domingo, 18 de janeiro de 2015

Trânsito intenso na Galiza, ou lá onde fica a terra onde comem as francesinhas.



- Ena, olha quem é ele. Ora viva Sr. José!

- Viva Silva. Guarde-me aí o sobretudo, faz favor. Isto havia de estar mais festivo! Somos Campeões da Europa, carago!

- Oh Zé, vens um pedaço atrasado não?

- Acidente na VCI, meu caro...

- 11 anos atrasado, Zé! ON-ZE!

- Também estava bera nos Carvalhos...

- Deixa lá rapaz, não te apoquentes, és o treinador do século, parabéns. Aí está uma coisa que não te poderíamos proporcionar. Se ainda aqui estivesses moço, continuarias a ser apenas uma besta arrogante. Mais ou menos como o Vitinho, que mal pôs o pé daqui para fora, passou de coitadinho a iluminado que ensina o Guardiola e toda a gente o quer ouvir. Maravilhas da Capital.

- Obrigado Silva. Achei um bocado estúpido aquilo do Pedroto e do Pintinho, mas enfim, não é nada comigo.

- Nem connosco Zé. Eram prémios de Lisboa, para lisboetas. Ah, e para malta de Setúbal também, parece. 

- Nada disso Silva. Eram da Federação Portuguesa de Futebol!

- É a mesma coisa Zé. Tudo o que queremos é continuar a doer-lhes como lhes doemos. Os prémios, podem pendurá-los no andor.

- Oh well, get me a francesinha, will you my good friend?

- Offshore yes, tankiu vérinaice mister. Quanto a ser teu friend, pues que no lo creo coño...




2 comentários:

  1. @ Silva

    eu acho que ele encontrou trânsito no nó do mercado abastecedor. às vezes chega a ser mais caótico do que em Palermo...

    pois é... há frases que se proferiram que eu não esquecerei e perdoarei sequer.

    quanto às francesinhas, em Gaia, há um recanto onde são um mimo.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar