quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Um filme e meia dúzia mais um PS


- ... E então, chegaram ao desfiladeiro. Encravados entre as rochas, como numa pedreira, fizeram uma espécie de juramento silencioso, muito ao jeito de we shall leave this day only in victory or death. Muito dramático e épico.

Já se vê que estavam em desvantagem numérica, poucos contra muitos. Para além de que era claro que o poder estava nas mãos, nos bolsos e na boca, do líder dos outros, dos maus. Um careca soberbo, apesar do ar um pedacinho apanascado. Soberbo de soberba mesmo, que gostos não se discutem, mas para mim o careca cósmico era feio até dizer chega. Um estupor autêntico.

Visto de fora parecia evidente que iam ser todos chacinados. Impossível que parassem aquela máquina guerreira. Por cada um que faziam tombar, dois mais lhes eram acrescentados. 

Houve uma altura em que o carecóide esteve a pontos de ir desta para melhor, com ele cairia todo o seu fantabulástico exército. Escapou por uma unha negra. Uma sapatada, um tronco demasiado inclinado para trás, qualquer coisa lhe valeu e o deixou só com um arrepio pela espinha e o gosto do seu próprio sangue na boca...

- Sim, sim. - Interrompeu impaciente. - Mas depois foram traídos e acabaram por morrer todos e o Xerxes foi para o Brasil continuar a fazer novelas. E olhe que não concordo nada que seja feioso, pelo contrário, acho-o um docinho. Então naquela pouca roupa... - Soprou dos olhos uma madeixa vermelha sangue e ajeitou o corpete negro, enquanto esboçava o seu melhor sorriso paternalista. Condescendeu:

- Mas que você é uma surpresa constante, lá isso é. Ainda me vai dizer que é amigo pessoal do Frank Miller. - Riu-se. - Portanto, ontem esteve entretido a ver o 300. Sim senhor, bom gosto!

- O quantos?! Eu não! Eu estive a ver a bola. Braga vs FCP. Mas bem podia ser um filme de gangsters, podia pois... E nunca ias acreditar que sou mesmo amigo do Frank, que sou!


PS. Obrigado Cosme, por teres dado cabo da aliança Paixão/Capela que se preparava para acabar com o Campeonato. A menos que...naaaaa, era um exagero. Certo?...

PS2. Basta acrescentarem "Como sempre disse o Silva", depois de cada elogio ao espanhol. É suficiente, dispenso a vénia.

PS3. Se o blog "Sou Portista com muito orgulho" (aqui), que juro que não li hoje, NÃO escrever que com o Paulo Fonseca podíamos ter ficado com 8 que o Tello e o Campaña tinham marcado e teríamos ganho, é um gandovopodre!

PS4. O próximo que falar em "mística" a pensar que é uma tosta, que seja para sempre confundido com os comentadores da TVI quando estiver a passear no Dolce Vita em dia de jogo.

PS5. Já meteram o Oliver no bujão, antes dele o (I)Brahimi, a seguir aposto que é o Tello. Desisto do Herrera, e demasiado feio para olharem bem para ele, pronto. Estou como o "(Gostava de) Ser Portista...": o Josué sim, mal aproveitado, pobre rapaz; e mandarem o TóZé para o Estoril e depois trazerem um emprestado do Atlético de Madrid, que corja. Morte ao Antero!

PS6. Há um blog portista de que não gosto lá muito, nota-se?

PS7. É um bocado cobarde dizer mal dos outros quando eles não estão, não é? Aqui na Tasca resolve-se isso com facilidade, há uma caixa de comentários e, desde que sem palavrões e insultos gratuitos, publica-se tudo. Mesmo quando dói. Muito. Luvuppkin :)  

2 comentários:


  1. @ Silva

    t-o-p!
    (e também gostei muito do filme de gangsters de ontem. e do '300'.)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. FCP, filmes e francesinhas? Caramba, já passei tempo com pessoas piores :) obg e abc Miguel.

    ResponderEliminar