Fuck! Esqueci-me de maijum aniversário... |
Esqueço-me com frequência dos aniversários, pelo que não me incomoda quando se esquecem do meu. Aliás, houve anos em que eu próprio me esqueci. Daí ainda ter apenas vintidoijaninhos. Num corpinho de sessenta e sete, ou assim.
Quem passa algum tempo a este balcão, desconfia que este tem sido um ano atribulado, com muitas coisas a acontecerem em todas as esferas por onde se move a Tasca. Que são bastas. Apesar disso, foi com muito espanto que, há poucos dias, me apercebi de que esqueci o aniversário da Tasca.
Poijé, a Tasca abriu em maio de 2014 e já atiramos para trás das costas os vintes de julho. Olha, passou-me.
Mas o Grande Plano Cósmico tem tudo previsto. Mesmo tendo o Silva deixado passar o aniversário da sua Tasca, nem por isso a data deixou de se assinalar de forma muito condigna. Está claro que podemos pensar que tudo são meras coincidências e, provavelmente, estaremos cobertos de razão. Mas já que aqui estamos, reparemos:
Em maio, acho eu . e agora dá-me jeito - o Jorge lembrou-se de me convidar para fazer o melhor podcast de toda a bluegosfera. Para além de bom, é o mais bonito, o melhor e o único. Também juntou o Jorge. Uma espécie de Dupont e Dupond sem a bigodaça, a precisarem de um Capitão Haddock que os pusesse na linha.
Tem sido tão divertido, que já vai no terceiro episódio.
- Segundo.
Não pá, há um novo. Ainda mais espetacular que os anteriores.
- Não há nada.
Ai o caralho! Se estou a dizer que há, é porque há mesmo. Oh aqui:
...
Mais recentemente, o Miguel, que é como que o padrinho torto da Tasca, apareceu por aí com presentes. Um endereço de e-mail exclusivo da Tasca, que nunca tinha tido nenhum:
Deve ter achado aquilo em promoção, lá ficou cheio de remorsos por gastar tão pouco - o que é a suprema estupidez de quem oferece presentes - e decidiu fazer um upgrade da prenda, salvo seja. Já que tinha um endereço de e-mail, criou uma conta da Tasca nessa coisa que é um passarito azul:
Juro que quase me emocionei com o cuidado, mas depois lembrei-me das fuças do Miguel e passou-me a emoção toda. O que vou fazer com isto, não faço ideia nenhuma.
Aviso é já que aqui se seguirá a doutrina Guerrista, no que respeita a correio eletrónico: NÃO APAGAMOS MERDA NENHUMA!
Portanto, usem e abusem, mas saibam que vou guardar tudo. Se estão a pensar em fazer confidências de caráter intimo, contem com a minha absoluta indiscrição. Toda a gente vai ficar a saber...
Porra pá, quem disse que não se assinalou o aniversário da Tasca? Parabéns a nós, foda-se!
E obrigado a vocês, amigos. E a vocês, Amores.
...
A mão na Sagrada testa, o Divino cotovelo no tampo da mesa, um lápis entre os Abençoados dedos.
- ...nósfora, três. Dass, que chatice, hein?!
- Diga, Senhor. - Solícito.
- Nada, Pedro. Estou só a experimentar outra vez as contas...
- Ah, pois. Ainda nada, Senhor?
- Na! De uma maneira ou de outra, dá-me sempre três. É muito irritante.
Parabéns ao tasqueiro pela excelente tasca!
ResponderEliminarAbraço
Parabéns a nós, pá! À malta da Tasca, portantos...
EliminarAbraço.
Parabéns à Tasca!
ResponderEliminarE o Xôr Silva esquece-se que eu própria presenteei e presenteio a Tasca, não só no seu aniversário, como em todas as outras altura (umas vezes mais afincada e atentamente que outras, tass a ver, à conta dos assuntos versados e que uma vez por outra lá tocam bola... e eu não aprecio). Obviamente porque a minha presença dá bom ar à coisa e um rasgo de inteligência e sensibilidade.
Pois, mas agradecer, que é bonito, não! Ah e tal, o Miguel é que é um fixolas, porque oferece emails e contas de twitter, como se não houvesse disso por aí ao pontapé! E os Dupond e Dupont também, porque conversam comigo duas manhãs por mês... E o resto do tempo, hã??? Quem conversa contigo??? Ah poijé!
Ai ai ai, Paulinho!
Considero gentil não falar acerca dos presentes que a cara freguesa me dá. Para além de que detesto concorrência, pelo que prefiro manter a coisa entre nós. Ehehehe, a coisa entre nós, capisce? Ehehehe (Griffin's style).
