domingo, 11 de setembro de 2016

Uma triste não-crónica

Ai porra, bateu na moleirinha do outro, como vou anular isto?

Sabem, eu tinha uma crónica bastante apresentável com que vos mimar: 

Com os seus momentos engraçados; uma parte de apelo ao amor Clubista bastante comovente, pincelada aqui e ali com uns remoques à malta do bota-abaixo e aos que teimam em não acreditar; uma breve - mas muito lúcida - análise ao jogo de ontem; e, sobretudo, a manifestação da alegria que senti ao voltar ao Dragão.

Está claro que a escrevi ontem de manhã. E posso assegurar-vos que nela se destacavam as exibições de Oliver e Silva, André, e o golo de Depoitre. Para além do resultado, que era um espaço em branco terminado em zero.

Mas teimo em publicar apenas o que sinto. E nada daquilo me faz sentido hoje, nem mesmo as partes certas. 

A única piada a que não resisto é aquela onde se lia...deixa cá ver, ah cá está: 

"Felizmente, o assobio à equipa não compareceu. Cá pra mim, é uma demonstração cabal de que urge eliminar o racismo do Dragão. A ausência de Herrera foi muito bem colmatada por Bi-André, ao nível do passe fácil falhado. E nem um fiu-fiu! 

O racismo às pessoas bastante feias não é bonito, caros co-adeptos."

...

Tudo o resto é, desgraçadamente, lixo. A alegria do regresso, esbatida na revolta e tristeza da saída; os golos, doijamenos que a conta certa, espetados como facas no peito dos infiéis, em vez de comemorados; a exibição vista à luz mortiça de uma desesperança, toda feita de injustiça.

Eu quero ver o FCP num jogo de futebol. Primeiro, porque amo - deve ser este o sentimento, não encontro outro - o FCP e adoro futebol; depois, porque meti isto na cachimónia e sou casmurro como uma mula velha.

Parece que é um desejo demasiado rebuscado. Voltarei na quarta-feira, para tentar de novo.

...

É que ontem, meus caros, não houve jogo. Todas as análises que lerem, e eu já li algumas, estarão erradas. Vão ler que o Oliver é mágico, que o Silva é soberbo, que o Danilo mete medo e que o Pinheiro vai dar um belo aparador para a sala de jantar.

E também vão ler que jogámos contra 15, de novo. E que temos que ser ainda melhores que muito melhores, para ganhar a toda a gente. Depois, torna-se este o nível de exigência que o Dragão terá para com os seus, porque só assim poderá ter alegrias.

Isto não é futebol! É assalto à mão armada, em plena luz do dia, em frente a um posto da GNR que é vizinho de uma esquadra da PSP. Acima, um colégio de juízes, prontos a anular qualquer eventual, que não provável, julgamento e dois terços do povinho a bater palmas. O outro terço desanca a vítima, que havia de ter arcaboiço para aviar os 4 meliantes. Mariquinhas.

Ontem, o senhor Sousa passou 45 minutos a ser o melhor jogador do adversário do FCP. E fez uma bela exibição. Defendeu muito bem, pausou muuuuuuiiiitooo o jogo e também tratou de o acelerar quando se apanhou a perder. Só o início da segunda parte o derrotou.

Acontece que o senhor Sousa não pode jogar! Logo, não era futebol. Logo, não me deixaram ver o FCP jogar à bola. Quero o meu dinheiro de volta!

...

NES concorda com a anulação do golo do Silva aos 18 minutos de jogo. Procura evidenciar os erros do wc do Campo Grande. Está bem visto, sim senhor. Saídinho da casca hein, xôr Nuno?

Mas está completamente errado. A verdade é que fomos roubados nos três lances! 

É ao nível da Reboleira que se lida com esta gentinha. Eu já lá vivi, perguntem-me que eu digo como é.

Olha, vejam bem como o filho de um cacilheiro de paneleiros, cujo cucuruto é adornado com uma espécie de cagalhão - terá partido a cabeça? - analisa as referidas mãos. Simples, não?

Repito-me: O FCP NÃO TEM que ser muito melhor que todos, para ganhar até aos árbitros. Não é justo, não pode ser, não podemos aceitar isso e exigir cada vez mais aos nossos. É vergonhoso!

Três jogos oficiais em Portugal, três jogos condicionados pelos árbitros, menos três pontos. 

Até quando?

...

Duas mínimas notas finais:

Parece que o Dragão foi para casa satisfeito. Oiço o marulhar de uma onda que, enfim, se forma?

Sim, oh Bimbo Pateiro, era mesmo para ti! Quero é que comas merda às colheres, mais às tuas cançonetas parolas. Ufa, estou maijaliviadinho.


