quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Sim, é curioso reparar

Contra tudo, contra todos. Apesar dos tolos.


Sim, fomos de vela na Taça do Postal. Ultimo classificado, atrás de fortíssimas agremiações cujos nomes terminam em ense. Com dois jogos em casa e um fora.

É curioso reparar que era o único grupo sem representante da segunda divisão. Quer dizer, sem alguém ainda pior que os nossos enses. Coincidências.

Sim, conseguimos empatar os dois jogos em casa e perder o outro. Sempre a jogar menos do que podemos. Sempre em esforço, até deitarmos, por fim, os bofes pela boca. It figured.

É curioso reparar que em TODOS estes péssimos resultados, a coisa podia ter corrido diferente. Era só o grau de exigência para com quem apita ser metade daquele que os adeptos do FCP dispensam aos seus. Coincidências.

Sim, eu desconfio de NES. Ponto.

É curioso reparar que continuamos estúpidos que dói. Ninguém precisa de Omo para lavar branquinho a vergonha que por aí grassa. Nós - VOCÊS! - tratamos disso sozinhos. Apontamos primeiro e antes de tudo aos nossos pés. 

Em plena guerra, o que nos preocupa verdadeiramente é fazer a cama aos generais e sargentos e cabos e soldados de que não gostamos. Desculpando, porventura, em estranhos malabarismos, aqueles com quem simpatizamos. Assim, ao sabor do vento, da onda, do resultado e do golo. It's you, not me!

Sim, eu considero os blogues e as redes sociais e toda a nova capacidade de o cidadão construir - oh sim, são construídas! - a notícia e, portanto, o real, uma arma importante contra a nojeira de comunicação social vigente.

É curioso reparar que, no caso do FCP, tudo isto serve mais para nos deitar abaixo do que para nos levar para cima. O que é bastante parvo.

Já vos oiço a pensar que o Silva é estúpido e cego. Que se não somos competentes, não podemos contar com o resto. Pois saibam que acertam na primeira parte: Eu sou estúpido e estou a ver cada vez pior. Falham redondamente na segunda: Não há competência que resista a um Godinho.

Ah, mas podiam falhar o penalty. EU QUERO poder falhar um penalty. Eu quero que os meus jogadores possam jogar mal, sem serem agarrados e puxados e empurrados durante 90 minutos. Eu quero insultar o treinador por não saber ajudar a equipa, sem que os meus jogadores sejam expulsos por terem levado um encontrão do árbitro. Eu quero demais, já sei.

Mas eu sou estúpido! Brilhante é sentir vergonha do FCP. Count me out!

...

Sim, fico com a sensação de que era preciso amainar uma certa onda Azul e Branca que ameaçava levantar-se. A equipa não foi tão forte quanto deveria para contrariar este desiderato nacional. Em compensação, ELES foram muito competentes.

É curioso reparar, percorrendo a ciberlândia Portista, que resultou. Parabéns!

...

O FCP que temos visto, incluindo o do jogo contra o Chaves e dos cincazero ao Laister, Lester, Loxer, Coiso, não chega para competir - quanto mais ganhar - à Juventus. Falta mais de um mês. É possível.

O FCP que temos visto é mais do que suficiente para ganhar em Paços. E para ser Campeão também. Pelo menos, com arbitragens apenas más. Ou seja, bastante melhores  do que a escandaleira que têm sido. Não sei se é possível.

Escamotear esta parte do problema, não é apenas ignorá-lo. Isso já ninguém consegue fazer. Mas conferir-lhe um papel secundário no que são os nossos resultados, não é menos desonesto.

Meus caros, o FCP está fora da Taça de Portugal porque foi gamado pelo Capela. Está eliminado da Taça do Postal à conta  de uns quantos Godinhos. Está em segundo no Campeonato porque, ainda assim, tem superado a expetativa dos Fontelinhas. Isto é tão verdade como o André ter sido puxado por um braço dentro da área do ense.

Eu vejo!

22 comentários:

  1. Não resisto!
    Tudo à conta dos árbitros, certo? Não sei quem me pareceis... lembrais-me alguém... hmmm...
    Solo perché sono piccolini. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há malta que não tem apreço nenhum pelo cartão de crédito. Credo! ;)

      Eliminar
  2. "Dolo sem intenção" é a maneira correta de classificar a arbitragem...é lidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era enfiar-lhes o dolo pelo cu acima, com toda a intenção. A ver se lidavam...

      Eliminar

    2. @ Silva

      melhor. resposta/comentário. de. sempre. :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  3. Falou (escreveu) e disse....

    ResponderEliminar
  4. O pior disto tudo é que nós Portistas estámos a ser privados de ver o que gostamos, FUTEBOL!
    Mete nojo, não temos o direito de ver 2 MINUTOS de bola corrida!
    Há sempre um FDP a agarra, a pontapear, a puxar, a cair lesionado...
    É óbvio que temos de fazer mais, temos de ter mais eficácia, não pudemos ser tão azelhas na hora de enfiar a bola na rede!
    Mas carago, somos obrigados a ter sempre força e vontade para nos levantar?
    É mais que normal que a dada altura se cansem de se levantar, de tantas vezes que são atirados ao chão...
    E contra nós começa a ser um filme comum!
    Aliás, são elogiados, o palerma do comentador da rtp, lá fez a sua evangelização... se fosse com o clube do regime e colinho, era uma vergonha, assim... com sorte ainda são convidades para ir à RTP (n seria a primeira vez)!