EliminarDe qualquer maneira, quanto aos obrigados, V.Exa não sabe ler. E não lhe faz falta nenhuma, pois claro. :) <3
Pagabéns a bochê
ResponderEliminarNexta data queguida
Muitas felichidades
Muitojanos de bida!
Quego agadecer á Tasca o simples pibilégio de ter conhechido, hips, pexoalmente, o dono , hips, da tasca, hips, o xô Xilba!
Que o champanhe, hips, jogue a godos...
P.S Bou ter kir dótócago. Num tou em condições de ir de cago, cagamba!
Ao Silva, um grande abraço!
Bais doguemigue em cima do balcão outega bez, numbais?
EliminarAbraço. E obrigado por frequentares, grande Felisberto.
Parabéns a todos os frequentadores da tasca por maijum anibersário. Calha bem porque faz hoje precisamente um ano que estábamos todos bibos. Bamos comemorar. Ah poijé!
ResponderEliminarAbraço
Luís Oliveira (o tal FCP cá de Belém...)
Pois claro, parabéns a si também, xôr Luís. De resto, andamos sempre em comemoração, nem que seja mesmo por estarmos vivos. Que, sendo o contrário de estar morto, como esta sobejamente provado, é um belo motivo para festejar.
EliminarObrigado pelas visitas. Venham de lá esses pastelinhos. E uma bica.
Abraço
Parabéns à Tasca e ao Tasqueiro !!! Gosto muito de si Sr Silva (por coincidência, ou não, eu também sou Silva). Sou seu fã e gostaria de ter um autógrafo seu, pode ser? Agora a sério(só um bocadinho), é um prazer ler e desfrutar das crónicas(?) que publica e que são um regalo para o espírito. Tenho aprendido muito consigo, sr Silva. Parabéns mais uma vez e muitos anos de vida!! Esclarecimento: o autor deste mal amanhado escrito quer deixar bem claro a sua absoluta parcialidade, a que não será alheio o facto de ser pai do Tasqueiro, o que não implica menor veracidade e sinceridade no que atrás foi exposto !!
ResponderEliminarAutógrafos não, só selfies. Sou um moço dado à modernidade.
EliminarNão era a família, a audiência disto era uma bergonha. Buuu, buu.
Thanks daddy.
Olha lá pá, andas cheio de cera nujóbidos ókê? Toca a ouvir o Cavani, andor!
Venha de lá a selfie, pois então, que eu sou um "velhadas" todo "prafrentex", eh eh eh !!! Vou ouvir o Cavani, está prometido. Hugs and kisses from daddy !!!
EliminarLindo menino :)
EliminarParabéns ao estabelecimento e ao seu mestre de cerimónias.
ResponderEliminarAbraço do cliente habitual da mesa do fundo.
Bem catita, essa mesa.
EliminarMuito obrigado por fazer parte da maralha.
Abraço.
ResponderEliminar@ Silva
então, 'muitos parabéns!' a este espaço catita da bluegosfera. ia escrever 'atrasados', mas sendo assim acho que vieram mesmo a tempo, :)
ps:
não havia necessidade de referências; fez-se o que teve que ser feito por uma questão de salvaguarda do nome de tão emblemático espaço onde ele também tem que estar :)
abr@ço forte.
...or so you say, godfather :)
EliminarAbraço
My pleasure. 'Nough said. Abraço
ResponderEliminarObrigado. Aliás, no seu caso, dear sir, é OBRIGADO. Não deixas de ser um labrego, está claro 😁
EliminarMuitos parabens ó Silva,
ResponderEliminarÉ que esta carninha e esta bjeka nao se encontra em lado nenhunhe... 😉
Que daqui a um ano estejemos por ca s parabenizar nos todos outra vez....
Domingo acaba a ressaca... e la começam as nossas reunioes... 😉
Um abraço a ti e aos gayzolas dos teus amigos... 😉
Pois claro, Xebeu, Domingo lá nos encontraremos, ainda em ritmo de passeio. Obrigado pela preferência pá. E já sabes, também pode ser peixe, se algum pescador trouxer o animal...
EliminarPor acaso, também tenho pensado que sou muito inclusivo ao nível dajamizades. É cada panasca, Deusmalivre :) Mas se não te importas, mando-lhes um olá da tua parte. Prefiro evitar ojabraços com aquela malta... :)))
Abraço.
Domingo eu devo ter "novidade" pessoal.. e se assim for essa do peixe pode estar mais proxima do que pensas... 😉
ResponderEliminarQuanto as tuas amizade abichanadas, da-lhes antes um beijinho tipo á dondoca em que so encostas a cara e arrebitas a retaguarda... (cuidado é se aparece outro e aproveita... )😂😂😂
Te domingo... 😉
Sempre encostado à parede, meu caro, sempre! :D
Eliminar