quinta-feira, 2 de julho de 2015

EU.NÃO.SOU.ESTÚPIDO!



Há poucos dias percebi que os meus doijolhos juntos, dão um maijomenos em condições (não adoraram o "...verestajimagens..." do Juses? Foi uma homenagem à Tasca, de certeza!). Mas o pior é que parece que toda a gente, bloggers, media, comentadores, políticos, enfim, todóMundo, decidiu, ao mesmo tempo, por-se a chamar-me estúpido. Epá, há uma decadência inerente ao correr dos anos, é verdade. Mas estúpido? Eu não sou estúpido!

...

- Mas sou estúpido porquê? Por não me pôr a desconfiar de tudo o que faz alguém a quem entreguei a minha confiança? Sou um anormal por acreditar que quem deu Mundo à minha paixão tem crédito? Porque é que havia de fazer de conta que fui eu que ganhei os títulos todos e fiz os negócios inteiros? Isso seria estúpido.

Porque é que me devo sentir mal por estar todo contente? É que sinto mesmo uma pontinha de orgulho por ser do Clube que entrou numa guerra com o Inter de Milão e o Valência, que se saiba, estes, e ganhou. Diz que batemos 20 millones. Vinte é muito, ah poijé. Se calhar não temos tanto e alguém arriscou connosco. Se calhar quem vende um defesa direito por mais de 30 millones, tem capacidade para vender um Imbula por 40. Não sou eu que digo, é o mercado...

Sem ser se calhar, emprestaram-nos aqui há atrasado um rapaz. O Casemiro, devem conhecer. Sim, esse mesmo que era um perna de pau e deviaerajogaroRubencoitadodocachopo! Pois no fim do empréstimo, passaram-nos para a conta 7,5 kilos. Pumbas, já vai o Imbula em 12,5. Rumoreja-se por aí que o tal do perna de pau, aicoitadinhoquenemumxuto&pontapésabedar, ainda vai ser trasladado para outro clube. Pumbas, mais 5 a 7 kilos aqui para os moços. Imbula e vai buscar, que já só custas uns sete e meio. Ora, não me façam de parvo, que eu sei que nem vocês, fantásticos gestores, excelsos treinadores, megafantabulásticos catedráticos da bola e do desporto em geral, fizeram contas a este dinheiro para traçar os vossos apocalípticos cenários contabilísticos. A mangas de alpaca é que estavam bem. 

Ignorante porquê? Por gostar é de bola aos pinchos? Se eu quisesse ver milhões a circular, ia para vendedor de crepes de legumes em Pequim. Eu escolhi alguém para o fazer, entendes? E já tive mais alegrias neste bocado pequenino de história que a maior parte dos outros na vida toda. 

Mas seja, eu sou mongolóide. E tu, tu só sabes o que te dá jeito. Sabes que o miúdo em meia dúzia de palavras disse mais coisas boas de nós que o Jackson em três anos? Let alone as entrevistas do nosso Capitão wannabe. Alvora-te em connoisseur, em salvador da pátria, canibaliza-nos. Vais acabar comido pelos abutres que hoje fazem bando contigo. Ouve bem o que te digo: Eu não sou estúpido. Insolente, talvez...

...

- Mas sou estúpido porquê? Por desconfiar de um tipo que promete NÃO e desata a negociar o SIM que já se sabia? E que depois negoceia esse SIM na condição de, na verdade, ser um NÃO, como se os outros todos lhe devessem ou, mais provavelmente, fossem parvos?

Sou estúpido por não me espantar que acabe entalado entre a espada e um Núbio de dois metros de altura, extraordinariamente dotado? Espetado será, de qualquer das maneiras. O que querem que espere de quem diz NÃO para depois vir gritar SIM, demasiado tarde. Para cúmulo, passa a batatinha para quem o escolheu como representante. Amiguinho, os representantes representam e sofrem as consequências, boas e más, de se terem proposto para representar. 

