quinta-feira, 6 de julho de 2017

A Divina incompatibilidade II - Juro que foi sem querer

Vejamos, do ponto de vista sensual, não se pode dizer que seja grande espingarda. Preferiria, com bom grau de certeza, uma esguia e verdejante gafanhota. Talvez uma elegante centopeia, nas múltiplas possibilidades das suas inúmeras mãos; mesmo uma compacta e resistente baratinha tonta. Já para não falar de uma impossivelmente bela borboleta, que essa não é da minha liga. Das louva-a-Deus é que fugia, como o Diabo da cruz.

Mas bem, é isto: Sendo besouro, é uma besoura que me toca. A grande vantagem é que, nem sei bem porquê, ao vê-la assim - exposta, pronta, resignada? - apodera-se de mim um sentido de propósito, de Bem Maior, uma coisa que não sei explicar. Nem era expectável que o pudesse fazer, na limitação deste cérebro minúsculo. Só os seres cabeçudos devem poder explicar os Grandes Mistérios da Criação, imagino. 

Por exemplo, aquele da lenda do homem que se transformou num de nós. Qual seria o nome, mesmo? Kaka, acho eu. Nome estúpido. Fica-se logo com vontade de fazer dele uma bola de esterco. Raio do instinto e da genética e o camandro.

Ora bem, deixemo-nos de tretas e vamos é a isto, que ainda há muita caca para rebolar hoje. 

( Eheh, se fossemos uns bichos mais complexos, era gajo para ter alguma piada, eu. )

Pumbas, cá está, ereção instantânea, apesar da falta de interesse na moça. Ah, as maravilhas da animalidade. Siga, que depois de começar, deve-se dizer que é basto agradável. Enfim, não morria triste, lá isso não.

... 

- Estava um pedacinho relutante, a criatura. Não estava, Senhor? - De joelhos os dois, no infinito soalho envidraçado. Tipo, um teto de vidro, mas ao contrário.

- Parecia, não parecia, Pedro? Deve ser um bocadito lento, até para besouro. Mas pronto, já está. Contempla a imensa maravilha do Universo. Estes dois pequenos e feiosos bicharocos, encerram em si o poder da renovação da Vida. Deles porvirão outros, ainda que iguais. E assim continuarão a missão que lhes entreguei no meu Grande Plano.

- Rebolar bolas de esterco, portanto... - Apanha um calduço.

- E então? Rebolar esterco é um trabalho indigno para o senhor Pedro, é isso? O campeão da pescaria, o Rei do lançamento da rede, não respeita as criaturas que tratam do esterco. Muito bem, sim senhor. Se calhar, vou extinguir os besouros e deixar acumular a trampa até cobrir ajórelhas do senhor Pedro, o Pescador. Depois troco-o pelo senhor Bob, o Construtor. Pode ser, reverendíssimo anormal? - O outro escuta o raspanete de cabeça baixa, em profundo respeito e notório arrependimento.

- Não foi isso que quis dizer, Senhor. Desculpai-me. - Cai-lhe uma lágrima sentida. O grandalhão passa-lhe um enorme braço pelos ombros.

- Deixa lá isso, pá. Admira a beleza da simplicidade, o engenho do método reprodutivo, há Amor neste ato do instinto. Porque Eu sou Amor em todas as criaturas de Mim, Pedro. De alguma forma. Sempre. 

- O Senhor seja louvado. - Ergue os braços para o Céu. O segundo, naturalmente. O Céu do Céu.

- Da pequeníssima semente que lhes deixei, em forma de ínfimo cérebro, nasce o comando da Vontade que espalhará uma nova sementinha. E assim por diante. Ah, está quase, Pedro. Vê como todo o processo conduz a este estado de quase êxtase. - Fecha os olhos, a saborear a Perfeição da Sua Obra. - O culminar da própria Vida, que não é mais do que... - Volta a olhar. - Ser esmagado por uma roda de automóvel?

- Ouch, pobres besouros. - Dá uma palmada na testa.

- Mas quem foi o palhaço? - Irado, como se notará pela trovoada. Seca, que está o responsável das águas ocupado nestes entretantos.

...

Espero que o cão não saia. Ah, linda menina, já aprendeu que quando sou eu a chegar, não é para desatar a correr rampa acima. São espertos, os bichos. Ora deixa cá endireitar a traseira. 

( Eheh podia fazer uma série de piadas com isto. )

Agora destroce tudo e aí vai ele, rampa abaixo. Saiam de trás, bichos. Às vezes, o gato tem a mania de se pôr a espreguiçar à entrada da garagem, mesmo quando a pessoa está a meter lá o carro. 

( Eheh parece o Quim Barreiros. )

Qualquer dia, arranja-se uma casa com uma garagem sem rampa. Sei lá, faz-me uma certa confusão não ver bem por onde pisam os rodados...

...

Aqui, a Divina incompatibilidade original, para quem gostar de seguir séries. Podia criar uma tag, mas está a dar-me a preguiça.




5 comentários:

  1. Ei-Los de volta, aleluia!

    Será que algum dos estimados administradores é besouro? Profissionalmente falando, claro.

    ResponderEliminar
  2. A humanidade mais não é que um grupelho de besouros...
    E curiosamente, ou talvez não, até na merda se vê quem é poderoso...

    Eu cá sou humilde. Contento-me com uma caganita! Mas que não seja "vegan"!!!

    ResponderEliminar
  3. AhAh, olhó Pedro, do Senhor:
    https://www.youtube.com/watch?v=gaP6IBCVDsI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom! Deus saiu!! :)))))))
      Claro que é um teco gamado da Tasca, mas isso...jás e sabe...pff ;)
      Dunkas, luv.

      Eliminar