sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resumo da semana: Nesse caso, peço desculpa.



Sempre inovador, o BE arranjou um cartaz super colorido.

É o que dá a malta ser jovem e cool e assim. Muntàsquerda, em bloco e coiso. Bora majé fumar um berlaite e tal. Depois não lêem livros. Limitam-se a postar coisas nas redes sociais, pelo meio de animais fofinhos. Golfinhos por exemplo. Mortos.

Vamos lá ver, oh Catarina, não! O pai é só um. O José é tipo a ama, tájaberohnão? Deus é Pai. O José toma conta. E não deve ter feito um trabalho lá muito bom. Basta reparar que à hora do seu primeiro falecimento, o catraio invocou o Pai. E não o José. Para além de que passava a vida na rua cujamigos e a cantar o fado pelos montes e a maltratar vendilhões. Linda vida, meu menino.  

Portanto, não, Jesus não tinha dois pais. E não, o José não andava metido com o Pai do puto. Por aí, esse cartaz não faz sentido nenhum. 

Por outro lado, isto levanta uma questão muito chocante: Então o Bloco de Esquerda discrimina as lésbicas? É que não vi cartaz nenhum a falar de duas mães. Que se passa Mariana? As gajas que gramam de gajas, têm bom gosto mas não podem ter filhos? É isso? 

Pelo que percebo, segundo o Bloco de Esquerda, o Melão e o Calado podem muito bem adotar uma criança. Já a Ana Zanatti e a Lara Li, não devem. Só se for por telepatia. Acho mal.

- Oh Silva, que parvoíce! Mas quais Deus e José e o camandro? Não é esse Jesus, pá. É o outro. O filho do Luis Filipe e do Bruno. Você é estúpido, hein?!

- Aaaaaah! Nesse caso, peço desculpa.

...

Ainda gostava de saber como se sentirá um Comunista ao ver o Orçamento que defendeu a ser elogiado pela Moody's. Sim senhora, não está nada mal. Mais errata, menos esboço, nós próprios não faríamos melhor. 

Vamoláver. Portantos, uma Agência de Rating aprovou o mesmo Orçamento de Estado que o Partido Comunista Português. E o Bloco de Esquerda, mas nesses já bati. Deixa-me lá pensar por um bocadinho em quem é que estará a dobrar a espinha. Já pensei. Yep, são mesmo esses.

- Oh meu asno, mas queremos lá saber disso. O que importa é a redução do IMI em TODOS os escalões. Que há aqui camaradas que pagam um balúrdio pelas vivendas em Caxias. Ou pensavas que aquilo era só uma prisão? És estúpido, hein?!

- Aaaaaah! Nesse caso, peço desculpa.

...

O Banco Bom deu um prejuízo de um caterpillótrilhão de massa. Não tem mal, que pagarão os de sempre. E acho muito bem que se nacionalize. 

Não só o Arménio fica contente, como se arranja um sitio para meter uns quantos primos que já não cabem nas autarquias. O prejuízo, muito provavelmente, aumentará. Majómenos é nosso, olha que coisa.

- Pffff, ironia de direita radical agora, é? Mete-se numa errata do OE, leva-se à aprovação da Cata e do Jéjé e está feito. Até a Moody's bate palmas. Palhaço fascizóide. E estúpido, hein?!

- Aaaaaah! Nesse caso, peço desculpa.

...

Na Síria, hoje é dia de cessar fogo. Ou então não. Quer dizer, sim. Mas nem tanto. Ainda não é. Mas está quase. Ou então não. Mas sim, é. Daqui a pouco. Espera aí um ratito.

- Silva, tovarishch, exáágêro! Ouvir "últimos dias", "última oportunidade" e pensar bombardear agora ou nunca. Encher Antonov de bombas e vrrrruuuuuuuuuummm largar no Síria. Afinal, era fim dos saldos. Ééstúúpidés, hein?!

- Aaaaaah! Nesse caso, peço desculpa.

...

Uma senhora que ficou fechada num quarto um ror de tempo, parece que está bem posicionada para ganhar um Óscar no domingo. Aposto que é branca.

Outra senhora esteve entretanto ocupada a fazer de conta que ganhava o suficiente para pagar o buraco do Banco Bom. Diz que tem menos hipóteses de ganhar o boneco. Acontece que, no processo, tratou de arrecadar foi a guita a sério! E agora está-se bem a ralar se ganha ou não. Até podia ir toda pintada de preto para a cerimónia.

- Ai não, não, meu menino. Não só estás a menorizar o mais importante prémio que um ator pode receber, como estás, de novo, a fazer piadas estúpidas com as raças. Fica sabendo que quem devia ganhar o Óscar para melhor atriz era o Will Smith. Assim, talvez houvesse alguma equidade.

- Aaaaaah! Nesse caso, peço desculpa.

...

- E a bola, Silva?

- Qual bola? Mas houve bola? Alguém jogou? Quando, como, onde?

- Então, mas está a fazer-se de... - Acerta-lhe o copo de shot do Russo na moleirinha, ainda a cheirar a vodka.

- Epá, foi sem querer. Era para o lava loiças e fugiu-me da mão. Peço desculpa.

...

State of mind: Pior que um animal!

10 comentários:

  1. Muito bom, mas confesso que fiquei um pouco desapontado... contava mesmo era saber em primeira mão da reacção do Senhor e seu Sancho Pedro ao cartaz da malta dos cogumelos mágicos. Demora muito a sair?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu estou desapontado com isso. Acho que ficaram sem palavras. Ou então não ligam a gajas. Vai-se a ver, estão um pouco envergonhados com as reações mal humoradas de uns quantos acólitos. Olhe, não sei...

      Eliminar


  2. desculpe, 'shôr' Silva, mas falta uma análise à notícia trágico-cómica da semana. qual notícia? esta aqui. tens é que prometer que te controlas e que, ao fim de dois minutos, já não estarás de lágrimas nos olhos (de te rir)...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a freguesia a ficar exigente hein? Gosto disso!
      Mas como é que ia brincar com aquilo? O gajo é muuuuito melhor que eu! Credo.
      Abraço

      Eliminar

    2. @ Silva

      muito melhor, mesmo. mais bonito, mais charmoso e sobretudo mais eloquente. aquela da "viatura a motor de quatro rodas" é 'priceless' (entre outras mais).

      ps:
      #cincazeroSilva

      abr@ço

      Eliminar
    3. Sem dúvida. E não esquecer o sangue frio. Quando o avisaram que a mãe tinha sido assassinada, ele agradeceu - nota o esmero da educação - e foi-se deitar. Sem precipitações. É impressão minha ou antevejo ali um futuro candidato presidencial?

      Eliminar

    4. bem... tem cerca de cinco anos para se preparar e para formar uma lista decente, com um projecto sólido e sustentável. tem é que começar a recolher assinaturas. pode começar pela irmã... o "cunhado" é que será mais difícil... deve ser por ter estuporado o carro "e que assim"...

      Eliminar
    5. O cunhado vai para chefe de segurança.

      Eliminar
  3. Como nunca fui... Charlie, também não vou ser BE apesar de não acreditar em deuses, evangelhos e signos do Zodíaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, calma, que ainda ninguém entrou na sede do BE aos tiros. As meninas perdem o tino de vez em quando. Já se sabe, alturas do mês mais complicadas :)) Acho igualmente disparatadas as virgens ofendidas. Eu cá acho que o Senhor deu uma gargalhada e pensou "pfff gajas. O kelas querem sei eu." ;)

      Eliminar