    Ao menos vai servindo para quebrar o silêncio, já sabemos dizer BASTA e o caralho!
    Tivessemos tido METADE desta atitude nos largos anos anteriores, quando os sinais entravam pelos olhos, e não tinhamos chegado a este estado... Ainda acredito que um dia vou encontrar uma razão! Tipo, dar espaço ao polvo para crescer e depois o cozer com muita cebola!

    Facto 1, o futebol em Portugal está uma merda!
    Facto 2, está à maneira lisboeta... eles gostam, fizeram-se grandes assim!
    Facto 3, apesar da merda em que chafordamos, acredito que vamos encontrar a força para ser campeões!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facto 1, o futebol em Portugal está uma merda! - Mas os portistas dizem que a culpa é do Pinto da Costa
      Facto 2, está à maneira lisboeta... eles gostam, fizeram-se grandes assim! - Fernando Gomes é competente (até é Campeão da Europa) e também se diz portista.
      Facto 3, apesar da merda em que chafurdamos, acredito que vamos encontrar a força para ser campeões! - Até que NES o torne impossível, vamos acreditar sempre.

      Eliminar
  5. A segunda parte foi má, mas também com os jogadores do moreirense a cairem no chão de minuto a minuto, fica dificil jogar, para não falar das expulsôes ridículas e do penalty que ficou por marcar na primeira parte, é verdade que podemos e devemos jogar melhor, mas com o campo sempre inquinado é injusto, os outros clubes ganham jogos a jogar mal e nós também temos o mesmo direito, não fossem os senhores do apito em caso de dúvida julgarem sempre contra nós e a favor dos outros. ps: devíamos ter reagido de maneira mais veemente e ativa, nomeadamente pela direção, só os jogadores e nes e o DD é pouco pra vergonha que se passa, ningúem nos respeita e isto não pode seguir assim.O rui santos é de bradar aos céus, primeiro diz que é penalty mas de video arbitro, depois diz que já é matriz e política na dúvida apitarem contra nós e logo a seguir diz que o F.C.PORTO não se pode escudar nas más arbitragens e que critica em demasia, mas em que é que ficamos afinal? ele dá uma no cravo outra na ferradura, é a c.s. que temos a manipular a vergonha desta época, mas como é em prejuizo do PORTO assobia-se pró lado tanto a c.s. como quem dirige o campeonato e a arbitragem, tudo a favor do tão desejado campeonato do Treta.
    Abraço
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui quem? Nunca comi, felizmente. :)
      E é isso mesmo João. Podemos jogar mal para os nossos parametros, mas jogamos o suficiente para ganhar, assim nos deixem. Mas sabes, já não peço isenção e tratamento igual, que já estou velhote para acreditar em todas as Carochinhas. Só peço que se estabeleça um limite de vergonha, nada mais. Isto é, roubem baixinho, com mais meiguice. Creio que isso chega para ganharmos. porque somos melhores. Em condições normais, somos MUITO melhores.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Dizer o quê? Que o Danilo tem que ser mais rápido e quando a borboleta de Évora o aborda à Catherine Deneuve, já deveria estar com o "Jardel" em posição para lhe examinar a próstata. Se assim fosse, o crápula alentejano, perdia a vontade de lhe mostrar cartões e só desejava eram banhos e massagens no estabelecimento prisional de Custóias. Claro que se Danilo fosse mais rápido, tal poderia contaminar os colegas de sector para que fossem também mais rápidos a jogar à bola.
    Digo eu, que cada vez estou mais confuso com o Lopetegui de Guimarães.
    Não é que seja grande começo, mas de qualquer forma, um bom 2017, Sr. Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser um ano espetacular, vai ver! E olhe lá, se há coisas diferentes é o Lopetegui e o NES. Pra começar, o basco nem Barba tinha...

      Eliminar
    2. São gémeos Sr. Silva. Ambos guarda-redes suplentes.Nem é necessário exame de ADN

      Eliminar
    3. Os árbitros parecem gostar tanto de um como gostavam do outro. Mas o atual tem melhor imprensa e não parece disposto a perdê-la. Mas vai acontecer, porque a boa imprensa é inversamente proporcional ao sucesso que atingir. De azul e branco.

      Eliminar
  7. Eu já nem estou a pensar na Juventus... as osgas tambem vem cá em breve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, depende. Se eles jogarem a bola com as mãos, é falta?
      E para que fique claro, eu acho que vamos discutir a eliminatória com a Juve. E ganhar!

      Eliminar
    2. «se eles jogarem a bola com as mãos, é falta

      depende da modalidade do Clássico: se for andebol, pode ser falta se deres dribles; se for em Futebol, só é falta se houver um cataclismo tão, mas tão forte, que faça o apitador cair (assim, género: Danilão ao seu encontro, como em Moreira de Cónegos, 'tájabêre?)

      ps:
      in dubio pro... 5lb. always! and nothing against!

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    3. Acho que estão a exagerar. Vai-lhes correr mal. Têm tão pouca confiança na sua capacidade, que estão a esticar-se no in dubio para alimentar a sua ganância.

      Eliminar