domingo, 3 de janeiro de 2016

Domingo B, while we were sleeping...



E então eu vi. A equipa a jogar um futebol de posse, triangulado, sucessivamente triangulado, sem dez, sem o tal criativo puro. Sempre intensa, confiante, segura. E um estádio vazio. Coincidência?

Os B decidiram, desta vez, fazer uma serenata à chuva. Sem André, houve Leo. A diferença está lá, mas a funcionar a equipa como funciona, parece muito menor. O resto foi o de sempre. A mesma excelência de quase sempre. Graça, Ramos, Omar, Gleison. Centrais certos, mas ainda não perfeitos. Confesso que esperava que Rafa já tivesse, por esta altura, elevado um pouco mais o seu nível. Ainda há tempo.

Fica a faltar o Olimpo: Ismael, Garcia e Gudiño. Sim, ganhámos cincadois e o nosso redes foi um dos melhores. Só por isso ganhámos cincadois. Os latino-americanos, com André, são uma classe acima desta liga. É curioso que sejam todos...estrangeiros. Devemos ser formadores, mas globais. Quero ver o Ismael na A. Na Taça que já perdemos. A ver se a cepa é mesmo Hulkiana ou ainda é só um mutantezinho bébé.

A relva encharcou e a bola parava em algumas poças. Mas a equipa jogou o seu jogo, all the same. Acreditou e ganhou. Por muitos. Sem um público que tivesse exasperado à primeira vez que uma bola prendeu numa poça. Chuta essa merda lá pra cima, oh filhadaputa.

...

While we were sleeping - e entretidos a desancar os nossos e a escarafunchar as nossas próprias feridas e a recarregar as armas dos inimigos - o "colinho" regressou em força. Em Guimarães.

WAKE UP!

5 comentários:

  1. O modelo é o mesmo, a posse não. O estilo é o mesmo, a velocidade não. Nem a atitude. Nem a presença na área. Nem a confiança. Nem a calma. Nem....


    Abraçom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem os assobios ao quarto de hora...E sim, também contam. E não, não começaram agora. Lembras-te do Bilbao no Dragão? Eu lembro.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Eu lembro-me do St.Ettiéne! Jogo de apresentação e Lopetegui a ouvir assobios!

      Eliminar
  2. Assobiadores para a Arábia Saudita.
    Importamos uns árabes portistas até ao tutano para compor as bancadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a arábia não, que lhes cortavam a língua, credo. Mas empacota-los nesta época de refugiados, não está mal visto não senhor :))

      Eliminar