sábado, 8 de abril de 2017

O (não) post sobre a cartilha (inclui resumo da semana e limpezas de Primavera)

Isto é que é uma cartilha a sério


Eu tinha um post bem catita acerca da "cartilha" para partilhar convosco. Estava até bastante estruturado dentro da minha cabeça, o que é uma coisa praticamente do domínio do fenómeno do Entroncamento. Seria relativamente rápido passá-lo para esta tela e acrescentar-lhe duas ou três piadas de mau gosto. Só que...not!

Há uns tempos, repeti vezes suficientes que a malta que tem blogues e, por essa via, dissemina a sua opinião - valha ela o que valer - tem a responsabilidade, sem comprometer a sua liberdade, de perceber que qualquer um os pode ler. E fazer com o que lê o que bem entender.

Prexemplos, uma vez publiquei uma foto minha de corpo inteiro. Na mesma altura, houve uma afluência significativa de moças a visitarem as urgências do SNS, à conta de estiramentos e mialgias de esforço no dedo médio. Coincidência, naturalmente, majémelhor ter tento.

- Oh, eu lembro-me, Silva. Ainda hoje estou para saber como é que fui cair em cima de um nabo, com rama, nesse dia. Que descuidado, valha-me São Calado. - Diz-me ele, entre dois pequenos golos no seu licor de genipapo. Credo.

Ou seja, vou guardar a minha opinião para mim, juntamente com a caterfa de coisas, provavelmente parvas, que a rodeariam e lhe dariam corpo. Porque prefiro não ser eu a oferecer argumentos a um lampião incauto que por aqui passe. Claro que fico todo roído e cheio de urticária. Azar meu.

Gostaria apenas de esclarecer os menos atentos às coisas da História, que o inefável Joseph Goebbels morreu no bunker do Führer, sob a desfeita Berlim, esperançosa e quase seguramente com o seu líder. E com ele levou mulher e filhos, como derradeira prova de lealdade à causa. Quer dizer, não entrou no Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães por uma Janela, quando se fecharam outras portas. E já que estamos com a mão na trampa, aproveite-se para lembrar que esta pandilha resolvia com destreza e relativa facilidade a questão de eventuais traições: Não sabendo quem é o traidor, fuzilam-se todos os envolvidos e está despachado. Olhá bela sugestão à borla, oh Orelhas.

Um segundo alerta para o facto de andar discutir "cartilhas" não dever desviar atenções de Fábios e Tiagos. Se a gaja insiste em mandar-vos fotos apenas, e só!, do rabo, em diferentes e provocadoras poses, é porque alguma coisa se passa com aquelas mamas. Ah poijé.

... 

Uma vez que ficámos sem assunto, podíamos resumir a semana. Mas estou com a sensação que é chover no molhado:

Um doido gamou um camião e atropelou pessoas, quatro morreram; uma fábrica de explosivos explodiu e matou oito; um cabotino fez o que todos da sua laia fazem, quando precisam de atenção: Explode qualquer coisa. Nada como uma boa guerra para unir a Nação, hein?; e a cartilha, pois claro. Olha, devia haver uma cartilha repetida ad nauseam que impedisse malta parva de eleger Presidentes estúpidos. Then again, se calhar sobravam poucos Presidentes. Foda-se, metam-se num wc público, às escuras, e enrabem-se unjaojôtros. E deixem-nos em PAZ!

Tudo muito visto, portanto. Parece uma reposição na RTP Memória.

...

Vai daí, decidi aproveitar para fazer a limpeza de Primavera na Tasca. Que é como quem diz, tirar o cotão dos cantos, o pó da parte de trás dojarmários e, mais que tudo, encontrar cenas que permaneciam perdidas há décadas. No caso de um blogue, informação a que vocês, caros leitores, não têm acesso. E nem interesse nenhum em conhecer. Majolha, já que aqui estão...

Antes de mais, um muito obrigado - sentido! - aos Três Mosqueteiros da Tasca, por ordem de chegada:

Miguel Lima, O Primeiro

Gabriela Maia, Her Royal Highness, Our Queen

Carrela, The Third Follower

Marco Monteiro, O D'Artagnan

Eu não sei o que diz de vós serem "seguidores" disto, majé bom a pessoa não se sentir desacompanhada na sua loucura. Não é que eu não saiba de maijunsquantos que por cá passam tanto tempo, ou porventura mais!, que vocês. Mas terem-se dado ao trabalho de clicarem no botão e tornarem-se oficialmente Mosqueteiros da Tasca, torna-vos, sei lá, diferentes. Ainda por cima, vai-se a ver, isso pode aparecer em redes sociais e essas coisas todas. Coitados, pá...