...

Soundtrack to the ref: Are you dead yet?

10 comentários:

  1. Pá, andas a aumentar o ritmo da escrita sem avisar e depois nem dá tempo para comentar a anterior... lá irei mais logo.

    Quanto a esta, só quero reforçar que de facto não temos que ser tão melhores que chegue para derrotar os árbitros. Ou melhor, temos, mas é fora de campo.

    Dentro dele, temos que ser melhores que o adversário. Ontem fomos, em Alvalade não - apesar do assalto. E sim, a ausência do nigga Herrera teve TUDO a ver com a melhoria.

    Lápis KKK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Racista dum camurso! Levas coele na quarta que te danas. É com o Herrera também! :)
      De resto, digamos que a culpa deste post é um bocado tua, uma vez que ele não era suposto existir. Majé prás trincheiras não é? Então foda-se, seja!! Roubados em todos sós jogos, não podemos ser melhores que os outros. É impossível. No Campo Grande fomos melhores, enquanto houve jogo. É isto. Bazuca nesses filhasdaputa.

      Eliminar
  2. Como sempre muito lúcido sôr Silva !
    Não temos mesmo de ser sempre mais melhores bons e superiores arrasadores, só temos que ser melhores e ganhar ou ganhar sem batota ! Esse discurso chato e desgastado, é um dos chavões dos intelectuais da bola que, suspeito, gostam mais deles próprios que do clube ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aí tudo o que eu penso, Reine. Tirando a parte de eu ser lúcido :)

      Eliminar
  3. Silva a presidente do dep. de comunicacao contra os grandes fdp que nos comem e nao pagam nem telefonam novamente, a nao ser que queiram mais uma ramboia. É que ao menos levem-me a jantar e so depois a real comidela. Sem cebolada para aligeirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois queixem-se que acabam capados! E a falar fininho...

      Eliminar
  4. Tem razão Silva! Mas é o que temos...
    Andamos a ser roubados há anos e não dizemos BASTA!
    Aceitamos que nos marquem penaltis 2m fora da área, com o FDP do árbitro auxiliar perfeitamente alinhado!
    Aceitamos o "limpinho limpinho" que nos ia roubando o campeonato com VP...
    Aceitamos os vouchers e o "colinho" vermelho...
    Agora, o colinho da cor do ranho!
    E nós continuamos sem dizer BASTA! PQP, quem raio consegue compreender isto...........................................

    É inegável!
    NES está a fazer um grande trabalho com a equipa até ao momento.
    E era bom que alguém na estrutura tivesse 2 palmos de consciência e o blindasse a estas trapalhadas!
    Ele é bonzinho demais, é inocente ao ponto de acreditar que os Portugueses estavam com o FCP contra o Roma!
    Foi demasiado simpático com o ROUBO em alvalade!
    Deixa-se enganar, pelo golo mal anulado ao André na tentativa de relembrar alvalade...

    Infelizmente vamos continuar nisto... ter de ganhar apesar de roubados!
    É estúpido, mas eu acredito!
    Já acreditava antes e acredito cada vez mais.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrela,
      Não podemos continuar a cair na tentação de achar que a culpa de sermos roubados é do Pinto da Costa! Não é verdade! Somos roubados porque outros nos roubam, não o Presidente ou a SAD ou o treinador ou os jogadores.
      Tudo é sujeito a critica e a atuação de quem quer que seja não está acima disso. Mas quando me parece que há uma certa "resignação" entre os adeptos, então aí é demais. Já estamos à beira do "bem feito que nos roubam, a ver se aprendem"! NÃO PODE SER! Foi o Martins e o Sousa que nos gamaram; nomeados pelo Fontelas e observados por uma trupe de vigaristas qualquer. A culpa é deles! Nada de enganos.
      Claro que acreditamos! Mas nem assim nos calamos. Ladrões!
      Abraço.

      Eliminar
    2. Tudo certo!
      Eu não acuso quem dirige o FCP do crime!
      Criminosos são aqueles que roubam, como é evidente.
      Mas quem se deixa roubar e nada faz, nem queixa à PSP, não sendo culpado, acaba por ter responsabilidades!

      Abraço

      Eliminar
    3. Consigo (quase) entender isso, Carrela. Mas fico sempre com aquela sensação do "ah põe-se a jeito". Ainda hoje "disse" ao Vassalo que a culpa da violação é sempre e só do violador. A responsabilidade nunca é dos mini-calções que não cobriam o rabo espetacular. E se a moça lá passar de novo e com a mesma roupa, continua a não ter responsabilidade nenhuma! Raios.
      Abraço.

      Eliminar