Não, não é confuso. Confuso é convocar um referendo com respostas SIM e NÃO; mandar uma carta a dizer que afinal SIM, estava um bocado baralhado quando disse que NÃO; e na hora seguinte estar na TV a apelar a que digam todos NÃO aquela coisa a que eu acabei de dizer SIM, porque esse é o melhor caminho para dizermos SIM, quando na realidade estaremos a dizer NÃO. Really?

Eu até entendo o desespero dos nacionais comentadores da esquerda caviar. Pronto, sentem-se uns gandas ursos agora. É normal. Até tenho alguma vergonha alheia por eles. Mas virem espernear que a culpa é das mudanças climáticas, do entrevado, da porca nazi e, mais que tudo, que todos, de Portugal, paaaaaa, isso é fazerem-me de estúpido. Cristo, deixem-se estar descansados a passear no Chiado, é menos ridículo. 

Quem está contigo Alexis? A extrema direita e os neonazis. Mas eles nunca disseram SIM, nem NÃO. Disseram sempre FOGO! Agora arde...


... 

- Tenha lá calma homem, já lhe está a latejar a veia aí na entrada da careca. Por acaso dá-lhe um ar sexy, se não lhe olharmos para a penca. - Interrompo:

- Epá, desculpe lá, mas não faz nada o meu género. Só aprecio gajos sem pila, sem pelo, com maminhas e chamados Elisabete. Não discrimino pessoas pelo seu passado, mesmo que seja um tão triste como ter sido homem. - Acrescento um sorriso amarelo, pouco convencido da minha piada.

- Não se amofine, era só uma espécie de elogio. E fica-lhe bem não levar a mal, nesta época de arco-íris por tudo o que é lado. Até a mim, que posso bem ser uma das suas cores, já me enjoa um pedacito. Mas olhe, há coisas bem importantes a que ninguém liga. Por exemplo esta noticia aqui, que diz que menos de 20% dos nossos doentes mentais desinstitucionalizados têm algum tipo de apoio. - Olha-me com aquele tom de vês que eu é que me preocupo com as questões sociais?

- La está, depois os clubes é que acabam por substituir o Estado. E quase nunca são reconhecidos por isso...

- Os clubes? Mas não ouviu nada do que lhe disse? Isto não é bola!

- Para já, como diria o Miguel, se o todo é esférico, tudo é bola. Mas até percebi muito bem. Não sabe que o S. Calimero de Portugal criou um programa de acolhimento de doentes mentais abandonados? Já começaram por receber um que estava desquecido e ostracizado em Palmela.

- Ah, não fazia ideia. Você sabia do que é que eu estava a falar, sim senhor.

- Sim, eu não sou estúpido!

11 comentários:

  1. O Silva devia arranjar alguém para lhe ajudar na "tasca" e dedicar mais tempo à escrita!
    É muito provavelmente o blog que mais gozo me dá acompanhar...

    Para além de partilhar da generalidade das opiniões, é um regalo a forma como expõe as ideias!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O xô Carrela faxabor de deixar o seu NIB para eu começar a efetuar as transferências :)
    Muito obrigado Carrela. Mesmo. Espero que continue a vir cá tomar o seu copito e que isso continue a ser divertido.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito bom, caro tasqueiro.
    Fiquei tão alegremente relaxado que nem vou retorquir as minhas discórdias.

    Ainda assim atrevo-me com este pedaço de amadorismo envergonhado:
    http://doportocomamor.blogspot.pt/2015/07/triunvirato-lagarto.html

    Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora seja muito bem-vindo e muito obrigado pela simpatia.
      De resto, chega tarde :) Já o tinha insultado de tudo em sua própria casa, antes de aqui me deixar a senha para entrar ;)
      Volte sempre.

      Eliminar
    2. Já agora, caro Lápis, as discórdias também são muitissimo bem-vindas. Muito a sério! Sinta-se perfeitamente à vontade, por favor.

