sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resumo da semana: Escatologia.

Não sei onde gamei, mas acho que é mesmo o que parece...


O termo "escatologia" tem muito que se lhe diga. De uma maneira geral, as pessoas acham que se refere a excrementos e fezes e assim. E é mesmo. 

Mas, por outro lado, designa igualmente a teoria do fim do mundo e da humanidade e das coisas que sucederão depois disso. Como se alguém quisesse saber do que acontecerá depois de nada mais poder acontecer, mas enfim. Ou seja, se vier mesmo o Fim do Mundo em Cuecas, estas estarão, pelos vistos, bastante borradas.

...

O Presidente Aníbal deu posse ao 21º Governo Constitucional, doravante conhecido como o Governo do Toino, by Cata e Jéjé.

Foi uma cerimónia um bocado aborrecida, como acontece sempre nestes casamentos por conveniência, ou preguiça, ou despeito, ou o raio que os parta. O pai da noiva deixou claro que aquilo não lhe agradava mesmo nada e que ela estava bem era com o namorado que tinha em antes. Achei uma coisa bastante racista, mas a dama Van Dunen não protestou, pelo que deve ter sido impressão minha.

Já o noivo, pareceu-me mais aliviado do que feliz. Como se tivesse posto as manápulas numa pipa de massa, que lhe dá à justa para pagar as dividas de jogo a uma malta chinesa que conheceu à porta do Casino. Deixa lá Toino, são seis meses de bodo aos pobres. Depois é forçar eleições e ganhar com a maioria absoluta dos votos apalavrados na boda.

Quanto ao namorado encornado, mais ao seu sócio imprestável para ménages - a menos que envolvam a base do Alfeite - estava com um ar...como dizer? Obstipado.

- Hã? Constipado? Ele que tome uma dessas pastilhas que você emborca.

- Não pá. Obstipado!

- Quê?

- Entupido de trampa até ao esófago. Dass!

- Ah! Fale Português, homem.

...

Ontem estive pelo Ribatejo, terra de toiros e toureiros. Toureiro é que não vi nenhum, mas ok. Lá deambulei, metido na minha vidinha, sem interagir com os locais mais do que o que teve mesmo que ser.

E não é que, à saída de Almeirim, sou surpreendido com uma festarola bem catita? Rodearam-me o carro e batiam palmas e havia um ou outro foguete. Pensei: Pumbas, já está: És uma estrela, como a mãezinha sempre disse que serias.

Afinal, foi-se a ver e não. Foi só a minha cabeça que ganhou o segundo prémio para "Melão do Mês". E não ficou em primeiro porque diz que era de origem Ucraniana. Parece que vale menos que o nacional. Roubalheira pá!

- Oh senhor Silva, isso não é nada escatológico.

- E se fosse à merdinha, hein?

...

Agora é que vamos dar cabo do ISIS. O Ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Laurent Fabius, acaba de esclarecer definitivamente a questão:

- Ora bien, meus carrôs, il est o seguinte: O Assad é le grand probléme desta cená, há que lhe pôrr uns trés jolies patins. Mas no entrretantô, podem-se aprroveitarr les tropes do homem para ir a la bouche dojôtrrôs, tão a ber ohnon?! Nous autres bombárrdeamôs cá de cimá - boum, boum, boum - et ils verrgam la mole lá em baixô. Nous sommes entendus?

Não haja dúvida que tem tudo para correr lindamente. Para além de ser bestialmente coerente e promover um amplo entendimento, junto da malta prêt-a-radicalizer, de que defendemos a causa mais justa. Desde que esteja de acordo com o nosso interesse, pois clarrô.

Entretanto, a coligação vai de vento em popa. A Turquia mandou abaixo um avião Russo e esclareceu: Paaaaaa, estava na minha metade da secretária, era meu. Não quero saber de nada. 

Os Russos reagiram: Ou me pagas um novo, ou vou dizer ao meu pai, que é do boxe, que mo partiste.

Oh well, é capaz de dar merda... 

...

A Cate Blanchett acho que vai ganhar um prémio à conta do filme "Carol", em que interpreta uma senhora que gosta de outras senhoras. Só pela temática do filme, já acho que todos os prémios são muito merecidos. Como sabem, sou um grande adepto e defensor do lesbianismo.

Eu sei que há muita gentalha que me considera um tipo execrável, boçal, muito incorreto e que não sabe estar. Que acha que isto é uma piada de muito mau gosto e que tenho, na verdade, um preconceito arreigado contra a homossexualidade. Quando não um recalcamento qualquer. Eu acho que estão enganados, mas isso é eu a falar...

O facto é que tenho um lado feminino bastante desenvolvido. Felizmente não é as mamas. Acontece que esse meu lado gaja, de que gosto basto, é completa e esclarecidamente lésbico. E ninguém deve ir contra a sua natureza, certo? Muito menos se mete a Cate Blanchett enrolada com uma senhora. 

Só não embarco nessa coisa das gajas irem sempre juntas à casa de banho. Epa, querem convencer-me que vão, sempre!, fazer xixi? Népias, não compro isso. E mesmo que seja, querem ver que não, nunca!, lhes acontece sentarem-se e largarem uma bufa? Uma inocente e singela bufa, nem peidinho chega a ser. É impossível.

Para mim, isso não é a intimidade que o amor, a amizade, a cumplicidade, proporcionam. É o fim do desejo. A trampa dá-me cabo da tesão. Gostos.

(E prontinho, tenho dificuldade em dar-vos melhores motivos para me desancarem, queridos, limpinhos, sempre leais, mui corretos e terrivelmente cinzentos haters.)

...

O FCP vem jogar a Aveiro este Sábado. Infelizmente, vou ter que inaciar um canal pago qualquer. Como não poderei estar no balneário, por motivos assim assim, para dar a palestra, aproveito esta oportunidade para o fazer:

- Malta, isto é muito simples. Depois da bela merda que arranjaram na terça, ou tratam de ser uns Tarzões e cilindrar os MorTondela, ou lá que raio de carne processada vem a ser aquilo, ou enfio-vos na fossa asséptica da Tasca. E olhem que o Monteiro da Silva anda mal dos intestinos.

- Muy bien, cabrón

- Cabrón é o lado macho da tua tia, tábem? Tu não tomes tino, não. És o primeiro a ir. E é de cabeça!

- Pintxo!

- Já vai.

...

Soundtrack to shit: Dancing...

1 comentário: