvoso, pelo que o arrastar das lamas conferia aquela tonalidade à queda de água. Lindo. 

Ou então, temos esta foto porque nesta trampa deste dia não podíamos fazer o que, de facto, tinhamos ido fazer para aquele lugar: Torrar ao Sol numa praia de areia impecavelmente branca e água turquesa, à espera que a Brooke Shields, com menos 36 anos, estendesse a toalha ali mesmo ao ladinho. É que estava a chover, foda-se. E um vento do caraças.

Parti então à procura de outras provas de que o Facebook é uma mera versão do Total Recall, sem a parte em que corre tudo mal. 

Foi com grande facilidade que encontrei um breathtaking pôr-do-Sol em Armação de Pêra. Olhem tão lindo o Sol em tons encarniçados, a prometer calor para amanhã, em mais um belo dia de pés descalços na areia. Isto se conseguir acordar às cinco da manhã, para ir espetar o guarda-sol e estender as toalhas da maralha, antes que o vizinho do décimo direito bloqueie o elevador para poder chegar à padaria antes dojôtros e ficar com o pão em condições. Com sorte, até pode ser que saia da praia à hora de almoço, contando que não tenha sido espezinhado durante a manhã por um bando de quatrocentos cachopos a tentarem jogar à bola num centímetro quadrado de areia. O que vale é que alguém os topa e estende logo mais umas trinta toalhas. Já ficam para amanhã.

Por falar em almoço, muito fofas as fotos da família toda na varanda do apartamento em Quarteira. Umas quatro gerações todas sorridentes, excepto a adolescente mal educada, já se sabe. E a avó, por causa dos dentes. A chatice é caberem os cento e cinquenta num T1, mas com jeitinho todos se encaixam. Olha, os primos encaixam em todas as oportunidades. Só se chateiam com a velhota, que veio de férias para acordar cedo e começar a tratar do cozido para o almoço. E não sai à rua desde que chegou, para adiantar a chispalhada do jantar. Por consequência, está sempre alapada em casa a empatar as fodas. Irra.

É a maravilhosa capacidade que temos de encontrar nenúfares no imenso lago de filha de putice que é a vida das pessoas. Umas vezes somos graciosos Barishnykovs pulando de uns para os outros, outras, de repente, a meio de um salto, damos por nós um desajeitado Taarabt. E lá nos afundamos num mar de merda.   

Aqui que ninguém nojoube, é evidente que é muito fixe rever as fotos e os locais e as pessoas. E ler o piquinho de inveja de uns quantos "Gosto". Assim como é enternecedor ver a alegria genuína de tantos outros. Fico contente pela fúria identificadora das gajas cá de casa. Mas moita carrasco, não lhes digo nada! Redes sociais, pff, que coisa reles. 

Good ol'days in the Sun...


...

Por falar em água, um Francês teve a peregrina ideia de se armar em consultor de moda balnear. É tudo estúpido nesta atitude, não se aproveita nadinha. Nada como impedir uma Muçulmana de ir à praia para fomentar a integração, hein? 

Mas o melhor de tudo é, como sempre, a reação da populaça. Então os que vieram defender aquela coisa do "bem feito! Se estão cá, fazem como nós e mainada!", fazem-me ir às lágrimas de vergonha alheia. 

Sejamos, pois, o EI, para mostrar a esses radicais com quantos paus se faz uma canoa. Não tenho palavras para descrever a enormidade do disparate. A parte que sugere que há uma guerra entre Islão e o resto é só a cereja. Não, malta de Cannes, não estamos em guerra contra o Islão. Só contra alguns energúmenos que o usam a bem dos seus interesses. 

Bastava darem uma voltinha pelo Dubai Mall para perceberem o que é tolerância. Pois queres enfiar-te dentro de uma espécie de saco de batatas que nem ojolhos deixa destapados? Knock yourself out! Pois o que te está a dar é usar uns micro-calções até ao decote que te chega ao umbigo? Be my guest!

