segunda-feira, 6 de março de 2017

Resumo da Semana: Emoji


Como sabem, sou um gajo que é maluco por redes sociais. Para mim, se não apareceu no Facebook, é como se não tivesse acontecido. Ai porque me faleceu um familiar e não pude vir trabalhar. Sim, sim, muito lindo isso tudo. E a foto de caixão aberto no Instagram? Um video do falecido com orelhas de coelhinho e bigodes de gato no Snapchat, há? Não? Então é treta! Desconta no ordenado e abre o respetivo processo disciplinar. A mim, ninguém mengana! Nem manda nudes. O que é uma porra! (emoji tristinho)

E assim cheguei a esta condição, em que acredito que o Universo é composto por:
  • Animais domésticos fofinhos, a fazerem coisas fofinhas.
  • Crias Humanas tão fofinhas como animais domésticos, a fazerem coisas ainda mais fofinhas.
  • Flores e Sóis e Luas e montanhas e regatos e florestas, com frases inspiradoras por cima. Muitas vezes com erros ortográficos e que terminam com: "partilha e descobre quem são os teujamigos". Quem não cumprir, para mim é um suíno javardo. 
  • Imagens de Santinhos com orações que eu desconhecia. E que se não partilhares na tua cronologia, estás a habilitar-te ao Inferno. Para além de não seres meu amigo. Suíno javardo.
  • Os Humanos espigadotes, eles próprios subdivididos em categorias:
  1. Hiperfeliz, hiperconfiante, hiperwahteverdafuckiuwantmi2.
  2. Triste, deprimido, abandonado, escorraçado, mutilado emocionalmente - e fisicamente no caso de pernetas, por exemplo - mas cheio de força para vos fazer engolir tudo e mostrar-vos quem sou no fundo. Que é um gajo hiperfeliz, hiperconfiante, hiperwahteverdafuckiuwantmi2.
  3. Bué intelectual, tájaver? Tipo, bué mesmo. Tipo, digo apparatchick e hipster e eslúvio e, tipo, essas coisas. Hiperintelectual, tipo hiperfeliz, hiperconfiante, hiperwahteverdafuckiuwantmi2.
  4. O Pedro Chagas Freitas, o Gustavo Santos e os filhos de um com o outro que povoarão todo o Universo, montados nos seus unicórnios. Que parte dos bichos montarão, é que estou por saber. Assfulness anyone?
  5. Gente que escreve posts a desancar as redes sociais. E depois vai e publica nas redes sociais. Tipo, que depressão fazer parte desta espécie que se aliena nestas emulações do Real, escapando, no fundo, da essência de si mesmos. Porque não conseguem estar à altura do que gostariam de facto de Ser: Gente com força para vencer as adversidades e ser hiperfeliz, hiperconfiante, hiperwahteverdafuckiuwantmi2. Isto é, eu! A propósito do que, vou é administrar um blogue. Inchem, suínos javardos. Hã?
Claro que também há defeitos nas redes sociais. Raros, mas lá se encontra um ou outro. Olha, os emojis do FB que permitem mostrar como a pessoa se sente quando está a postar. São bem catitas, mas insuficientes. Não há meio de haver um de "todo fodido", nem "a cagar-me péssamerdatoda", ou "idapanharnobujom", nem mesmo "cheio de tusa". Isto vindo de um gajo que já tem um espertófone com estes bonecos há prái...um mês. Adoro! 

Enfim, uma lacuna que urge suprir. No entanto, são emojis que dão bastante jeito. Para resumir a semana, por exemplo. 

...

Silva, a sentir-se indignado

Estou indignado - lá está - com o FCP. Epá, todágente sabe que o resultado que uma grande equipa procura é Cincazero. Óspois vem aí a malta toda dizer "ena Silva, cincazero!" e tal; e metem aqueles cêzinhos de marca registada que eu não sei botar e assim. Agora, setazero? Setazero não lembra a ninguém. Assim não, meus meninos. 

Para mim não restam dúvidas que a culpa disto é de NES. Também é um bocadinho do Brahimi e do Oliver e do Silva e do Soares e esses todos, mas sobretudo do NES. E do Presidente também, mas menos. 

Vejam bem, com o resultado certo e a jogar contra 10, o tongo do treinador vai tirar o trinco e botar maijum avançado. Como quem diz: Bora meter mais golos cambada! 

É por causa da moral? É por causa do respeito pelo público? É porque isso é que é o ADN Porto? Não meujamigos, nada disso. É só pra foder o Silva. Acho mal, claro que acho mal.

Por outro lado, nos dias que correm, toda a gente acha que trêzazero é uma goleada. Logo, Cincazero - como é que se bota o cêzinho, caralho? - é um goleada dajantigas. Uma cena à homem: Pimbas, gandarraial de porrada que demos! Somos bons ou não somos? Inchem, suínos javardos. Suáines javeirdes, se vierem de Loster, Laixer, Laister, Coiso. 

Mas setazero? Com setazero desata logo tudo a dizer que ojôtros é que são fraquinhos. Ah, era só gordos que haviam era de estar todojábaliza. Assim também eu. Que pracaso só lhes dei três majé porque mapeteceu.