      Eliminar
  4. Era o que faltava, comer bem e ser pago por isso!
    Eu não sou daqueles críticos famosos do bonequinho com pneus!

    E espero que não leve a mal "tanta graxa", mas acho mesmo fantástica a forma como escreve!

    Continue e pense seriamente e dar outra dimensão à coisa!!

    Obrigado.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiros: os do boneco não me interessam para nada. Os Carrelas que por cá passam sim!
      Depoises: eu confesso! Não levo a mal a simpatia, muito pelo contrário, aprecio bastante. Fico todo contente e desato a mostrar à familia e tudo. Eu sei que é coisa de puto, mas que quer? Há partes de mim que teimam em não envelhecer. Don't we all? :)
      Finalmentes: outro abraço.

      Eliminar
  5. "Se eu quisesse ver milhões a circular, ia para vendedor de crepes de legumes em Pequim. "
    hahaha

    "Hoxhárolinhoprimavera!"

    ResponderEliminar
  6. Amigo Silva

    Estive recentemente no Allgarve, em trabalho de pesquisa sobre o efeito das pints, ou em bom português dos “quartilhos” (medida certamente ainda usada aí na tasca), na cabecinha da malta que se dedica a fazer uma das melhores coisas que existem para fazer… nada! Implicou este estudo, ter que me infiltrar num daqueles locais, que não sendo casinos, oferecem um all in(clude), quartilhos e tudo.
    Após alguns dias em observações, qual scouter, em silly season, chegam as primeiras conclusões.
    Mulheres com pints a mais, boazudas incluídas, (há sempre excepções), são fraca companhia.
    Homens com euros ou pounds a mais, atraem mulheres com pints a mais.
    Na ausência de excesso de euros e zero “pounds” e como o estudo não era financiado por nenhuma assessoria dos gajos que existem para fazer estudos sobre…coisas, disfarcei-me de british, gastei as economias em nome da ciência, e toca de fazer vida de abastado no pós-evening , terminado que estava o “all in”, entrando pela night das pints.
    Novas conclusões:
    Mulheres, com ou sem pints a mais, são sempre boa companhia.
    Homens sem euros ou pounds, mas com pinta, atraem todas as mulheres.
    Pessoas após algumas pints entendem-se melhor em qualquer língua.
    Isto de gerir euros, pounds e pints, não é tão fácil como parece, mas no final do dia, independentemente da engenharia praticada, interessa o resultado prático.
    Resultado do estudo:
    Um quartilho ou uma pint é bom em qualquer lado.
    Sexo feminino é interessante em todas as perspectivas, antes ou depois das pints.
    Com inteligência e sagacidade, não confundir com sacanice, consegue-se construir um bom plant…plano de férias, (leia-se estudo) sem arruinar o resto do ano.
    P.S. Na impossibilidade de ir aí à tasca, cumprimentá-lo, envio-lhe uma picture, que consegui durante o estudo.
    http://cdn.sheknows.com/articles/2013/03/woman-drinking-beer-vert.jpg

    e ainda, calma que...

    https://www.youtube.com/watch?v=sTXtU5_Vrgw

    ResponderEliminar
  7. - Hey, malta, o Fighter afinal estava de férias! Ganda bronze, sim senhores. Diz que foi all-in e o caraças! Olha só a pinta da amiga dele das pints...
    - O que é páintes Silva?
    - Quartilhos pá.
    - Ah, tinto!
    - Isso...
    - Wooow, que pinta de quartilho. Manda cá uma páintarola, fosgassss...
    - Vá lá, a inveja é um sentimento feio meninos...
    - Pfff, cais inveja, cal merda. Esse gajo é maricas, a mim nuncamenganou...
    - Claaaaaro, fixe, fixe, era ter ido pá terra cavar batatas. Issékédhomem!
    - Oh, cala-te. Até já lhe estava a estranhar a ausência. Sacana do gajo.
    - Topa o bideo das FÉRIAS...

    Welcome back, you lucky bastard! :)

    ResponderEliminar