Eu cá também acho que o Mundo seria um melhor local se pudessemos aferir da qualidade do desenvolvimento mamário de todas as gajas, sem exceção. Mas se a algumas não lhes assiste mostrar, que posso eu fazer? Obrigá-las? Ora aí está uma bela atitude de proteção dos direitos da mulher. Ai ca burros!

O argumento da laicidade é outra pérola. A menos que proíbam os Zézés Camarinha da vida de exibirem os seus notáveis cordões de ouro. E respetivos crucifixos. Pá, oh Zézé, queres ir customates comprimidos ao ponto do rebentamento dentro dessas trusses de lycra, tájabontadinha. Já o crucifixo, não vai dar. E livra-te de pensares em levar uma touca de banho. Esse cabelinho à mostra, ohfaxabôr!

Assustador mesmo, foi reparar na quantidade de gente com altas responsabilidades, começando no Primeiro-Ministro Francês, que viram com simpatia este vómito. Para quando a obrigação de bordar um Crescente amarelo na roupa de todos os Muçulmanos? Issékera, hein Monsieur Valls?

Aparentemente, foram precisos mais de quinze dias para alguém vir dizer o óbvio. E proibir a proibição. Eu aposto que a cumbersa, por estúpida que seja, não fica por aqui.

Se a questão é a integração e o respeito pelo uso e costume da terra de acolhimento, podiam aprender com a periferia. Não lhes bastou o Euro 2016?


...

É que por Lusitanas praias andaram uns moços à batatada. Pelos vistos, as autoridades estão-se bem a lixar para a qualidade dos intervenientes e querem tratar toda a gente à luz da Lei Nacional. E isso está muito bem. 

O verdadeiro significado de "Em Roma, sê Romano" é este. É obedecer ás leis de Roma. Não é usar a toga e ir para orgias e vomitar em baldes. Isso só faz quem quiser.

Nem estou nada preocupado se no fim da história o agredido aceita um acordo qualquer, ou quem teve a culpa de quê, ou se não se levanta imunidade alguma e se piram todos para o Iraque. O que conta é o sinal. E esse foi o melhor possível. Sem obrigar a malta a usar fato de campino, deixar crescer o bigode e comer mão de vaca com grão. Get it?


...


Goooooloooo da Argentina

Assim como as férias, também os Jogos Olímpicos se finaram. Bolt blabla, Phelps blablabla, Africanos nas corridas de fundo blablablabla. Tudo muito visto, incluindo as belas imagens de fio dental nas praias de Copacabana. 

No entanto, e como sempre, este ajuntamento de atletas e desportos e camisas de Vénus multicolores, deixa sempre uma espécie de nostalgia quando termina. E traz sempre algo de novo. Este ano, descobri que sou um grande fã de Hóquei em Campo. Aliás, uma histórica modalidade no meu FCP. Sendo que só gramo da variedade feminina. Pá, gostos.

Assim, apesar de terem caído nos quartos de final - frente à muito jeitosa, e finalista, Holanda - considero que a melhor noticia destas Olimpíadas foi a Seleção Argentina de Hóquei em Campo.


...


Mas a minha praia é mesmo a bola. E, estranhamente, tenho poucas coisas para dizer sobre este tema: 

1. As entradas sobre Maxi e Corona, em Roma, valem um amarelo, se tanto, em Alvalade. Não tenham nenhuma dúvida. Afinal, já vimos estrangulamentos em pleno jogo no WC do Campo Grande...

2. O Presidente cavalgou uma vitória estrondosa e partiu a loiça toda, para gáudio de uns e azia de outros. Afinal, o homem está bem vivo e atento. E alguém lhe lê os blogues e as redes sociais. Se não lhe apetece fazer o mesmo nas derrotas, acho que está no seu pleno direito. O estatuto não lhe foi conferido por nascimento, conquistou-o a proporcionar-nos - e a proporcionar-se - 30 anos de alegrias. Mas alguém deve fazê-lo. 