Pá, setazero não é futebol. É as primeiras duajóras de um jogo de basquetebol entre anões paralíticos e formigas dementes. Pumbas, adversário esmagado! Ai se os tolinhos purojanimais vojapanham, anões de um cabrão. Aposto candam naquelas cadeirinhas a motor, cumákele moço Americano. Caté deu um filme que era ele e isso tudo.

... 

Silva, a sentir-se surpreendido

Estou basto surpreso. Então não é que - finalmente! - alguém encomendou um estudo sério, pago pelo contribuinte, está claro, acerca das Praxes Académicas?

Surpreendeu-me que este estupendo Estudo, feito pela Academia - o que é logo um belo principio - tivesse concluído, mais coisa menos coisa, que as praxes Académicas são uma alarvidade. 

A sério? Wow, quer então dizer que aquelas cenas alarves a que chamam Praxe Académica, no seu conjunto constituem uma alarvidade? Pá, ainda bem que se lembraram de encomendar este Estudo. De outro modo, permaneceríamos para sempre no obscurantismo da dúvida. Eslúvios portanto.

Quem também ficou muito chocado, foi o nosso Ministro da Educação. Fazia lá o homem ideia que se passavam estas coisas. Nem ele, nem ninguém. Muito menos a malta do Colégio Militar. Agora, defender que a humilhação nunca fez parte do espírito académico, é parvo. Faz pois, senhor Ministro, olá se faz. Tu kéjber que temojaki outro que nunca lá pôs os pés

Os autores do Estudo revelaram, em primeira mão, à TascaTV que já receberam, da ASAE, a encomenda do próximo trabalho. Trata-se de uma investigação acerca de qual o Clube da preferência do Silva. O da Tasca. Vai ser mais difícil, majosmoços estão empenhados. É como os contribuintes, também estão empenhadojatéótutano, para pagarem estas coisas importantes todas.

...

Silva, a sentir-se revoltado

Estou revoltado! Não há quem ponha mão nisto? É indecente, pá. Depois de andarem a pintar as paredes do tasco de um senhor que emprenhou uma mulher e, juntos, pariram um homem de bem; estes vândalos continuam a danificar o património alheio. Só que, desta vez, disfarçaram-se de meninos bem comportados, para passarem despercebidos e incriminarem onjanjinhos de Lisboa - coisinhas fofas! Finórios, estes tripeiros.

É por estas e por outras que acho que o milhafre Vitória tem razão. É preciso é armar os seis milhões e dar cabo do canastro a esta gentinha. Se não aprendem a bem, aprendem à porrada. Ai espera, à porrada também não vão lá. Tem que ser a tiro mesmo!

... 

Silva, a sentir-se irritado

Estou muito irritado. Vai por aí um estardalhaço do camandro porque o Nelson Évora não sei o que mais. Pra já, não me parece bem que uma melancia possa participar neste concurso. Quer dizer, andam ojôtros ca tempos a treinar, a treinar, para depois vir de lá um fruto e ganhar a medalha. Se isto é justo, vou ali bater com a cabeça numa parede e já venho. Toda a gente sabe que uma melancia é muito máleve que um marmanjo cheidamúsculos.

Devo, no entanto, reconhecer algum mérito ao Nelson. Para equilibrar a questão do peso, a frutinha salta com uns quatro pares de meias metidos nos calções. Digo, cinco. Menos mal, mas não deixa de ser basto irritante. Pode vir quem quiser - sim, podes vir quem quiseres toda lampeira ver as fotografias do moço naquelas fatiotas de luta grecóromana, a ver s'mimporto! - que para mim continua a ser uma palhaçada.

- Errr...Silva...aquilo não é meias. 

- Claro que é!

- Errr...não, não é...

Pronto, é mesmo como eu dizia: Batota! Haviam de extraditar o tipo para o Tarrafal, sem possibilidade de comutação da pena, nem imagens de video vigilância. Aliás, imagem nenhuma! Então majondékjássviu isto? O gajo faz salto com vara e ganha a medalha do triplo salto? Ora, assim também eu!

...

Silva, a sentir-se recuperado

Entretanto, passou-se o Carnaval. Dada a minha geografia específica, é um período do ano um tanto...errr...exigente, vá. Uma semana depois, já me vou sentido quase recuperado.

Este ano, resolveram erguer umas barreiras aqui na terra, para controlar o acesso da maralha aos sítios da festaronga. Diz que é por questões de segurança e tal, o que é de louvar. Majamim, pareceu-me que o propósito era mais não deixar os putos entrarem co'asbubidas que traziam de casa. Digamos que foi uma medida de estímulo à economia local, à conta de uma série de gente que vem sabe-se lá donde.

Claro que os locals não são parvos nenhuns e trataram de resolver antecipadamente qualquer problema que pudesse vir a ser-lhes criado. Foi só descobrir qual porta estava à guarda do Paulo Núncio e já está. Íamos todos fantasiados de dez mil milhões de euros. Uma limpeza, ninguém olhou sequer para a malta.