Depois, é uma alegria verificar que o post mais visto de sempre, não é essencialmente sobre bola! Só porque essa é a essência disto: Ser TAMBÉM sobre bola. Fiquei igualmente feliz por reparar que é um texto que prevê a vitória da Seleção no Europeu, ANTES de ela acontecer. Incha Freitas Lobo! É ainda curioso verificar a coincidência de temas para... hoje. Caralho pá, será que podemos descer do carrossel? Fartinho dandaràsvoltas. 

Agradeço aos meus amigos Estado Unidenses, por serem os gajos que mais frequentam a Tasca. Oh yeah, abençoados bots em sites pornográficos. A pensar em vocês, continuaremos a bater no Donale, a falar de explosões e de gajas com mamas grandes. E de soccer.

Por fim, as setenta gajas espetacularmente boas, privadas de sexo há cerca de déjanos, todas com clara tendência bissexual, até mais para o homo - foda-se, são setenta, vai dar jeito o descanso! - vão para o tipo que mais visita a Tasca: PARABÉNS, caro... Silva.

Informo que recusei este prémio, apesar da simpatia de mim para comigo. Porque há mulheres bonitas que valem todas as gajas boas. That's why, love.

...

Só uma coisinha mais: As natas comem-se à meia dúzia. Poijé, NES?

...

A cena imperdível da semana: This is it! 

16 comentários:

  1. Bela prosápia, sim senhor. Mas contém uma imprecisão basto relevante: não foi o dedo médio que se ressentiu, mas antes os dois que o ladeiam, à medida que as moças, desesperadas, os espetavam nojólhos para acabar ali com aquele sofrimento :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, são factos. É consultares ojarkivos do SNS. Pffff.

      Eliminar

  2. obrigado pela referência.
    obrigado pelo convívio, obtém.
    obrigado pelas gargalhadas.
    obrigado pela Amizade (de três anos. sim, já data de 2014.)

    obrigado!

    abr@ço forte
    Miguel | 92 minuto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pelas piadas secas. Obrigado!
      Abraço

      Eliminar
    2. Não, não! Isso é um flagelo ao nível da Peste! E com o mesmo grau de contágio! Daaaaasssss! Mas subscrevo! (Num tou a ver o botão de follow, carago!)

      Abraçom

      Eliminar

    3. olha o Vassalo, que ele não gosta de secas (só demolhadas 😎)
      {não resisti a uma piadola sobre bacalhau}

      abr@ço

      Eliminar
    4. @Jorge
      Mas deve haver um, que aqueles quatro malucos encontraram. Olha, não sei, que eu não visito esta espelunca :)))
      @Miguel
      A posta favorita do referido para os membros do Deolinda? O rabo, pois claro. 😎
      Foge que o Jorge vai atirar água!!
      Abraçãos

      Eliminar
  3. O dedo médio... pfff, ingénuas!
    Agora com tanta seque-se chope o dedo é um acessório ultrapassado... talvez vintage, mas ultrapassado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o revivalismo Felisberto. O regresso à Terra e ao orgasmo artesanal :))

      Eliminar
  4. "The Third Follower"
    Que categoria!:)

    Obrigado Silva, pelo prazer digital que proporcionas com os dedos analógicos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, isto é uma figura de estilo do Carrela. Eu cá nunca lhe proporcionei prazer com os dedos! Nem com porra nenhuma! Aí o caralho! NÃO! TAMBRM NÃO! :))))
      PS. Agora a sério, sou eu que te estou grato, caro 3rd Follower.

      Eliminar
    2. Vá lá Silva! Sê home! Assume-te! :)

      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .

      Tens um jeitão do caralho para escrever!
      É um regalo seguir este blog.
      Ainda por cima o pessoal que o frequenta é fixe:)
      Ou então é a ASAE que desinfecta bem! ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. E por falar em prazer, será que o clube do regime não fica dormente com tanto prazer dado pelo apito?
    PQosP!

    ResponderEliminar
  6. O facto de passares a mão no pelo depois de dizeres (setenta) porcarias, não te vale nenhuma redenção, estamos entendidos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é leitura atrasada hein? Ainda por cima, anda fraca essa sensibilidade, uma vez que não foi pelo pelo que te passei a mão, priga... E siiiiiiim, mereço pois! :p

      Eliminar