3. Oliver e Jota são adições criteriosas ao plantel. Muito bem. Quanto às cláusulas de compra, é conversa para boi dormir. Oliver vale bem os 20 milhões. Quanto ao Jota, é ótimo que exista uma cláusula. We'll always have Casemiro... Falta um central.

4. Depois do sorteio da Champions, continuo na mesma: Imbecil. :)

De resto, meus caros, a menos que o ex-badocha consiga enforcar a nossa equipa toda antes do jogo de amanhã, tenho a sensação que sai de lá enfiado num burkini. De vergonha. Aliás, no caso dele, é mais burrkini. Cincazero, já se sabe. 

Majum a zero também não fazia mal nenhum.


...

Soundtrack to Mr. Silva: Believer!                          

11 comentários:

  1. Silva, a cena é que os franceses comecaram a ver que a moda do fato de mergulho na praia, com uma touca, estava a pegar. Nao achas que isso ia fazer com que a qualidade visual do areal frances acabasse por cair a pique? Imagina essas moças do hoquei em campo com isso vestido. Nao tinha graça nenhuma. Acho muito bem que ponham a mao nisso do burkini, mas so quando a moça a isso justifica. Se ja tiver uma certa idade muito avançada ou uma silhueta bastante mal jeitosa, ate agradeço que use.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpatizo com a questão estética :) Se os tipos têm explicado isso assim, era capaz de aceitar. Agora, cá por motivos parvos, isso não! Muito embora qualquer "silheta mal jeitosa" numa moça me lave mais a vista que um Zézé de cordão de ouro a sobressair do pelame do peito. Vai dai, burkini obrigatório para o Zézé :)
      Abraço.

      Eliminar
    2. Ah, j+a agora, e muito a sério, seria uma pena as hoquistas argentinas taparem-se. Mas se essa fosse a condição que ELAS definissem para jogar, então estaria totalmente a favor. Mas cheio de pena...

      Eliminar
  2. Viva çê Silva!!!!

    Taba cá cum secom de beber um copo na Tasca, carago!!!

    Essas suas férias fizeram-me lembrar umas minhas. Posso divagar? Posso? Ok...

    A 1ª vez que fui ao Algarve, foi numa quatrel, mais velhinha que Matusalém e tão rápida, tão rápida, que em Santarém fui ultrapassado por 2 tratores agricolas e com reboque! Adiante...

    Ao fim de 12 horas certinhas sem tirar nem pôr, de viagem, lá chegamos nós a Albufeira, todos rotos; os passageiros e a quatrel. Fomos para um apartamento T1, mesmo por detrás do Continente, com piscina e tudo (piscina no condominio do apartamento, não no Continente). Eramos ao todo 8 pessoas!
    Por isso é perfeitamente natural, patriótico até, excedermos a lotação de um T1 nos Algarves, Torre de Molinos e ilhas Samir!
    Só um português envergonhado é que vai para um hotel 5 estrelas a falar estrangeiro!
    Fiquei impressionado com a noite de Albufeira! Até um Rolling Stones made in China ouvi tocar ao vivo!!!! Realmente o Algarve é outra louça... pena ter algarvios!

    Quanto ao burkini, temos que concordar que um fio dental dá menos nas vistas, ó Silva!!!!
    Já viu? Passa um garota de 110 quilos em fio dental, celulite a dar a dar e depois quando abrem a boca: atão caralho! num bais á auga?... a gente até perde o apetite de comer a sande fiambre que tinhamos na mão!
    Pelo menos aqui nas praias do Porto e arredores não faltam misses sem espelhos em casa!

    Agora, passa uma tipa magrinha, 18 aninhos, olhos verdes, toda tapadinha... há que dar uso á mão, perdão á imaginação!!!! Despi-la mentalmente, num topless suave sem profissionalismos, demorando-nos em cada sitio proibido até chegarmos ás unhas pintadas dos dedos dos pés!
    Imaginá-la numa Eva perfeita mas com umbigo sem piercing!
    Tenho 3 primos françugueses que estão casados com árabes e digo-vos uma coisa (baixinho prá minha mulher num oubir)... são lindas!!!!