...

Silva, a sentir-se com saudades

Estou cheio de saudades. À conta desta pessegada dos milhões de euros, nunca mais soube do Domingues, nem ouvi uma palavra do Centeno, nada. Uma pessoa segue as séries, depois estranha quando acaba a temporada, pois claro que estranha. 

Pareceu-me um golpe muito catita da Direção de Programas, mas as personagens desta nova série - que é suposto fazer-nos esquecer a anterior - são muito menos coloridas. Enfim, é o que temos, pode ser que entretanto dê alguma reviravolta inesperada.

Ainda por cima, já ouvi dizer que afinal a outra série não vai ter mais temporada nenhuma. Que não tarda já ninguém se lembra e fica em águas de bacalhau. A bem de toda a Administração - atual e anteriores - e mais dos acionistas e do resto da pandilha. Porque será?

...

Soundtrack to emoji: Imitation of Life

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Olhóbrigadinho hein?! Se fosses gozar coasmeias do Nelson... :)

      Eliminar
    2. aaaaahhhhhhhh...
      e um vanano nas bentas, bai? ;)

      Eliminar
    3. Fodasssss, às tantas sabes e estás a gozar e eu para aqui a fazer figura de urso, mas que se foda, cá vai novamente :)

      tecla ALT sempre primida, se seguida digitar o número 184 (no teclado numérico e com NUMlock ligado)
      largar tecla ALT.

      Abraço

      PS: para outros caracteres, procura tabela ascii e encontras todas as combinações.

      Eliminar
    4. Não pá, sou mesmo info-excluído. Claro que podia pesquisar, mas dá muito menos trabalho sarnar o juízo da malta :)
      De qualquer maneira, não tenho teclado numérico, portanto, já fui!
      Abraço. E obrigado na mesma.

      Eliminar
    5. Um info-excluído com um blog!
      Pareces o Óliver!
      Fraquinho! :)

      Eliminar
    6. O Oliver, majembenito. E em alto. E em Évora também :))))))

      Eliminar
  2. LOLOLOL
    Vai Nelson Évora! Vai Nelson Évora! A gente queria ver-te mesmo era a saltar à vara!
    Luv u, Silva! (O Nelson não salta à vara com medo que tu decidas saltar também, e assim não tinha hipóteses. Não é burro, o miúdo, hã?! ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos evitar juntar vara e Nelson Évora na mesma frase? Podemos? Agradecido. Pfff.

      Eliminar
  3. Silva, entraste literalmente a golear!
    Demais!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tu não és capaz de escrever um post mau, pois não, pá?

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, deixa cá limpar o exagero da mesa do Vassalo.
      Mau? Opá, mau, muito mau, péssimo e ainda pior que isso. Consigo é evitar publicar os piorzitos. Acho eu... :)
      Abração.

      Eliminar

  5. pergunta que ainda ninguém te fez:
    e fostes brincáre au cárnáváu cara? e fostes fantasiado duquê? eu acho que foi de Cármenzita. é que vi umas fotosda no teu perfil no faceboKas© que não enganam... panão, pá. 🤓

    abr@ço forte
    Miguel Lima | 92 minuto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está nas entrelinhas. Na verdade, subentendido nas imagens.
      De resto, não vale a pena tentares pá. Toda a gente sabe que não tenho FB
      abraco

      Eliminar
    2. pois não. é no twitter©, ó §y╚ßæ®. ou será no instagram©, ó ¢¥‼þª®? acho que é mais no tumblr©, via pinterest©, não é, ó §y╚ßæ®? ♣☻
      (acho que já não consigo utilizar mais a tabela ascii. #naosejasuminfoexcluidopa :D )

      abr@ço
      Miguel | 92º minuto

      Eliminar
    3. Lol. Conheço os nomes todos, pimbas!

      Eliminar
  6. Dentro das coisas boas, o melhor de todos:
    "Estou cheio de saudades. À conta desta pessegada dos milhões de euros, nunca mais soube do Domingues, nem ouvi uma palavra do Centeno, nada. Uma pessoa segue as séries, depois estranha quando acaba a temporada, pois claro que estranha. "
    Muito bom, mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Caro silva, nao levo a mal que te entretenhas com o evora, obviamente. Mas podias ter dedicado umas linhas e uns pixeis de um jpeg à Mamona. Isso sim, é digna de ver. Diria que é a nossa melhor representante de sempre. Um bocadito melhor que a Rosa Mota, mesmo com os bracos em baixo.

    ResponderEliminar
  8. "O Silva não percebe um boi de bola" - LAeB ©
    Do Porto com Amor®

    Agora que já te dás de abraço com os emoji, que tal passar a coisas mais eruditas, como os acrónimos que deram origem a muitos deles?

    Exemplo: "o Silva é um gajo que percebe de bola" -> ROFLMAO!!
    LSMIH...
    LOOL

    Isto sou só eu, TOL, YKWIS?

    (a alternativa teria sido mais um banal elogio...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é lsmih? Aos outros cheguei. Incha!!
      Vai Robin, vai Robin! LMAO. ;)

      Eliminar