    Já sei, sou um velhadas romântico e ultrapassado!

    Vi inumeras vezes o FC PORTO e depois o GD Viso em hoquei em campo, por causa do meu irmão, que foi atleta destes 2 clubes. E de vez em campo lá havia uns joguitos em versão fêmea.
    Num desses jogos, no Viso deu porrada de meia noite por causa da lingua. Da lingua do fulano e da lingua portuguesa. Ambas traiçoeiras que nem cobras de indiano flautista!!!
    É que tava o jogo a decorrer, e nisto uma mocita, faz uma jogada sensacional.
    Espectáculo, formidável, que categoria...
    És muita boa, carago!!!!
    Viram-se cabeças. Vem o namorado da dita boa. Troca de comentários que o Silva não desdenharia em ter por aqui. Sopapos. Socos. Murros. Xutos & pontapés. Policia!
    E afinal, o desgraçado do gajo apenas queria dizer que a moça era muita boa, como o Deco era muia bom!!!!
    Deveria ser obrigatório o uso do burkini no desporto feminino!

    Boume imbora porque já estou a beber copos a mais aqui na Tasca e o çê Silva inda chama o Berto!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe meu caro, tome nota ohfaxabôr: a Tasca só fecha no dia em que o Felisberto não quiser mais aqui beber. Pumbas.
      Já agora, têm olhos lindos, ajárabes. Porque será que reparei nisso?
      Um grande abraço.

      Eliminar
  3. Convenhamos que o volei de praia também nos dá imagens "desportivas" muito interessantes (o feminino, claro). Não desgosto. Mas, o hóquei em campo argentino não é desprezível, não senhor.
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Majé uma coisa assim mais evidente, o vôlei. O hóquei foi uma agradável surpresa. Sobretudo pela competitividade... ;)
      Abraço

      Eliminar
  4. Realmente andava com sede.

    Quanto ao burkini ou qq outra indumentária, bom senso é o que se deseja!
    Tapa o corpo, não a cara, não faz sentido nenhum implicar.
    Já quando se fala em alterações às fardas de polícia ou às funções de uma hospedeira, para "satisfazer" outros costumes ou religiões... Acho simplesmente patético e inaceitável!
    Se a minha religião não permite oferecer bebidas alcoólicas, não abro uma tasca! Simples!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor de todas as indumentárias escolhidas por quem as usa! E se tapar a cara, sou a favor também. Desde que seja uma escolha livre e consciente e não interfira com a liberdade dos outros. Muito sinceramente, não vejo como poderia isso acontecer neste caso.
      Pelo contrário, não aceito alterações ao uso e costume por derivação religiosa. Muito menos de outrem. Era o que faltava. A multicultural experiência que tive no Médio Oriente, deixou, antes de mais, claro quais os limites a respeitar. Não passa pela cabeça de ninguém ir para o meio da rua beber vodka e emborcar cheeseburguers em pleno Ramadão. E está muito bem isso.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Silva, andar com cara tapada não pode ser aceitável na nossa sociedade. Principalmente por uma questão de segurança.
      Eu sei que se pode alegar, que no carnaval e tal... Mas porra, sente-se seguro se estiver num local público e alguém entra de cara tapada? Imagine-se num banco por exemplo.
      Há limites, tem de haver limites!
      O burkini é simples "Faits divers".
      Até porque alguém com problemas com o Sol, podia querer usar aquilo... enfim...

      Abraço

      Eliminar
    3. Na, isso do Carnaval não faz sentido nenhum. Aceito o ponto de vista. E se a lei diz que a cara tem que estar destapada, então não há discussão sequer. Pessoalmente, não tenho nada contra a burqa. É a burqa não mostra sequer os olhos (é a que tem rede). Quanto à segurança, bem, não vejo grande diferença entre ter a cara destapada ou não. Mas compreendo, de novo, o ponto de vista.
      Abraço

      Eliminar